Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zé Pedro é o novo treinador do Alverca. O antigo treinador adjunto de Silas no Sporting foi oficializado como técnico dos ribatejanos, na passada quarta-feira, depois de se ter desvinculado do Vitória de Setúbal, após uma temporada no comando dos sadinos.
Enquanto jogador, o ex-médio representou o clube do Bonfim entre a temporada 2010/2011 e 2012/2013, o, numa altura em que a equipa era presença habitual no principal escalão do futebol português. No Sporting, Zé Pedro foi braço-direito de Silas, mas a estadia em Alvalade foi curta, durando apenas 28 jogos, nos quais os verdes e brancos triunfaram em 17 encontros.
De recordar que, em 2020, em entrevista ao Bola na Rede, Zé Pedro acusou Frederico Varandas e Hugo Viana de falta de liderança: “Os jogadores apercebiam-se disso em relação à direção, da Direção não dizer nada nem fazer nada. Consigo analisar a pessoa e o outro lado. Se acontecesse alguma coisa no treino, e por acaso eles até estavam quase sempre presentes, e viam com os seus próprios olhos as coisas a acontecer…”.
Filipe Celikkaya, antigo treinador da equipa B do Sporting, era apontado como o próximo técnico do Alverca. A equipa que se sagrou campeã da Liga 3 e, na próxima época, vai disputar o segundo escalão nacional, 19 anos depois da última presença, procurava um novo timoneiro para 2024/25, mas optou por Zé Pedro.
Durante as temporadas em Alcochete, Filipe Çelikkaya conseguiu a manutenção na Liga 3, mas falhou sempre a subida à Segunda Liga. Nota para a campanha muito positiva na UEFA Youth League, na temporada 2022/23, em que os leões chegaram às meias-finais e só caíram nas grandes penalidades diante dos neerlandeses do AZ Alkmaar.
Recorde as palavras de Zé Pedro sobre o Sporting: