
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
É oficial! Daniel Lopes é o mais recente reforço do Sporting. O jovem de 17 anos de idade - que recordou Cristiano Ronaldo - deverá integrar os trabalhos da formação sub-19 dos leões, à semelhança de Edgar Sequeira, que rumou ao emblema leonino proveniente do Casa Pia.
Daniel Lopes: "Sporting? Trabalhei sempre para poder estar aqui"
Através dos meios de comunicação do Clube, o defesa que chega do Belenenses não conseguiu esconder a sua felicidade ao chegar a Alvalade: “Quando a minha família soube do interesse do Sporting, ficaram todos emocionados. Não tiveram palavras para descrever o que eu estava a viver. Trabalhei sempre para poder estar aqui, os meus pais e os meus irmãos ajudaram-me sempre a trabalhar e nunca desisti”
Apesar do realizar de um sonho, Daniel Lopes sabe da responsabilidade que acarreta ao vestir a Listada verde e branca e mencionou o maior produto das escolas leoninas: “Traz alguma responsabilidade, o Sporting é uma das melhores formações. Já passaram por aqui muitos jogadores, estrelas como o Cristiano Ronaldo, por exemplo”.
Daniel Lopes: "Prometo dar sempre o máximo por este símbolo"
Em jeito de conclusão, o antigo defesa dos azuis do Restelo deixou claros os seus objetivos e mostrou aos adeptos do Sporting o que podem contar da sua parte: “Trabalhar sempre, não há como parar. Se quero chegar ao alto nível, tenho de trabalhar sempre. Prometo dar sempre o máximo por este símbolo, dentro do campo, nunca vou desistir e vou trabalhar sempre”.
Natural da Margem-Sul, Daniel Lopes representou sempre emblemas da zona de Almada, antes da sua chegada ao Belenenses. O defesa de 17 anos iniciou o seu percurso nos Pescadores, seguindo-se de uma breve passagem no Trafaria, até rumar ao Cova da Piedade, despertando a atenção do clube da zona de Belém.
Peça fundamental continua ao serviço do Al Nassr, depois de Jorge Jesus ter aprovado permanência de futebolista importante na equipa
|
Sadio Mané vai continuar a representar o Al Nassr na próxima temporada. O internacional senegalês é uma das figuras centrais do emblema saudita, a par de Cristiano Ronaldo, e apesar do interesse em manter o jogador, a dúvida em relação ao seu futuro pairava no ar desde a chegada do técnico Jorge Jesus.
Segundo informações avançadas pela imprensa desportiva da Arábia Saudita, o treinador que passou pelo Sporting entre 2015 e 2018 pretende contar com o ‘camisola 10’ e vê o jogador como uma peça fundamental do plantel, dada a qualidade e experiência do ex-Liverpool.
Desta forma, todas as dúvidas sobre a permanência de Sadio Mané, que vieram a crescer com a chegada de Jorge Jesus para o comando técnico do Al Nassr foram dissipadas e o jogador fará a sua terceira temporada no conjunto capitaneado pelo astro português, Cristiano Ronaldo.
No sentido inverso ao do jogador senegalês está Aymeric Laporte. O defesa internacional pela seleção espanhola já comunicou o desejo de sair da capital da Arábia Saudita junto da direção do clube e conta já com um conjunto de emblemas interessados. Marselha, Mónaco e Athletic Bilbao mostraram-se dispostos a receber o central de 31 anos por via de empréstimo.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Sadio Mané – avaliado em 8 milhões de euros – fez 47 encontros: 32 na liga, 11 na Liga dos Campeões Asiática, dois na Taça do Rei, e dois na Supertaça Saudita. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o senegalês marcou 18 golos e fez 14 assistências.
Jogador que fez formação no emblema verde e branco tem uma forte relação de amizade com o astro e juntam forças na Arábia Saudita
|
Cristiano Ronaldo já reagiu à eleição de José Semedo como CEO do Al Nassr. Através das redes sociais, o astro português deu as boas vindas ao seu amigo de longa data e antigo companheiro de equipa nos tempos de Sporting, que foi apontado para desempenhar o cargo de forma interina.
Recorrendo à sua conta oficial de Instagram, o capitão da Seleção Nacional portuguesa mostrou a sua felicidade em receber o ex-médio, mostrando também estar focado no sucesso futuro do emblema de Riade: “Orgulho em ti, vamos com tudo”, atirou.
Desta forma, a comitiva lusitana do Al Nassr tem vindo a crescer a olhos vistos. Além de contar com Cristiano Ronaldo e José Semedo, o emblema da capital da Arábia Saudita apresentou recentemente Jorge Jesus como treinador principal e ainda tem Otávio no plantel.
Vale a pena recordar que, enquanto jogador de futebol, José Semedo iniciou o seu percurso na formação do Sporting, apesar de nunca ter feito a sua estreia pela equipa principal dos leões. O antigo médio de cariz defensivo representou emblemas como o Casa Pia, Feirense, Cagliari, Charlton, Sheffield Wednesday e Setúbal, formação que chegou a capitanear.
Em 2024/25, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.
Técnico que passou por Alvalade ficou com vaga importante para colmatar no onze inicial e fez negócio com André Villas-Boas
|
É oficial! Samuel Portugal deixa o Porto e é reforço do Al Akhdoud, orientado por Paulo Sérgio, ex-treinador do Sporting. O guarda-redes, que estava ao serviço dos dragões há três temporadas, mas nunca cumpriu sequer um minuto na equipa principal, junta-se a Cristiano Ronaldo - que tem um novo CEO no Al Nassr - na Arábia Saudita.
Através de um comunicado oficial, o Porto revelou que emprestou Samuel Portugal à equipa do ex Sporting, num negócio que termina a 30 de junho de 2026, com os sauditas a pagarem 215 mil euros. No entanto, ficou acordada uma opção de compra na casa dos 1,7 milhões.
Na temporada passada, o Al Akhdoud, já orientado pelo ex-treinador do Sporting, esteve muito perto de descer de divisão. No total, a formação da cidade de Najran somou apenas 34 pontos, com o Al Wehda, primeira equipa em zona de despromoção a atingir os 33.
Paulo Vítor foi a principal escolha do ex Sporting na baliza, depois de se ter juntado a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita após uma passagem de dois anos pelo Chaves. O brasileiro voltou ao país natal para representar o Atlético Goianiense e deixou uma vaga no onze titular.
Em 2024/25, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.