Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Nottingham Forest anunciou, esta quinta-feira, 1 de fevereiro, a contratação de Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, por empréstimo, até ao final da presente temporada. Num comunicado emitido no site oficial dos ingleses, o 16.º classificado da Premier League fizeram uma curta descrição do antigo camisola 91 do Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas.
“Jovem avançado com muito potencial, Rodrigo Ribeiro subiu na hierarquia do clube lisboeta, estreando-se profissionalmente pelo Sporting na UEFA Champions League, frente ao Manchester City, em março de 2022”, pode-se ler na nota deixada pelo Nottingham Forest.
“Internacional Sub-20 de Portugal, Rodrigo Ribeiro marcou seis golos em nove jogos que ajudaram o Sporting a atingir as meias-finais da UEFA Youth League na época passada e, esta temporada, alinhou 10 vezes pela equipa da academia do Clube na terceira divisão portuguesa. Irá vestir a camisola 37”
O jovem ponta-de-lança renovou contrato com os verdes e brancos, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, até 2028. Rodrigo Ribeiro irá cumprir agora uma aventura fora de portas e pode nem voltar a Alvalade, dado que o negócio contempla uma opção de compra a rondar os 13 milhões de euros.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva 10 jogos realizados, todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência.
Recorde-se que o avançado do Sporting sofreu, no início desta época, uma lesão com alguma gravidade, que o afastou dos relvados durante mais de dois meses. O atleta regressou à competição diante do Caldas, no dia 14 de janeiro, onde atuou durante 10 minutos.
Rodrigo Ribeiro não atua pela equipa principal desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.
Na temporada passada, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).
Confira o vídeo da apresentação de Rodrigo Ribeiro:
Internacional espanhol continua a ser um dos principais nomes de destaque nesta janela de transferências
|
0Nico Williams pode estar mais longe de assinar contrato com o Barcelona. Depois de ter praticamente tudo acordado para rumar aos culés, o negócio pode vir a ser deitado por água abaixo e 'tramar' a continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting neste mercado de transferências.
Segundo revela Florian Plettenberg, na sua mais recente atualização sobre o negócio pelo internacional espanhol, o Barcelona ainda não desistiu da sua contratação, mas tal vai-se tornado cada vez "mais improvável", muito devido à transferência de Dani Olmo, do Leipzig.
Gyokeres continua a ser muito cobiçado, sendo que a Premier League é o campeonato no qual tem mais mercado. Arsenal, Tottenham, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid são alguns dos interessados na contratação do internacional sueco.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Confira a publicação:
Futebolista chegou a ser associado para reforço da turma de Rúben Amorim
|
0Yaser Asprilla pode acabar por continuar no Watford neste mercado de transferências. O extremo colombiano está referenciado pelo Sporting, após uma grande temporada no emblema inglês e, agora, Gianluca Nani, diretor desportivo do clube, veio a público comentar o futuro do jogador.
"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.
Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.
O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.
Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de euros – fez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.
Confira a publicação:
Futebolista era alvo dos leões e vai jogar na Premier League a troco de uma verba não muito elevada
|
0O Nottinham Forest oficializou, esta quinta-feira, dia 1 de agosto, a contratação de Jota Silva. O avançado do Vitória de Guimarães estava na lista do Sporting para 2024/25, mas rumou à Premier League a troco de 7 milhões de euros, com mais 5M dependentes de objetivos.
"Podemos ver o quão entusiasmado o Jota está em continuar a sua carreira fora de Portugal, onde desfrutou de um período tão forte na Primeira Liga com o Vitória Guimarães, que resultou na sua estreia pela Seleção Portuguesa em março", atirou Ross Wilson, diretor desportivo dos tricky trees.
O futebolista assinou contrato com os ingleses até 2028, sendo que o valor da cláusula de rescisão não foi, para já, revelado. O Sporting perde, desta forma, um dos alvos para o ataque, sendo que Frederico Varandas tinha já um plano para contratar o jogador.
Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, tinha contrato com o emblema minhoto até 2025 e estava também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretende contratar Fotis Ioannidis ainda neste mercado de transferências, mas que não está nada fácil.
Confira a publicação: