Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: SPORTING ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE AVANÇADO EX PALMEIRAS; VARANDAS GARANTE CARA NOVA APÓS FECHO DE MERCADO

Nova aquisição chega ao Clube de Alvalade por empréstimo de uma temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É oficial: Ewandro Santos é reforço do Sporting. O avançado de 18 anos chega a Alvalade por empréstimo do Alverca até ao final da temporada. O extremo da formação do Palmeiras tinha chegado a Portugal no início da época e desde cedo deu nas vistas, despertando cobiça dos responsáveis leoninos.


O jovem canarinho, que deverá ser integrado na equipa de sub-19 dos verdes e brancos, não escondeu a sua satisfação por chegar à Academia Cristiano Ronaldo.


"Sempre sonhei alto e estou muito feliz por estar aqui"


“Toda a gente sonha em um dia jogar numa equipa gigante na Europa e eu não sou diferente. Sempre sonhei alto e estou muito feliz por estar aqui. Claro que tive alguma dificuldade no início por ser um país novo, a vida muda, mas com toda a gente a ajudar-me tem sido mais fácil. Tentei sempre juntar o meu futebol àquilo que o míster pedia e procurei fazer sempre o meu melhor”, disse à Sporting TV.

"Vou dar o meu melhor"


O jovem avançado afirmou que quer seguir o exemplo de Matheus Reis: "Também vem de onde eu vim e quero um dia chegar onde ele chegou. Podem contar comigo, vou dar o meu melhor sempre para honrar esta camisola”, disse Ewandro Santos.

Esta temporada, o canarinho, de 1,67m, apontou oito golos em 20 partidas pelos ribatejanos na campeonato nacional de juniores.

Confira a publicação oficial do Sporting:

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1621586138652704775

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Futebol

Luís Miguel Henrique diz que Sporting tem marosca para segurar Gyokeres

Advogado coloca hipótese de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, ter plano que interfere diretamente com futuro do avançado

 Luís Miguel Henrique diz que Frederico Varandas quer segurar Viktor Gyokeres no Sporting até ao dérbi da Supertaça
Luís Miguel Henrique diz que Frederico Varandas quer segurar Viktor Gyokeres no Sporting até ao dérbi da Supertaça

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique acredita que a Supertaça Cândido de Oliveira, disputada entre Sporting e Benfica, será "mais do que um troféu", face aos acontecimentos recentes entre os dois rivais. Com a vitória a ser crucial para ambos os emblemas, o advogado coloca a hipótese de Frederico Varandas fazer os possíveis para segurar Viktor Gyokeres até ao dérbi - numa altura em que até o sueco já abordou a sua saída.


Luís Miguel Henrique: "Varandas fará tudo para ganhar, inclusive atrasar venda de Gyokeres"


"Na verdade, não me parece coincidência que (Viktor) Gyokeres, (Geny) Catamo e (Eduardo) Quaresma, tenham sido dispensados dos seus compromissos com as seleções nacionais e tenham entrado imediatamente de férias", apontou Luís Miguel Henrique, ao jornal Record.


Para o comentador, "Varandas percebeu claramente a importância do que estará em jogo nessa próxima Supertaça e tudo fará para a ganhar (incluindo atrasar o mais possível uma eventual venda Gyokeres para após 4 de agosto e poder ainda contar com o jogador e ter equipa na máxima força?) e assim provar, não só ao seu rival como a todo o país, que o Sporting é a equipa mais forte, independentemente de erros de arbitragem".

Luís Miguel Henrique: "Sporting - Benfica será um jogo que colocará em causa a hegemonia"


"Reduzir a Supertaça à simples disputa de um troféu será um exercício intelectualmente preguiçoso, pois será um jogo que colocará em disputa a hegemonia, o poder, a influência e a eventual estabilidade institucional no futebol português", admitiu, antevendo um grande embate entre Sporting e Benfica.

Para terminar, Luís Miguel Henrique revela a importância de uma vitória para ambas as equipas, principalmente com o campeonato para disputar e os encarnados em época de possíveis mudanças na presidência: "Acredito que quem vencer, ganhará mais do que um título. Ganhará tração e embalo para o que se seguirá… e entre eleições e centralização, muito virá a caminho".


Futebol

Negócio fechado! Tijjani Reijnders foi acompanhado pelo Sporting e vai assinar contrato

Internacional pelos Países Baixos era seguido pelos verdes e brancos desde 2022/23 e grande temporada vale transferência imediata

Hugo Viana sinalizou Tijjani Reijnders quando estava no Sporting e agora conseguiu contratar médio para o Manchester City
Hugo Viana sinalizou Tijjani Reijnders quando estava no Sporting e agora conseguiu contratar médio para o Manchester City

  |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders vai ser reforço do Manchester City para a próxima temporada. O médio foi muito acompanhado pelo Sporting e não saiu do radar de Hugo Viana. O ex-diretor desportivo dos leões, agora com maior margem financeira para contratações, já chegou a acordo com o médio do Milan.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que entre Reijnders e o City está tudo tratado, faltando apenas decidir alguns detalhes com os rossoneri.


Segundo a mesma fonte, o médio - que acabou por nunca rumar ao Sporting - deverá custar qualquer coisa como 60 milhões de euros, aos quais acrescem ainda bónus mediante objetivos pessoais e coletivos, tornando o neerlandês na maior transferência da história do Milan.


Reijnders junta-se ao plantel orientado por Pep Guardiola a tempo de participar o Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho e que será disputado nos Estados Unidos da América, entre as cidades de East Rutherford, Atlanta, Seattle, Pasadena, Miami, Orlando, Charlotte, Cincinatti, Nashvile, Philadelphia e Washington.

Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 54 dos 55 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.591 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.


Confira a publicação:



Futebol

Milhões da Arábia tramam Varandas e podem desviar alvo do Sporting

Al Gharafa vai apresentar proposta por jogador acompanhado de perto pelos verdes e brancos e fator financeiro tem grande peso na decisão

Sporting quer contratar Clayton, mas Al Gharafa promete dificultar negociações a Frederico Varandas, Presidente dos leões
Sporting quer contratar Clayton, mas Al Gharafa promete dificultar negociações a Frederico Varandas, Presidente dos leões

  |

Icon Comentário0

O Al Gharafa, do Qatar, está interessado em contratar Clayton, alvo do Sporting para a próxima temporada. O emblema árabe, orientado por Pedro Martins, vai apresentar uma proposta oficial dentro de pouco tempo, sabendo já de antemão o valor pedido pelo Rio Ave.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, os qataris vão formalizar a oferta brevemente, mas o preço exigido pela SAD dos vilacondenses ronda os 15 milhões de euros, algo que não será problema face à realidade vivida no campeonato em questão. 


A mesma fonte recorda que, além do Al Gharafa, Zenit e Torino estão interessados, sendo que os italianos foram, para já, o único clube, incluindo Sporting, Benfica e Porto, que terá apresentado uma proposta concreta junto da direção do Rio Ave, mas o valor não agradou.


Clayton: "Fico feliz por ser cobiçado"

Em entrevista recente, Clayton foi abordado sobre o facto de estar associado a vários clubes e não escondeu: “Sou muito grato pelo que tenho no Rio Ave. Tra­ba­lho o ano inteiro para con­se­guir obje­ti­vos. Quando con­se­gui­mos isso é natu­ral os clu­bes mai­o­res cobi­ça­rem-nos. Fico feliz por isso”.


Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Zeno Debast impressiona com escolha sobre o Sporting: "Tenho de pensar"
Futebol

Zeno Debast impressiona com escolha sobre o Sporting: "Tenho de pensar"

 

Icon Comentário0
Substituto de Pote a caminho do Sporting: Leões já decidiram
Futebol

Substituto de Pote a caminho do Sporting: Leões já decidiram

 

Icon Comentário0
Rui Borges dá murro na mesa e acaba com ideia de Ruben Amorim no Sporting
Futebol

Rui Borges dá murro na mesa e acaba com ideia de Ruben Amorim no Sporting

 

Icon Comentário0