Futebol
Contas impressionam! Varandas já garantiu quase 90 milhões ao Sporting neste verão
01 Jul 2026 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2023 | 19:29 |
Oceano Cruz é o novo treinador da Seleção Nacional sub-20, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 16 de agosto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O ex-treinador do Sporting volta a assumir o comando das seleções jovens, depois de entre 2009 e 2010 ter orientado a Seleção Nacional sub-21.
"Estou muito entusiasmado. Posso dizer que, neste momento, sou uma pessoa feliz por este regresso a um sítio que nunca deixei de considerar a minha casa, a casa de todos nós. A minha intenção é trazer a minha experiência acumulada nestes últimos anos, sempre com o objetivo de ajudar a que o futebol português seja cada vez melhor. Sempre gostei de trabalhar com jovens. Isso é visível no meu percurso, até pelo meu trajeto na Seleção Nacional Sub-21, pela equipa B do Sporting, e ainda no trabalho de renovação feito no Irão. É sempre um grande aliciante poder ajudar os jovens a crescer e fazer parte dessa evolução», afirmou Oceano ao site oficial da FPF.
José Couceiro, diretor técnico nacional e vice-presidente da FPF, justificou a escolha do novo técnico.
"Aporta a vivência acumulada de muitos anos de futebol e especialmente a experiência que tem de trabalhar em seleções», afirmou, vincando «o perfil de Oceano, desde um espírito de equipa muito forte ao conhecimento que tem do futebol profissional", explicou.
"Vai trabalhar com jogadores que já são profissionais, mas que ainda estão numa fase inicial do seu percurso pelo que o saber e a experiência de Oceano vão ser muito importantes para o crescimento e afirmação destes atletas", referiu José Couceiro.
Oceano foi jogador do Sporting em duas ocasiões – entre 1984 e 1991 e entre 1994 e 1998. No total, o internacional português jogou 401 vezes com a Listada verde e branca, com 48 golos marcados e cinco assistências. Ao todo, o antigo médio venceu duas Supertaças (1987 e 1995) e uma taça de Portugal (1994/95).
Foi ainda técnico da equipa principal dos verdes e brancos em quatro jogos na temporada 2012/13.
Confira aqui estas declarações polémicas de Oceano Cruz:
Antigo jogador e treinador dos verdes e brancos garantiu a contratação do futebolista em definitivo, despedindo-se o mesmo de Alvalade
01 Jul 2026 | 12:27 |
Oficial: Alexandre Brito já não pertence aos quadros do Sporting. O médio português, de 20 anos, foi oficializado como reforço do Pafos, transferindo-se em definitivo para o emblema orientado por Ricardo Sá Pinto depois de ter representado o clube por empréstimo durante a última temporada.
O internacional sub-18 por Portugal coloca, assim, um ponto final numa ligação de nove anos ao Sporting, Clube onde completou grande parte da formação. Ao longo do percurso em Alcochete, Alexandre Brito chegou ainda a estrear-se pela equipa principal, somando quatro jogos com a camisola verde e branca.
Na época passada, sem espaço nas opções de Rui Borges, o médio rumou ao Pafos por empréstimo e acabou por convencer os responsáveis do clube cipriota. Ao serviço da equipa disputou 12 encontros oficiais, marcou um golo e contribuiu para uma temporada histórica, que incluiu a participação na Champions League.
Perante o rendimento apresentado, o Pafos decidiu avançar para a contratação em definitivo de Alexandre Brito. Segundo as informações reveladas, o médio assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube até junho de 2030.
Além do rendimento desportivo apresentado, também questões extra campo tiveram peso na avaliação interna dos leões. O jogador de 20 anos esteve envolvido num processo judicial relacionado com uma alegada situação de violência doméstica.
Confira a publicação:
Depois de terem conquistado o segundo lugar do Grupo I, a seleção africana não conseguiu ultrapassar a imposição dos nórdicos
01 Jul 2026 | 12:00 |
Com Ousmane Diomande no banco, foi no Estádio AT&T, em Arlington, que o jogador do Sporting viu a Costa do Marfim ficar pelo caminho neste Campeonato do Mundo. Num embate frente à Noruega, foi Erling Haaland, aos 86 minutos, que colocou os nórdicos na próxima fase da competição.
Numa partida entre duas seleções com pouca história nesta prova, a Noruega conquistou, esta terça-feira, a sua primeira vitória de sempre em fases a eliminar num Mundial de futebol, depois de bater a Costa do Marfim, numa partida a contar para os 16 avos de final.
Apesar do resultado, os africanos também fizeram história ao chegarem a esta fase do Campeonato do Mundo. Depois de terem conquistado o segundo posto do Grupo I e na sua quarta participação nesta competição, entre eles, 2006, 2010, 2014 e 2026, a Costa do Marfim estreou-se numa fase a eliminar.
No que toca à partida, apesar de uma boa entrada dos costa-marfinenses, foram os nórdicos que se adiantaram no marcador, aos 39 minutos, por intermédio de um remate indefensável de Antonio Nusa. Foi preciso esperar até ao minuto 74, para que Amad Diallo estabelecesse o empate no encontro.
Ousmane Diomande - que deverá assumir um papel importante no plantel -, apesar de ter integrado a comitiva africana neste Campeonato do Mundo, apenas foi opção na partida com frente à seleção do Curaçau. Desta forma, o jogador dos verdes e brancos só cumpriu 90 minutos na competição.
Treinador dos verdes e brancos recebeu os seus jogadores na manhã desta quarta-feira, dia 1 de julho, na Academia Cristiano Ronaldo
01 Jul 2026 | 11:22 |
O Sporting deu, esta quarta-feira, o pontapé de saída na preparação para a temporada 2026/27. No dia em que assinala o 120.º aniversário, o Clube iniciou os habituais exames médicos e testes físicos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com Rui Borges a contar com grande parte do plantel.
Os jogadores começaram a chegar ao centro de treinos pelas 7h00 da manhã, mas a principal ausência foi a de Morten Hjulmand. O capitão leonino não se apresentou ao primeiro dia de trabalhos e continua a aproximar-se de uma transferência para o Atlético de Madrid.
Além do internacional dinamarquês, também Giorgi Kochorashvili e Georgios Vagiannidis falharam o arranque da pré-temporada. Os dois jogadores beneficiam de um período adicional de férias, depois de terem representado as respetivas seleções na mais recente pausa internacional.
Entre os reforços assegurados pelo Sporting para a nova época, Rodrigo Zalazar foi o único ausente. O médio uruguaio continua a gozar um período de férias após a participação no Campeonato do Mundo ao serviço da seleção do Uruguai.
Já Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Sergi Altimira marcaram presença em Alcochete e iniciaram os primeiros trabalhos sob as ordens de Rui Borges, dando assim os primeiros passos na sua nova aventura de leão ao peito.