Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Médio que Hugo Viana quis contratar para o Sporting assina pelo Man City

Jogador reforça emblema de Pep Guardiola a troco de 70 milhões de euros e assina por cinco anos, até à temporada de 2029/30, pelo conjunto inglês

Man City anunciou, na manha desta quarta-feira, dia 11 de junho, a contratação de jogador que Hugo Viana quis no Sporting
Man City anunciou, na manha desta quarta-feira, dia 11 de junho, a contratação de jogador que Hugo Viana quis no Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial. O Manchester City anunciou, na manha desta quarta-feira, dia 11 de junho, a contratação de Tijjani Reijnders. O médio neerlandês deixa o Milan após duas temporadas e é o terceiro reforço do emblema inglês - além de Rayan Cherki e de Rayan Ait-Nouri.


Hugo Viana: "Jogar na Premier League é o realizar de um sonho"


"Estou em êxtase por assinar com o Manchester City. É uma das maiores equipas do mundo, com o melhor treinador, jogadores de classe mundial e excelentes instalações. Jogar na Premier League é o realizar de um sonho. Esta liga tem visto muitos dos melhores jogadores holandeses a atuar ao longo dos anos e é uma inspiração seguir os passos deles", referiu o médio aos meios de comunicação do clube.


Hugo Viana: "Estamos muito felizes que Tijjani tenha se juntado a nós"

Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester City, deixou rasgados elogios a Reijnders e mostrou-se entusiasmado com a chegada do médio: "Estamos muito felizes que Tijjani tenha se juntado a nós. Ele chega aqui com uma vasta experiência de alto nível na Europa. Acrescenta energia, compostura e criatividade extra ao nosso meio-campo".


De lembrar que, antes da contratação de Morten Hjulmand, o Sporting, com Hugo Viana como dirigente, ponderou Tijjani Reijnders para o lugar de Manuel Ugarte. No entanto, o médio acabou por rumar ao Milan e foi uma das peças fundamentais dos rossoneri.

Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 54 dos 55 jogos oficiais do Milan nesta última temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.591 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.

Veja a publicação do Manchester City:


Futebol

Maxi Araújo apresentou corte de cabelo arrojado; Bielsa goza com look do ala do Sporting

Jogador esteve em evidência ao fazer a assistência para o primeiro golo do Uruguai na vitória por 2-0 frente à Venezuela, em jogo da qualificação para o Mundial

Com este triunfo caseiro, a seleção do Uruguai fica muito perto de garantir o apuramento para o Mundial; Bielsa riu-se do look de Maxi Araújo, ala do Sporting
Com este triunfo caseiro, a seleção do Uruguai fica muito perto de garantir o apuramento para o Mundial; Bielsa riu-se do look de Maxi Araújo, ala do Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo esteve em evidência ao fazer a assistência para o primeiro golo do Uruguai na vitória por 2-0 diante da Venezuela na qualificação para o Mundial-2026. O ala do Sporting deu também nas vistas com um novo corte e cor do cabelo. No final da partida, o jogador disse estar feliz pelo triunfo e contou que Marcelo Bielsa se riu do seu novo look.


Maxi: "Na segunda parte já estava morto"


"Esta vitória foi muito positiva, porque no outro dia acabámos por ficar muito doridos. Tínhamos de ganhar para estar mais perto do Mundial. Esta foi uma temporada muito longa por clube e seleção. Mas sempre que um jogador chega aqui tem de dar o máximo porque essa é a exigência. Neste jogo ganhámos quase todos os duelos. Na segunda parte já estava morto", afirmou Maxi Araújo, antes de falar do novo corte de cabelo.


Maxi: "O Marcelo Bielsa tocou-me um pouco no cabelo. Quando me viu no balneário, começou a olhar e riu-se"

"Senti que tinha de mudar. Pedi a um amigo meu do bairro que fizesse um novo corte de cabelo. Sinto que, cada vez que corto o cabelo, fico com uma energia nova. Já queria fazer isso antes e era o momento certo. Queria mudar a energia e acho que consegui tirar um sorriso a quase toda a gente. Foi perfeito. O Marcelo Bielsa tocou-me um pouco no cabelo. Quando me viu no balneário, começou a olhar e riu-se".


Maxi: "Só o Nández não gostou assim tanto"

"Acho que, dos companheiros, só o Nández não gostou assim tanto", explicou Maxi Araújo, que abordou também a sua exibição, com uma assistência. "Fico feliz pela forma como consegui a assistência de canto. Procurava há muito tempo isso e ajudar a equipa. Fui com muita confiança e, felizmente, deu certo", concluiu.

Com este triunfo caseiro, a seleção do Uruguai fica muito perto de garantir o apuramento para o Mundial. Sem ganhar há quatro partidas, voltou às vitórias e soma agora 24 pontos no quarto lugar. Com dois jogos por disputar, têm mais dois pontos que o sexto classificado, o último lugar que dá acesso direto ao Campeonato do Mundo. A Venezuela segue em lugar de play-off, com 18 pontos.

Veja o look de Maxi Araújo:


Futebol

Oficial! Pedro Malheiro dá primazia ao dinheiro e já tem novo clube; Lateral recusou Sporting

Imprensa turca, que avançou a contratação do jogador por parte do Clube de Alvalade, garante que português preferiu rumar ao Médio Oriente

Pedro Malheiro, lateral direito que foi apontado ao Sporting, foi anunciado como reforço do Al Wasl; Vínculo tem a duração de quatro anos
Pedro Malheiro, lateral direito que foi apontado ao Sporting, foi anunciado como reforço do Al Wasl; Vínculo tem a duração de quatro anos

  |

Icon Comentário0

É oficial. Pedro Malheiro, lateral direito que foi apontado ao Sporting, foi anunciado como reforço do Al Wasl, clube treinado por Luís Castro. Segundo o anúncio da turma dos Emirados Árabes Unidos, o português assinou um vínculo com a duração de quatro anos.


O Boavista terá direito ao Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta e guardaram dez por cento do passe do jogador internacional sub-21 português, aquando da transferência do mesmo para os turcos do Trabzonspor, e realizarão um encaixe considerável.


A imprensa turca, que avançou a contratação de Pedro Malheiro por parte do Sporting, garante que o jogador preferiu rumar ao Médio Oriente, onde receberá um salário bastante mais avultado do que aquele que poderia auferir caso assinasse com os verdes e brancos.


No passado verão de 2023/2024, Malheiro rumou à Turquia, com as 'panteras' a vender o atleta por dois milhões de euros. Agora, segundo o que vai sendo veiculado na imprensa internacional, esta movimentação terá sido fechada por valores que rondam os sete milhões de euros.

Ao serviço do emblema sediado em Trabzon, Pedro Malheiro disputou 43 partidas, tendo apontado seis tentos. No capítulo das assistências também foi produtivo, com quatro passes para golo a serem atingidos. O clube terminou o campeonato em sétimo lugar.


Veja a publicação do Al Wasl:


Futebol

Filho de Simeone colocado na rota do Sporting; Varandas pode avançar por ponta de lança

Clube de Alvalade está no mercado em busca de novos jogadores e pode avançar por futebolista internacional pela Argentina

Filho de Simeone na mira do Sporting; Frederico Varandas está no mercado em busca de novos jogadores para 2025/26
Filho de Simeone na mira do Sporting; Frederico Varandas está no mercado em busca de novos jogadores para 2025/26

  |

Icon Comentário0

O Sporting está na luta pela contratação de Giovanni Simeone no próximo mercado de transferências. O filho de Diego Simeone pertence aos quadros do Nápoles e atua como ponta de lança. O argentino tem 29 anos e na última temporada realizou 33 jogos, com dois golos marcados e duas assistências.


A informação está a ser avançada pelo jornal Marca, esta quarta-feira, dia 11 de junho, que refere que o pupilo de Antonio Conte vai entrar no último ano de contrato, o que pode facilitar a negociação entre as partes. O jogador tem um valor de mercado de oito milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.


O jogador sente-se confortável no sul de Itália, mas está recetivo a explorar novos desafios. Além do Sporting, também o Benfica está na luta e ambos representam destinos atrativos para o internacional argentino, que procura competir ao mais alto nível europeu e somar mais minutos em campo.


Além das equipas lusas, o Bétis também segue de perto o jogador com o objetivo de reforçar o seu setor ofensivo tendo em vista a participação na Liga Europa. Em Itália, clubes como o Torino, o Génova e o recém-promovido Pisa também estão atentos à possibilidade de contar com o avançado.

Os leões estão no mercado em busca de um ponta de lança. Viktor Gyokeres tem sido muito cobiçado no mercado de transferências, mas os sportinguistas esperam que a SAD liderada por Frederico Varandas segure o jogador. No entanto, Nuno Farinha revela que existem negociações entre os agentes do jogador e um clube inglês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


António Tadeia diz que Sporting "já se arrependeu" de decisão sobre Gyokeres: "Lamentável"
Futebol

António Tadeia diz que Sporting "já se arrependeu" de decisão sobre Gyokeres: "Lamentável"

 

Icon Comentário0
Oficial! Hugo Viana saca reforço de peso: Ex diretor do Sporting paga 36 milhões de euros
Futebol

Oficial! Hugo Viana saca reforço de peso: Ex diretor do Sporting paga 36 milhões de euros

 

Icon Comentário0
Depois de Varandas, Fabrizio Romano fala da novela entre Gyokeres e Sporting
Futebol

Depois de Varandas, Fabrizio Romano fala da novela entre Gyokeres e Sporting

 

Icon Comentário0