OFICIAL! TEMIDAYO YUSSUF É REFORÇO DO SPORTING: CRAQUE CHEGA DIRETAMENTE DE FRANÇA E PROMETE AJUDAR NA CONQUISTA DO TÍTULO
Leões estão na luta pelo campeonato nacional com Benfica e Porto e recebem cara nova em posição carenciada
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 16:20
Temidayo Yussuf, Sporting

Temidayo Yussuf foi oficialmente apresentado como jogador do Sporting. O poste norte-americano de 27 anos chega diretamente do Boulazac, de França, e vem ajudar a reforçar a equipa de basquetebol dos leões, que necessitava de ‘sangue novo’ na posição.

“Sinto-me bem por estar aqui. Sei que o Sporting CP é um grande clube, com muita história, e estou pronto para fazer parte disso”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube, acrescentando que “Quando joguei o meu primeiro ano como profissional aqui, lembro-me de que nos duelos contra os clubes de topo sonhava e ambicionava também poder jogar a esse nível. Quando me abordaram com esta oportunidade de vir, soube logo que era algo que queria fazer”.

“Conheço a história do basquetebol português e estou feliz por estar de volta”, garantiu o atleta, que teve uma passagem pelo Lusitânia, na temporada 2020/21, tendo, ao longo de 24 partidas, feito médias de 19.8 pontos, 3.2 assistências e 9.9 ressaltos.

“Gosto de ajudar os meus colegas, fazer as coisas certas e divertir-me. Jogar basquetebol para mim é divertido, portanto gosto de estar envolvido em todas as partes do jogo. Gosto de ser comunicativo e tornar o jogo divertido para mim e para todos à minha volta, além de ganhar”, acrescentou.

“O treinador quer um jogador que dê tudo e ajude a equipa, que já é boa. O meu trabalho vai ser apoiar os outros postes do plantel, dar-lhes descanso quando saírem e manter a energia no topo, além de ser comunicativo, inteligente a jogar e ajudar a equipa a vencer”, admitiu, sobre Pedro Nuno Monteiro.

Temidayo Yussuf já jogou no Pavilhão João Rocha, mas fê-lo em época da pandemia de COVID-19, não tendo tido a oportunidade de presenciar o grande ambiente proporcionado pelos adeptos. No entanto, afirma estar “preparado, é uma experiência diferente e vai ser muito divertido”.

Para terminar, o mais recente reforço do basquetebol leonino deixou uma mensagem à massa associativa do Sporting: “Quero dizer-lhes que vou jogar no máximo e tentar aproveitar cada momento. Espero que consigamos muitos sucessos e fazer história aqui no Sporting CP”.

Confira:

  Comentários