Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Oficial! Futebolista que passou pelo Vitória de Guimarães chega a acordo com o Sporting

Atleta que passou uma temporada no emblema vimaranense disse estar muito feliz pelo novo vínculo alcançado com o Clube de Alvalade

Futebolista que já passou por emblemas como Vitória de Guimarães e Famalicão expressou a felicidade por continuar ligada ao Sporting
Futebolista que já passou por emblemas como Vitória de Guimarães e Famalicão expressou a felicidade por continuar ligada ao Sporting

16 Dez 2025 | 22:17 |

Icon Comentário0

É oficial. Francisca Magalhães assinou um contrato de formação com o Sporting, esta terça-feira, dia 16 de dezembro. A jovem futebolista que já passou por emblemas como Vitória de Guimarães e Famalicão, expressou a felicidade por continuar ligada ao Clube de Alvalade.


F. Magalhães: "O Sporting é sempre um Clube muito grande, com uma grande história"


“Senti-me muito feliz e realizada, porque o Sporting é sempre um Clube muito grande, com uma grande história. Posso fazer parte dessa história e até em termos pessoais, é um grande desafio”, referiu a jogadora de 15 anos de idade aos meios oficiais do Sporting.


A futebolista disse ter as suas ambições bem definidas. “Quero ajudar o máximo possível a equipa, dar muitas assistências, fazer golos e continuar nas camadas jovens da Seleção Nacional”. Brenda Pérez e Matilde Nave são referências para Francisca Magalhães.

F. Magalhães: "Vou dar o meu máximo e vou honrar o máximo possível estas cores”


“Gosto da Brenda Pérez e da Matilde Nave. A Brenda é uma jogadora muito experiente, com valores muito importantes e é uma grande jogadora e a Matilde Nave porque é uma jovem promessa e dá para me inspirar nela”. A jogadora deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Vou dar o meu máximo e vou honrar o máximo possível estas cores”.

O Sporting continua assim a aposta no futebol jovem feminino. Recentemente, os leões assinaram um contrato de formação com Maria Silva, defesa de 16 anos que faz parte do plantel de juniores do Clube de Alvalade. O novo vínculo deixou a jogadora com orgulho e vontade de corresponder ao voto de confiança depositado em si (Saiba mais AQUI).

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Sporting assegura extremo talentoso para a próxima época

Anúncio foi feito nas plataformas do Clube de Alvalade, onde o jogador demonstrou orgulho e ambição para o que se aproxima de leão ao peito

Vítor Conceição não esconde a ambição: "O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola"
Vítor Conceição não esconde a ambição: "O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola"

17 Jun 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

Vítor Conceição, jovem extremo direito dos leões, de 17 anos, está agora ligado ao Clube de Alvalade por um contrato profissional. Apesar do momento de revolução na Academia, os verdes e brancos têm estado a assegurar várias peças. O luso-brasileiro integrou, na última temporada, o plantel dos sub-17, onde realizou 18 partidas e marcou por três ocasiões.


Vítor Conceição: "Agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”


O jogador descreveu o sentimento que envolve esta assinatura. “Estou muito orgulhoso por assinar este contrato, a minha família também está muito feliz por mim. Isto significa que o Sporting confia no meu trabalho, agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”, confessou aos meios de comunicação verdes e brancos.


Vítor Conceição tem já uma longa ligação ao Sporting e a todo o universo leonino. “Comecei a jogar no Quarteirense, com cinco anos, depois vim fazer um teste à Academia e passei. Depois o Sporting criou um Pólo no Algarve, joguei lá até aos sub-12 e nos sub-13 vim viver para Alcochete”, recordou.

No que toca aos sonhos e às referências, Vítor Conceição vê os jogadores da Academia que alcançaram a equipa A como os maiores exemplos. “Uma das referências é o Quenda, que já foi residente aqui na Academia e tinha uma boa ligação com ele. O segundo é o Geny Catamo, que é um jogador de velocidade, que gosta de ir no um para um e é atrevido. E também o Trincão, que é um jogador muito criativo, de muita qualidade técnica”, descreveu.


Apesar de ainda ser jovem, Vítor Conceição não esconde as ambições que tem de leão ao peito: “O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola” e, deixa uma mensagem aos adeptos leoninos: “Amo este Clube, amo este símbolo que tenho ao peito. Vou continuar a dar tudo para conseguir dar mais alegrias aos Sportinguistas”.

Confira a publicação:



Futebol Formação

Sporting perde dérbi em casa por 3-1 e diz adeus ao título; Porto é campeão nacional

Emblema verde e branco começou a vencer, mas permitiu três golos ao clube adversário e vê rival azul e branco fazer a festa

Equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, e vê Porto ser campeão nacional
Equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, e vê Porto ser campeão nacional

14 Jun 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Os leões, que derrotaram Braga na última ronda, foram derrotados em casa e viram o Porto sagrar-se campeão.


Em Alcochete, o Clube de Alvalade abriu a contagem aos 15 minutos por intermédio de Laurindo Mendonça, após assistência de Nicolás Aparício, mas a resposta visitante surgiu pouco depois e o empate foi feito por Tiago Silva. Ainda antes do intervalo, o Belenenses conseguiu mesmo chegar à reviravolta (2-1), com Diogo Barradas a marcar já perto do descanso.


Na segunda parte, apesar de uma entrada forte dos leões e de várias ocasiões para voltar a empatar o duelo, a eficácia esteve do lado do adversário, que ainda aumentou a vantagem, com um jogador recém-entrado, fechando o resultado em 3-1.


Com esta vitória - a quinta em 35 jogos na presente temporada desportiva - os comandados deJoão Lourenço têm 35 pontos e estão na segunda posição da tabela classificativa. O Porto bateu o Alverca (2-1) e sagrou-se campeão (41). O próximo e último jogo está marcado para sábado, dia 20 de junho, frente ao Vitória de Guimarães, às 11h00, no Minho.


A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolás Aparício, Martim Sousa, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Igor Ribeiro.


Futebol Formação

Oficial! Central que esteve 4 anos no Porto chega a acordo com o Sporting

Futebolista deixou também uma mensagem aos adeptos do Clube de Alvalade, prometendo dedicação máxima ao emblema verde e branco

É oficial; Jovem defesa-central Gonçalo Gaspar, antigo futebolista do Porto, assinou contrato profissional com o Sporting
É oficial; Jovem defesa-central Gonçalo Gaspar, antigo futebolista do Porto, assinou contrato profissional com o Sporting

13 Jun 2026 | 09:27 |

Icon Comentário0

É oficial. O jovem defesa-central Gonçalo Gaspar, de apenas 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting, dando mais um passo importante na sua carreira ao serviço dos leões. Depois de quatro temporadas no Clube, o jogador vê reconhecida a sua evolução na formação leonina.


G. Gaspar: "Agradeço ao Sporting o voto de confiança em mim"


Após a assinatura, o atleta mostrou-se satisfeito com este momento especial: “Agradeço ao Sporting o voto de confiança em mim. Assinar contrato profissional era um dos objetivos que tinha e estou muito feliz e orgulhoso”, disse o futebolista.


Natural de Gondomar, Gonçalo Gaspar mudou-se para Alcochete aos 11 anos, depois de ter representado o Gondomar e o Porto. Apesar da sua juventude, tem objetivos ambiciosos para o futuro e garante que pretende alcançar a equipa principal A: “Quero chegar à equipa principal do Sporting e ser campeão com esta camisola”.

Entre os jogadores que mais admira encontram-se Eduardo Quaresma (que está perto de renovar) e Gonçalo Inácio: “Gosto muito de ambos por serem centrais também. Identifico-me como o Eduardo Quaresma pela garra e pelo querer e com o Gonçalo por sair muito bem a jogar, pela visão de jogo e por ser muito calmo com a bola”.


O jovem deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, prometendo dedicação máxima ao Clube. Numa demonstração de compromisso com o Sporting, assegurou que vai “trabalhar e dar tudo para honrar este símbolo da melhor maneira”.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"
Futebol Formação

Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"

12 Jun 2026 | 17:22

Icon Comentário0
Negócio fechado! Seguiu passos de Cristiano Ronaldo e assinou pelo Sporting
Futebol Formação

Negócio fechado! Seguiu passos de Cristiano Ronaldo e assinou pelo Sporting

12 Jun 2026 | 15:31

Icon Comentário0
Oficial! Jogador que passou pelo Benfica assina contrato com o Sporting
Futebol Formação

Oficial! Jogador que passou pelo Benfica assina contrato com o Sporting

12 Jun 2026 | 12:17

Icon Comentário0