Modalidades
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
23 Jan 2026 | 15:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
29 Jul 2025 | 11:39 |
É oficial! Bruno Maior e Pedro Santos estão de regresso ao futsal do Sporting. Os dois jogadores estiveram cedidos à formação do Leões de Porto Salvo e estão de volta para reforçar o conjunto orientado por Nuno Dias, que nos últimos dias perdeu Peléh para o seu rival mais direto, Benfica.
Bruno Maior: "Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior"
Ambos os atletas já tiveram oportunidade de falar à nação Sportinguista. O internacional português não conseguiu esconder a sua felicidade na sua chegada ao Pavilhão João Rocha: “Fiquei mesmo muito feliz. Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior. E hoje posso dizer que esse sonho se concretizou, fruto do meu trabalho. Por isso, claro que estou muito feliz, mas isso não chega”.
“Agora, é trabalhar para me fixar e ajudar o Sporting a conquistar títulos, que é o nosso objetivo. Sei o que faço dentro e fora de campo. Estou a crescer muito, mas tenho de trabalhar ainda mais, porque agora os objetivos são outros. É continuar e dar tudo para ajudar o Sporting a ganhar todas as competições possíveis”, concluiu Bruno Maior.
Pedro Santos: "Queremos ganhar tudo, como sempre"
Já Pedro Santos partilhou da mesma ideia do seu colega de equipa e mostrou satisfação em regressar ao emblema verde e branco: “Orgulhoso, como sempre, de estar numa das melhores equipas do mundo. A minha última temporada foi de dever cumprido, individual e coletivamente, atingimos os objetivos definidos no início. Felizmente, este ano estou cá novamente”.
Em jeito de conclusão, o pivot de 20 anos definiu aqueles que são os seus objetivos pessoais e coletivos para a temporada 2025/26 do Sporting: “ Queremos ganhar tudo, como sempre. Quero dar o meu máximo, nunca desistir de nenhum lance, marcar muitos golos, fazer muitas assistências e, acima de tudo, conquistar os três pontos em todos os jogos”.
Confira este golo de Bruno Maior pela Seleção Nacional:
Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Seleção Nacional vai enfrentar a França na próxima fase da competição
01 Fev 2026 | 17:21 |
Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por expressivos 8-2, num encontro dos quartos de final disputado na Arena Stozice. Pauleta, ala do Sporting, fez o gosto ao pé e marcou o sétimo da equipa das quinas no encontro.
Nos primeiros minutos, o adversário esteve por cima e chegou ao 1-0, depois de um auto-golo infeliz de Pany Varela (9'). A reação foi imediata e Bruno Coelho (13') restabeleceu a igualdade. A partir daí, Portugal cresceu de forma evidente, assumiu o controlo do jogo e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com Pany Varela (17') a redimir-se do erro inicial e André Coelho (20') a ampliar a vantagem, fixando o resultado em 3-1 ao intervalo.
Na segunda parte, Portugal regressou mais intenso e eficaz no último terço. Apesar de alguns desleixos defensivos, que permitiram à Bélgica criar oportunidades para reduzir, a seleção nacional manteve o domínio do encontro. Rúben Góis (23'), Pany Varela (26') e Lúcio Rocha (29') aumentaram a diferença, antes de Jamal Aabbou (33') reduzir para 6-2.
Nos minutos finais, a Bélgica ainda criou algumas dificuldades aos pupilos de Jorge Braz com a aposta no 5x4, mas revelou depois alguma quebra física, enquanto Portugal aproveitou e voltou a ser letal. Pauleta (40') juntou-se à lista de marcadores, antes de Pany Varela (40') completar o hat-trick.
Com este triunfo, Portugal - que ficou em primeiro na fase de grupos - segue em frente na competição e já sabe que terá a França como adversária nas meias-finais, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, depois de mais uma demonstração de qualidade da Seleção Nacional.
Equipa das quinas voltou a ganhar de goleada na última terça-feira, dia 27 de janeiro, carimbando a passagem à próxima fase da prova
28 Jan 2026 | 12:55 |
A Seleção Nacional de futsal assegurou, esta terça-feira, a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa e a liderança do Grupo D, na sequência da vitória da Itália sobre a Polónia por 4-0, no encerramento da segunda jornada da fase de grupos.
Após o triunfo por 5-1 frente à Hungria, com golos de Erick Mendonça, Lúcio Rocha, Diogo Santos, Tomás Paçó e Pany Varela, a equipa das quinas, que tinha iniciado a prova com um 6-2 diante da Itália, garantia o apuramento caso a formação polaca não vencesse, cenário que acabou por se confirmar.
No que à mais recente partida de Portugal diz respeito, a verdade é que foi mesmo um craque do Sporting a ser destaque: Diogo Santos foi considerado o homem do jogo diante da Hungria e tem sido uma das grandes figuras da turma orientada por Jorge Braz na prova, com três golos e uma assistência em dois encontros.
De resto, o ala da equipa de futsal Sporting também se encontra a realizar, até ao momento, a melhor época a nível individual da sua carreira. Para já, o 'camisola 7' da equipa de Nuno Dias soma 28 tentos e 15 passes para golo dos companheiros de equipa em 28 partidas disputadas.
Com a segunda ronda concluída, Portugal soma seis pontos e vai defrontar, nos 'quartos', no domingo, o segundo classificado do Grupo C. A Itália e a Hungria seguem com três pontos cada, ficando atrás no confronto direto, enquanto a Polónia, já eliminada e sem pontos, será o próximo adversário da equipa portuguesa na quinta-feira, na terceira jornada.
Seleção Nacional entrou na competição a vencer, com uma grande ajuda de um dos jogadores da equipa do Clube de Alvalade presentes em prova
24 Jan 2026 | 15:26 |
Portugal começou da melhor forma a participação no Campeonato da Europa de futsal ao vencer, este sábado, a Itália, por 6-2, num encontro em que a equipa das quinas - com muito Sporting à mistura - deu o primeiro passo na tentativa de defender o título e alcançar o tricampeonato continental. Diogo Santos bisou, Bernardo Paçó foi titular, enquanto Tomás Paçó e Pauleta também deram o seu contributo.
De regresso à Arena Stozice, em Liubliana, a seleção nacional não teve um início fácil e viu-se em desvantagem logo aos dois minutos. Carmelo Musumeci, capitão italiano, aproveitou uma reposição lateral de Alex Merlim para inaugurar o marcador com um remate de grande qualidade.
A resposta portuguesa foi surgindo com o passar do tempo e o empate chegou ainda antes do intervalo. Aos 16 minutos, depois de ter acertado no poste, Diogo Santos voltou a aparecer em zona de finalização e fez o 1-1. No segundo tempo, o encontro ganhou outra dinâmica, com Portugal a assumir o controlo. Em apenas dois minutos, Edmilson Kutchy marcou por duas vezes, aos 24’ e 25’, ampliando a vantagem. Pouco depois, aos 27’, o estreante Rúben Góis também deixou a sua marca e aumentou a diferença no marcador.
A Itália ainda reduziu aos 32 minutos, beneficiando de um autogolo de Tiago Brito, o que trouxe alguma incerteza aos minutos finais. No entanto, a seleção orientada por Jorge Braz voltou a distanciar-se com novo golo de Diogo Santos, craque do Sporting, aos 39’, antes de Bruno Coelho fechar as contas já no último minuto.
Com este resultado, Portugal inicia a fase de grupos com um triunfo frente ao adversário teoricamente mais exigente e prepara-se agora para enfrentar Hungria e Polónia nas jornadas que se seguem. A equipa húngara será a próxima adversária da seleção nacional, num encontro marcado para terça-feira, às 16h00 (hora de Portugal Continental), no qual as quinas podem garantir desde logo o apuramento para a fase seguinte em caso de nova vitória.
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
23 Jan 2026 | 15:13
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque com mais de 100 jogos pelo Benfica
22 Jan 2026 | 15:42
Negócio fechado! Craque com 72 golos pelo Sporting ruma ao... Cazaquistão
22 Jan 2026 | 12:24