Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Sporting despacha atleta fora das contas de Rúben Amorim e até pode ser de vez

Negócio foi oficializado nesta sexta-feira e atleta terá companhia de outro jogador que pertence ao Clube de Alvalade

Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo
Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Mateo Tanlongo foi cedido pelo Sporting ao Pafos FC, do Chipre. Nas redes sociais, o clube cipriota anunciou a chegada do médio dos leões, por empréstimo, num negócio que contempla opção de compra, apesar de não serem ainda conhecidos os valores.


“O Pafos anuncia o acordo com o Sporting para o empréstimo do jogador argentino, Mateo Tanlongo, com opção de compra. O médio começou a sua trajetória no futebol na academia do Rosario Central, onde chegou à equipa principal, totalizando 36 jogos aos 19 anos. Após uma breve passagem por empréstimo na Dinamarca, no FC Copenhagen, no início da temporada 2023/2024, terminou a época emprestado ao Rio Ave, com o qual fez 12 jogos. O jogador escolheu o número 16. Damos as boas-vindas ao Mateo à família do PAFOS!”, pode ler-se na publicação nas redes sociais.


Sem espaço nas escolhas de Rúben Amorim, Mateo Tanlongo vai tentar relançar a sua carreira. Nos Pafos, o médio terá a companhia de Rafael Pontelo, defesa-central brasileiro que também se encontra cedido pelo Sporting ao emblema cipriota.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongoavaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do Rosario Central para Alvalade. Recentemente, o atleta foi condenado a pagar 1 milhão de euros ao Racing Santander, uma vez que teria acordo para rumar ao emblema espanhol, por empréstimo, mas decidiu escolher o Copenhaga.



Futebol

Árbitro do Sporting - Guimarães já expulsou Diomande e permitiu empate dos leões nos descontos

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogo entre Sporting e Guimarães; Juiz já expulsou Ousmane Diomande
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogo entre Sporting e Guimarães; Juiz já expulsou Ousmane Diomande

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, as equipas de arbitragem nomeadas para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.


O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Pedro Ramalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa. André Dias estará no AVAR.


De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).


A jogar com menos um até ao final, a equipa adversária viria mesmo a chegar ao golo do empate. Na sequência de um pontapé de canto e após um corte da defesa leonina, a bola sobrou para Gustavo Mendonça que à entrada da área fez o 2-2 aos 90+6 minutos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Freire, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Pedro Henriques ataca elemento fulcral do Sporting: "Já tinha cometido um erro com o Gil Vicente"

Comentador diz não ter gostado da postura adotada por figura essencial do emblema verde e branco após dérbi eterno no Estádio da Luz

Pedro Henriques diz não ter gostado da postura adotada por figura essencial do Sporting após dérbi eterno no Estádio da Luz (1-1)
Pedro Henriques diz não ter gostado da postura adotada por figura essencial do Sporting após dérbi eterno no Estádio da Luz (1-1)

  |

Icon Comentário0

Pedro Henriques critica Rui Borges pelas declarações que fez sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate na Luz frente ao Benfica (1-1)De acordo com o comentador, o treinador do Sporting não tinha nada que se meter com o emblema vimaranense e refere que o mesmo já havia acontecido na semana anterior diante do Gil Vicente.


“Começa a ser difícil. Já nem é essa questão do pôr-se a jeito. Ele não tem nada que se meter no assunto, até porque é uma coisa perfeitamente normal”, admitiu na SIC Notícias. Nesse sentido, o antigo futebolista do Benfica deixou uma questão no ar sobre Morten Hjulmand.


"Isto é um problema da gestão do Luís Freire com os seus jogadores"


“Porquê que o Rui Borges não meteu o Hjulmand a jogar de início com o Gil Vicente? Isto é um problema da gestão do Luís Freire com os seus jogadores. O Rui Borges tem que se preocupar com os jogadores do Sporting”, aconselhou. Por outro lado, Pedro Henriques lembrou que não é a primeira vez, nas últimas semanas, que Rui Borges faz considerações sobre adversários.

“Já tinha cometido um erro grave com o Gil Vicente"


“Já tinha cometido um erro grave com o Gil Vicente. E a motivação e a entrega até com o jogo parado. Não conseguiu aprender”, lamentou. Assim, Pedro Henriques entende que Luís Freire pouco precisará de dizer aos seus jogadores para entrarem motivados em Alvalade.

“Se fosse treinador do Vitória de Guimarães punha isto tudo só assim um poster grande no balneário. Eles nem prémio de jogo precisam os jogadores do Vitória”, sentenciou Pedro Henriques. O encontro entre leões e minhotos jogar-se-á no sábado, dia 17 de maio, às 18h00.


Futebol

Campeão pelo Sporting lança profecia: “Vamos quebrar mais um jejum”

Ex futebolista relembra título há 25 anos e deixa recado aos sportinguistas, acreditando que Campeonato pode ser conquistado, de novo, na última jornada

Ex futebolista marcou dois golos há 25 anos e acredita que o Sporting vai voltar a sagrar-se campeão: "Vai ser mais uma experiência inesquecível"
Ex futebolista marcou dois golos há 25 anos e acredita que o Sporting vai voltar a sagrar-se campeão: "Vai ser mais uma experiência inesquecível"

  |

Icon Comentário0

Há precisamente 25 anos, o Sporting quebrou um jejum de 18 anos sem vencer o campeonato nacional, numa tarde inesquecível em Paranhos, frente ao Salgueiros. Nessa partida, André Cruz foi figura de destaque ao apontar dois dos quatro golos da vitória leonina por 4-0. Agora, às portas de um possível novo título decidido na última jornada, o antigo defesa-central recorda esses momentos e acredita na conquista do bicampeonato.


"Consegui realmente marcar um golo muito bonito e importante"


"Tenho uma recordação muito boa desse momento. Consegui realmente marcar um golo muito bonito e importante. Nunca é fácil, num jogo decisivo daqueles bater uma bola de livre. É bastante complicado e difícil concentrarmo-nos num momento como aquele. Tens de marcar, pois pode ser a única chance que tens para fazer golo. Eu já tinha feito isso contra o Porto, e em outros jogos, mas é sempre difícil. Felizmente deu certo. Inaugurámos o marcador, a equipa ganhou mais confiança e fizemos uma segunda parte muito boa. Depois o meu segundo golo fechou o resultado em 4-0, com um golo também de livre. Sinto-me muito honrado e é sempre muito bom reviver aqueles momentos", partilhou ao jornal A Bola.


Para André Cruz, o título de 1999/2000 foi o culminar de um projeto muito bem construído. "Foi muito bom. Para chegar àquele jogo com o Salgueiros, àquele momento, muita coisa aconteceu, A preparação para o título começou muito lá atrás. Mesmo antes de começar o campeonato, com todo o planeamento do Carlos Freitas e do Luís Duque. Depois, a minha chegada, do Mbo Mpenza e do César Prates fortaleceu muito mais uma equipa que já era forte. Esse jogo permitiu-nos completar toda a época com o título. Passei dois anos e meio excelentes. No Sporting consegui atingir um grande momento físico e mental. Consegui realizar tudo aquilo que eu sempre quis".

"Os adeptos vão encher o Estádio e fazer uma pressão muito grande para ajudar o Sporting a ganhar"


O brasileiro acredita que o Sporting tem tudo para repetir a história. "Acreditem, vamos quebrar mais um jejum. Vai ser mais uma experiência na carreira dos jogadores. Será mais um título na carreira de alguns e o primeiro na carreira de outros. Vai ser um jogo muito importante onde os jogadores precisam de trabalhar com calma, tranquilidade, naturalidade e não mudar nada do que têm feito. É um jogo muito importante para consolidar tudo aquilo que foi feito ao longo da época. Acredito que o Sporting tem tudo para conquistar mais um título e quebrar o jejum de 71 anos sem ser bicampeão. Os adeptos vão encher o Estádio e fazer uma pressão muito grande para ajudar o Sporting a ganhar".

Mesmo à distância, André Cruz continua ligado ao clube e à equipa. "Tive bastantes dificuldades em ver o jogo contra o Gil Vicente, mas do que vi lembrei-me de um jogo horrível que também fizemos em casa e depois fomos campeões. Agora é igual. Espero que o final neste último jogo sejamos campeões. Eu aqui no Brasil vou tentar conseguir ver o jogo para poder comemorar mais um título do clube, que é sempre muito importante".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sousa Cintra entra a pés juntos e ridiculariza arbitragem de João Pinheiro no Benfica - Sporting
Futebol

Sousa Cintra entra a pés juntos e ridiculariza arbitragem de João Pinheiro no Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Nuno Saraiva defende peça nuclear do Sporting e diz que Portugal é "um país de escritores de novela"
Futebol

Nuno Saraiva defende peça nuclear do Sporting e diz que Portugal é "um país de escritores de novela"

 

Icon Comentário0
Carlos Barbosa da Cruz recorda época do Sporting e fala em "cadência assustadora"
Futebol

Carlos Barbosa da Cruz recorda época do Sporting e fala em "cadência assustadora"

 

Icon Comentário0