OFICIAL: EDUARDO QUARESMA RENOVA COM O SPORTING E FICA COM CLÁUSULA MILIONÁRIA
'Camisola 72' é o primeiro campeão nacional de 2023/24 a renovar com o Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 18:13
Eduardo Quaresma, Sporting, Frederico Varandas

É oficialíssimo! Eduardo Quaresma renovou com o Sporting até 2028, anunciou o Clube de Alvalade esta quinta-feira, dia 23 de maio. O central de 22 anos viu ainda a sua cláusula de rescisão ser aumentada dos 45 para os 80 milhões de euros.

Nas suas primeiras declarações depois de ver o seu vínculo ser prolongado, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e com a presença de Frederico Varandas, o ‘camisola 72’ do plantel de Rúben Amorim mostrou-se feliz com a confiança em si depositada pelo Sporting.

“Sinto-me muito contente por ter renovado contrato. Já disse isto várias vezes, mas este clube é uma segunda casa para mim. É aqui que me sinto feliz e esta renovação foi muito importante, espero continuar cá muitos mais anos”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Sporting.

“Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o Clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira”, realçou, antes de ressalvar a importância das cedências ao Tondela e ao Hoffenheim.

“Os empréstimos fizeram-me muito bem, ajudaram-me a crescer. Precisava de ganhar alguns atributos que me faltavam e foram dois clubes muito importantes no meu crescimento. Fizeram-me chegar aqui, onde estou hoje”, respondeu o craque do Sporting.

De seguida, Quaresma falou de Rúben Amorim e do papel do técnico leonino neste processo: “Ele sempre me disse quais eram os aspetos em que precisava de crescer mentalmente e o que era melhor para mim na altura dos dois empréstimos. Ainda hoje me diz algumas vezes, faz parte. O míster foi muito importante para a minha renovação e para estar aqui”, afirmou, deixando, de seguida, alguns conselhos.

“Os jovens da Academia olham muito para os jogadores que já saíram da formação e vingaram na equipa A, como eu, o Gonçalo Inácio, o Nuno Mendes ou o Tiago Tomás. É importante saberem que é possível, mas têm de trabalhar muito. O mais difícil não é chegar aqui, mas manterem-se cá. Têm de dar o máximo todos os dias, com trabalho, esforço e alguma qualidade conseguirão chegar aqui e manter-se”, sublinhou.

A terminar, o defesa-central definiu os seus objetivos a curto prazo, já de olhos postos na prova rainha: “Quero ganhar a Taça de Portugal já esta semana e depois pensaremos na próxima época”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas.

“Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio que sempre me deram desde o início, quando cheguei à equipa A e até nas camadas jovens. Mesmo quando estava emprestado, sentia que eles viam os meus jogos e apoiavam-me. Quero agradecer por terem sempre acreditado em mim e no meu potencial. Quero deixar-lhes uma palavra e pedir-lhes para continuarem a ser sempre assim, não só comigo mas sim com toda a equipa”.

Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – leva 29 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.

Confira o vídeo publicado pelo Sporting:

  Comentários