
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leandro Romagnoli, antigo jogador do Sporting, já não é o treinador do San Lorenzo. Depois de no ano anterior ter orientado a equipa de reservas do emblema de Buenos Aires, o ex-futebolista assumiu a liderança do conjunto principal, mas sete vitórias em 25 jogos levaram-no a querer deixar o desafio.
"Só nos restam palavras de agradecimento a Pipi e à sua equipa técnica pelo trabalho, pela dedicação e, em especial, por terem sempre colocado as necessidades do San Lorenzo acima de todas as coisas. Com a dor de que o jogador mais vencedor da história não continue no clube, despedimo-nos com a certeza de que no futuro os nossos caminhos voltarão a encontrar-se. Muito obrigado Pipi, o San Lorenzo é a tua casa!", reagiu o clube.
Depois de empatar com o Godoy Cruz, partida na qual Fydriszewski falhou um penálti aos 90'+4', quando o batedor deveria ter sido Iker Muniain, o ex-leão não escondeu a frustração: "Estou em brasas", assumiu no fim do jogo, despedindo-se do plantel no dia seguinte.
Recorde-se de que o antigo médio destacou-se no Clube de Alvalade entre 2006 e 2009. Pelos leões, o ex-futebolista realizou 120 jogos, com 12 golos marcados e 18 assistências na conta pessoal. Chegou a conquistar duas Supertaças (2007 e 2008) e duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e partilhou balneário com nomes como Yannick Djaló e Liedson. Paulo Bento era o treinador dos verdes e brancos.
No verão de 2009, Leandro Romagnoli regressou ao San Lorenzo, clube onde fez a toda a formação e onde terminou a carreira de futebolista no ano de 2018, com 37 anos. De seguida, iniciou novas funções no clube argentino, onde era visto pela massa associativa como um ídolo.
Internacional dinamarquês foi admoestado no final da vitória diante do Santa Clara e vai falhar receção dos verdes e brancos ao Moreirense
|
Conrad Harder foi expulso por celebrar a vitória do Sporting. Os leões venceram o Santa Clara, por 1-0, e Cláudio Pereira, juiz do encontro, mostrou cartão vermelho direto ao avançado verde e branco, já depois do apito final, devido aos festejos efusivos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting, "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.
Conrad Harder e Luís Rocha pegaram-se numa troca de palavras que "não foi percetível" para Cláudio Pereira, que, no entanto, acredita ter sido uma "ação ofensiva" que acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Vale recordar que o central do Santa Clara apertou o pescoço ao avançado leonino, o que também valeu cartão vermelho.
Como já noticiado, o Sporting estaria a aguardar o relatório de Cláudio Pereira para poder recorrer da suspensão do canhoto. O Clube de Alvalade acredita que o juiz não tinha qualquer motivo para expulsar o atacante. Agora, com o relatório conhecido, resta aguardar posição de Frederico Varandas.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Médio grego, contratado ao Panathinaikos em 2022/23, não conseguiu vingar com a Listada verde e branca e após sucessivos empréstimos deixará Alvalade
|
O Sporting pode receber alguns milhões de euros por Sotiris Alexandropoulos. O médio, emprestado ao Standard Liége, verá a sua situação resolvida no final da temporada e, sem espaço em Alvalade, deverá ser vendido com Frederico Varandas a aguardar novidades, tal como noticiou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino.
Chegado a Alvalade no verão de 2022, a troco de 4 milhões de euros, o médio com características defensivas nunca se conseguiu impor ou encontrar muito espaço no plantel do Sporting. Acabou por somar empréstimos: primeiro rumou ao Olympiacos, da Grécia.
Sotiris Alexandropoulos regressou ao Sporting, de novo sem sucesso, e voltou a ser cedido, desta feita ao Standard de Liége, clube da primeira divisão belga que se encontra atualmente a disputar a segunda fase do play-off do campeonato, que dá acesso a lugares nas competições europeias na próxima temporada.
O médio somou um total de 31 participações em partidas esta temporada ao serviço dos belgas, apesar de apenas oito terem sido na condição de titular. Soma um total de 863 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto, encontrou o seu espaço na equipa.
A Frederico Varandas resta-lhe... aguardar. O Presidente do Sporting deverá estar perto de saber quais são as pretensões dos les rouches. Caso queiram manter o jogador, será depois necessário perceber se a solução passará por outro empréstimo, ou pela compra em definitivo do passe de Sotiris Alexandropoulos, que poderá render alguns milhões aos leões.
'Camisola 6' juntou-se ao plantel dos verdes e brancos no mercado de verão e Rui Borges tem apostado muito no internacional belga
|
O valor de mercado de Zeno Debast subiu 4 milhões de euros. O 'camisola 6' do Sporting - elogiado recentemente por um ex-treinador - tem sido aposta forte de Rui Borges e as boas exibições com a Listada verde e branca fazem disparar a cotação do belga.
Avaliado pelos especialistas em 22 milhões de euros quando chegou a Alvalade, o central, que tem sido utilizado como médio graças à falta de opções no meio campo, disparou para os 26M, um aumento de qualquer coisa como 18,1818%, o que agrada aos responsáveis do Sporting.
De todos os reforços desta temporada, Zeno Debast é o mais utilizado, com 41 jogos e 2.783 minutos. Em segundo lugar surge Maxi Araújo, lançado em 39 partidas e perfazendo um total de 2.558 minutos. O 'recorde' pessoal do internacional pela Bélgica deu-se em 2022/23, com 49 encontros pelo Anderlecht.
Além de ter aumentado o valor de mercado, Zeno apresenta-se com um dos atletas mais polivalentes do plantel de Rui Borges. Esta temporada, o jogador já atuou em cinco posições - central pela direita, esquerda e meio e no centro do terreno a '6' e a '8' -, mostrando-se coeso em várias zonas do terreno de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 26 milhões de euros – leva 41 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.783 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.