Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

OFICIAL: FUTSAL RENOVA COM DOIS CRAQUES

Leões confirmam aposta na formação com o prolongar do vínculo de dupla 'Made In Sporting'

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Oficial: Tiago Macedo e Diogo Santos renovam com o Sporting. Os dois jogadores de futsal, formados no Clube de Alvalade, veem assim o seu vínculo prolongado como mais uma clara demonstração de aposta nos jovens. A dupla vai integrar o plantel comandado por Nuno Dias para 2022/2023.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1552987510254469120?s=20&t=tFcNsTK9B9AKKzFIp8AEIQ


No caso de Tiago Macedo, o ala de 18 anos mostrou-se, na época passada, aos Sportinguistas na equipa principal. Aliás, o jovem bateu mesmo um recorde histórico na UEFA Futsal Champions League ao serviço dos verdes e brancos. Uma das maiores promessas do futsal nacional, Macedo está no Sporting desde 2013/2014.


"O Sporting já me deu muito"


  • “Renovar é um orgulho e um sentimento de gratidão. O Sporting já me deu muito e poder prolongar a minha ligação é algo muito bom. O meu principal objetivo é afirmar-me na equipa principal e conseguir continuar a evoluir”.
  • “Poder jogar e treinar com os melhores só me faz é bem e tenho é de dar continuidade ao meu trabalho para poder alcançar mais objetivos e mais conquistas. Temos vários exemplos de jovens que chegaram e se afirmaram como o Bernardo Paçó, o Zicky Té ou o Tomás Paçó. São vários os exemplos e saber que o míster aposta muito na formação dá-nos mais vontade de continuar a trabalhar. É muito bom. Significa que, se continuarmos no caminho certo todos os dias e trabalharmos forte, o míster Nuno Dias aposta em nós”.

No caso de Diogo Santos, o jovem de 19 anos esteve no último ano emprestado ao ETB Calviá, equipa satélite do Palma, onde acabou por contrair uma lesão que terminou prematuramente esta experiência. Agora, está de regresso aos leões.

"Ir para Espanha deu-me um nível de trabalho diferente"

  • “É um orgulho poder renovar com o Sporting. Sempre quis estar neste clube e agora quero poder afirmar-me. Trabalho todos os dias para poder estar neste clube e ter a confiança do treinador e de todos os companheiros de equipa”.
  • “Ir para Espanha deu-me um nível de trabalho diferente e fez-me ganhar experiência para poder voltar aqui e estar muito melhor. Vou fazer o meu trabalho todos os dias e, como diz o Zicky Té, responder com trabalho”.


Modalidades

Pany Varela, Ex Sporting, fala das ambições de Portugal no Mundial

Antigo jogador do Clube de Alvalade está prestes a cumprir a centésima internalização pela equipa das quinas, liderada por Jorge Braz

Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial
Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

Na véspera da partida para o Mundial de futsal, que se vai realizar no Uzbesquistão, Pany Varela, antigo jogador de futsal do Sporting, comenta emocionado o orgulho que sente por poder vir a contar a sua 100.ª internacionalização com as quinas ao peito:


"Orgulho que não cabe em mim porque todos os atletas ambicionam estar neste patamar. Independentemente, que seja a primeira, a segunda ou a 10.ª presença num evento desta natureza, cada Mundial tem a sua história, a sua característica, um sabor especial".


"Não gosto muito da palavra favoritos. Queremos estar no lote das seleções que vão disputar o título. Mas antes de pensar no título, temos que pensar no que falta da preparação e nos jogos da fase de grupos”, adiantou o agora ala do Al Nassr.


Tendo em conta a conquista do título mundial e do bicampeonato europeu, o ex-leão fez questão de referir: “As outras seleções tudo vão fazer para recuperar o título ou conquistarem-no pela primeira vez”. Peny Varela não deixou de lado a árdua preparação que o seu grupo tem vindo a realizar: “Tem sido um mês duro mas prazeroso. Agora é altura dos pequenos pormenores que em jogo se tornarão pormaiores", rematou.

Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.


Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Modalidades

OFICIAL! VARANDAS ASSINA ACORDO COM ALA QUE JÁ VENCEU UMA LIGA DOS CAMPEÕES E QUE QUER VINGAR NO SPORTING: "FOI ÚNICO"

Clube de Alvalade anunciou novidade com atleta que promete e quer explodir de Leão ao peito

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É oficial: Diogo Santos renovou contrato com o Sporting. O jovem prodígio da equipa de futsal assinou um novo contrato com os leões, esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, e mostrou-se feliz por manter-se no clube onde foi formado.



“É um orgulho enorme continuar a vestir de Leão ao peito e representar estas cores. Sempre trabalhei para chegar à equipa principal, mas nunca imaginei que pudesse estar aqui a jogar ao lado dos melhores do Mundo e no melhor clube do Mundo, que é também o do meu coração”, começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.


O Leão conta já no palmarés com dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga conquistadas, mas não esconde que a UEFA Futsal Champions League arrecadada em 2020/2021 foi o momento mais alto da sua carreira.

“Foi único. Não joguei na final four, mas só estar ali com a equipa e poder festejar já foi histórico. “Todos os jogadores querem chegar à selecção, mas o mais importante neste momento é o Sporting. Quero ganhar mais títulos”, referiu.


Diogo Santos realizou neste último ano o sonho de estrear-se com a camisola da seleção nacional A, pela qual soma quatro internacionalizações: “Todos os jogadores querem chegar à seleção, mas o mais importante neste momento é o Sporting”.

Recorde o grande golo marcado por Diogo Santos na Supertaça deste ano:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional
Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0