Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Depois de fugir ao Sporting, Jota Silva reforça Besiktas a 'preço de saldo'

Emblema de Istambul fez acordo com o Nottingham Forest e paga menos do que os ingleses pediam aos leões pelo extremo português

É oficial! Jota Silva é reforço do Besiktas, que paga menos do que o valor que era pedido ao Sporting para contratar o avançado
É oficial! Jota Silva é reforço do Besiktas, que paga menos do que o valor que era pedido ao Sporting para contratar o avançado

13 Set 2025 | 10:09 |

Icon Comentário0

É oficial! Jota Silva é reforço do Besiktas, por empréstimo do Nottingham Forest. Sem espaço em Inglaterra e depois de falhar a mudança para o Sporting - que foi comentada por Rui Borges, explicando a situação - o avançado foi apresentado na nova equipa.


Jota Silva: "Sinto-me muito bem, estou entusiasmado por estar aqui"


"Sinto-me muito bem, estou entusiasmado por estar aqui, é uma honra defender o clube, estou entusiasmado por começar", admitiu Jota Silva na chegada à Turquia, sendo recebido de forma apoteótica pelos adeptos presentes em Istambul para apoiar o jogador.


Movido pelo público que o foi receber Jota Silva fez um pedido: "A minha mensagem para os adeptos é que continuem a apoiar este enorme clube, continuem com a sua paixão, precisamos dela, vamos dar tudo em campo para defender este grande clube".

Vale recordar que o Sporting tinha acordo para garantir Jota Silva por 4,5 milhões de euros, suportando ainda o salário de 2,5M, com uma opção de compra de 15,5M. O Besiktas assegurou o jogador apenas por 2,5M ficando com a possibilidade de uma contratação definitiva na casa dos 17M.


Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.

Veja a chegada de Jota Silva à Turquia:


Futebol

Rafael Leão despachado de Itália? Milan revela plano de saída

Avançado ex Sporting vai-se revelando fundamental no emblema italiano, mas direção do clube pretende explorar próximo mercado de verão

Em consequência ao momento que Rafael Leão ultrapassa no Milan, emblema italiano admite saída do ex Sporting no próximo verão
Em consequência ao momento que Rafael Leão ultrapassa no Milan, emblema italiano admite saída do ex Sporting no próximo verão

21 Abr 2026 | 18:48 |

Icon Comentário0

Rafael Leão pode estar a viver os últimos meses ao serviço do Milan. O internacional português, formado no Sporting, continua a assumir protagonismo na equipa italiana, mas a saída no próximo mercado de verão ganha cada vez mais força nos bastidores do clube.


De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', a direção rossoneri acredita que a próxima janela de transferências será o momento ideal para negociar o avançado, olhando também para o Campeonato do Mundo de 2026 como um possível fator de valorização do jogador.


Apesar de ter contrato válido até 2028, o Milan entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com o camisola 10, que tem sido uma das principais figuras da equipa nas últimas temporadas, mesmo mantendo alguma irregularidade exibicional.


Para já, não existem propostas concretas em cima da mesa, sendo o Barcelona um dos clubes que surge associado ao extremo português. Os catalães procuram alternativas para o ataque e vêm em Rafael Leão - que foi assobiado recentemente - um alvo antigo, especialmente tendo em conta a incerteza em torno de outros nomes no mercado.

Quanto a valores, os responsáveis italianos estarão dispostos a negociar o passe do ex Sporting por uma quantia inferior aos 100 milhões de euros, um cenário bem distinto do passado recente, quando o Milan apontava para números próximos dos 175 milhões.



Futebol

Francisco Geraldes interroga 'passividade' do Sporting: "Será uma questão de..."

Com base num momento ligado ao dérbi frente ao Benfica, antigo médio do Clube de Alvalade questionou atitude de jogadores verdes e brancos

Indignado com um momento específico ligado ao Sporting - Benfica, Francisco Geraldes questionou a "vontade" dos jogadores leoninos
Indignado com um momento específico ligado ao Sporting - Benfica, Francisco Geraldes questionou a "vontade" dos jogadores leoninos

21 Abr 2026 | 18:01 |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes recorreu às redes sociais para, fazendo uso de algumas imagens da transmissão da Sport TV, levantar uma questão liga ao dérbi frente ao Benfica que, segundo o mesmo, não tem sido falada. No vídeo, o ex Sporting explica que os jogadores dos leões não estavam preparados para a segunda bola em ambos os penáltis.


"Ainda sobre o Sporting - Benfica... Não venho aqui falar do 'deveria ter sido anulado'. Há regras que nem sequer sei. Queria falar sobre uma situação sobre a qual não vi ninguém falar e que me deixou um bocadinho... Já passou", começou por dizer, numa publicação partilhada no Instagram.


"Diz-se que os jogos grandes se decidem em pormenores. Os pormenores, os detalhes fazem a diferença. Está bem, mas o que é que isso quer dizer? Gosto de perceber como as coisas acontecem, por que razão é que as coisas acontecem", destacou o antigo médio do Clube, que atualmente representa os sul-coreanos do Seoul E-Land.


Francisco Geraldes: "Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola"

"Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola. Há sempre a possibilidade de um jogador falhar. E na potencial recarga estão sete [posteriormente refere oito] jogadores do Benfica contra apenas um do Sporting, que nem sequer está numa posição muito favorável. Mas o mesmo acontece na situação inversa, quando Schjelderup vai bater o penálti", frisou.


"A reação dos jogadores de Benfica e Sporting também vai no mesmo sentido. Caso o Rui Silva defendesse, havia três jogadores do Benfica com a possibilidade de marcar na recarga. 'Ah, mas os jogadores do Benfica entraram antes [na área]'. No momento em que o Suárez bate a bola, há dois jogadores do Benfica que estão um passo dentro da área. Ou seja, não entraram assim tão antes [do tempo]. E não é nada que os jogadores do Sporting não devessem ter feito", apontou.

Francisco Geraldes: "Como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação?"

No mesmo vídeo, Francisco Geraldes deixou ainda algumas notas escritas. Numa delas, o ex Sporting questionou: "Esta imagem é excelente pela quantidade de jogadores do Benfica. Não sei se mostra maior vontade e determinação em vencer, mas mostra alguma coisa". E termina: "A questão é: como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação? Excesso de confiança no batedor? Cansaço (minuto 19)?".

Confira a publicação de Francisco Geraldes: 


Futebol

Frederico Varandas manda 'bicada' à partida para o Porto - Sporting: "Tem havido alguma coisa?"

Presidente do Clube de Alvalade acompanhou o plantel leonino na viagem até ao norte do país para o Clássico das 'meias' da Taça de Portugal

Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões
Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões

21 Abr 2026 | 17:53 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Alguma coisa normal se passa no norte? Tem havido alguma coisa? Pelos vistos nunca se passa nada…", atirou o Presidente leonino, sem parar, à margem da partida da comitiva.


O Sporting seguiu de avião para a Invicta, com o objetivo de carimbar o apuramento para a final, levando na bagagem a vantagem de 1-0 conquistada em Alvalade. À chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, os jogadores convocados por Rui Borges mostraram confiança antes de mais um jogo decisivo na temporada.


A principal novidade na lista é o regresso de Luís Guilherme. O extremo brasileiro, de 20 anos, recuperou de uma entorse no pé esquerdo e volta a ser opção, depois de não competir desde o encontro frente ao Bodø/Glimt, a 11 de março.


A convocatória leonina inclui os seguintes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Kochorashvili, Daniel Bragança, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Luís Guilherme, Pedro Gonçalves, Rafael Nel e Luis Suárez.

De fora continuam vários lesionados: Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis e João Simões. O lateral espanhol continua sem prazo definido para regressar, o ala português pode voltar no próximo jogo da Liga, o avançado grego aponta ao encontro com o Tondela, enquanto o médio português já não joga mais esta época, estando novamente entregue a intervenção cirúrgica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! PSG atualiza situação física de Nuno Mendes
Futebol

Alerta! PSG atualiza situação física de Nuno Mendes

21 Abr 2026 | 12:50

Icon Comentário0
Luís Figo manda 'boca' a José Mourinho após Sporting - Benfica: "Desejo-lhe..."
Futebol

Luís Figo manda 'boca' a José Mourinho após Sporting - Benfica: "Desejo-lhe..."

21 Abr 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting respondem em força ao Porto; Clássico já ferve
Futebol

Adeptos do Sporting respondem em força ao Porto; Clássico já ferve

21 Abr 2026 | 11:04

Icon Comentário0