
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Temidayo Yussuf foi oficialmente apresentado como jogador do Sporting. O poste norte-americano de 27 anos chega diretamente do Boulazac, de França, e vem ajudar a reforçar a equipa de basquetebol dos leões, que necessitava de 'sangue novo' na posição.
“Sinto-me bem por estar aqui. Sei que o Sporting CP é um grande clube, com muita história, e estou pronto para fazer parte disso”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube, acrescentando que “Quando joguei o meu primeiro ano como profissional aqui, lembro-me de que nos duelos contra os clubes de topo sonhava e ambicionava também poder jogar a esse nível. Quando me abordaram com esta oportunidade de vir, soube logo que era algo que queria fazer”.
“Conheço a história do basquetebol português e estou feliz por estar de volta”, garantiu o atleta, que teve uma passagem pelo Lusitânia, na temporada 2020/21, tendo, ao longo de 24 partidas, feito médias de 19.8 pontos, 3.2 assistências e 9.9 ressaltos.
“Gosto de ajudar os meus colegas, fazer as coisas certas e divertir-me. Jogar basquetebol para mim é divertido, portanto gosto de estar envolvido em todas as partes do jogo. Gosto de ser comunicativo e tornar o jogo divertido para mim e para todos à minha volta, além de ganhar”, acrescentou.
“O treinador quer um jogador que dê tudo e ajude a equipa, que já é boa. O meu trabalho vai ser apoiar os outros postes do plantel, dar-lhes descanso quando saírem e manter a energia no topo, além de ser comunicativo, inteligente a jogar e ajudar a equipa a vencer”, admitiu, sobre Pedro Nuno Monteiro.
Temidayo Yussuf já jogou no Pavilhão João Rocha, mas fê-lo em época da pandemia de COVID-19, não tendo tido a oportunidade de presenciar o grande ambiente proporcionado pelos adeptos. No entanto, afirma estar “preparado, é uma experiência diferente e vai ser muito divertido”.
Para terminar, o mais recente reforço do basquetebol leonino deixou uma mensagem à massa associativa do Sporting: “Quero dizer-lhes que vou jogar no máximo e tentar aproveitar cada momento. Espero que consigamos muitos sucessos e fazer história aqui no Sporting CP”.
Confira:
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1753448467672768888
Atleta não correspondeu às expetativas que havia demonstrado na sua primeira passagem pelo Clube de Alvalade e vai rumar a outras paragens
|
Isaiah Armwood já não é jogador da equipa de basquetebol do Sporting, anunciaram os verdes e brancos, esta quarta-feira, dia 25 de junho, confirmando assim uma notícia avançada, em Exclusivo pelo nosso Jornal, no passado dia 15 de junho (Recorde AQUI).
Além do adeus ao atleta de 34 anos, também Arnette Hallman, Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Keonté Kennedy, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut e Nick Ward não vão continuar no plantel dos leões na próxima temporada desportiva de 2025/26.
O regresso de Isaiah Armwood não correspondeu às expetativas, depois de o atleta ter demonstrado bons pormenores na sua primeira passagem pelo Sporting. Na altura, o basquetebolista conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão
Em 2024/25, o jogador somou uma média de 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas. O plantel do Sporting prepara-se para sofrer várias alterações relativamente a esta temporada, com um antigo colega do norte-americano a estar de regresso aos leões.
Na época que marcou o regresso de Luís Magalhães ao comando técnico, aos 67 anos, o Sporting terminou o campeonato nas meias-finais dos playoffs, foi finalista vencido na Taça de Portugal, não conseguiu alcançar as meias-finais da Taça da Liga e ficou pela fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Antigo jogador dos encarnados é um dos vários atletas que está de saída do Clube de Alvalade, numa medida arrojada do líder máximo leonino
|
Arnette Hallman está de saída da equipa de basquetebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou num Exclusivo Leonino, no passado mês de março. A despedida do extremo – que já representou o Benfica - do Clube de Alvalade, em conjunto com outros oito jogadores, foi oficializada esta quarta-feira.
A saída de Arnette Hallman insere-se no processo de reformulação que a equipa de basquetebol do Sporting está a ser alvo. Além do extremo internacional português, o Clube de Alvalade também anunciou, esta quarta-feira, as saídas de Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood.
Arnette Hallman representou o Sporting nas últimas duas temporadas, tendo somado um total de 35 encontros, 76 pontos e 33 assistências. Em 2024/25, o atleta de 37 anos participou em 30 partidas da equipa orientada por Luís Magalhães, tendo terminado a temporada com uma média de 1,8 pontos, 0,9 assistências e 2,5 ressaltos por jogo.
Com formação dividida entre Belenenses, Portugal Telecom, Algés e Benfica, Arnette Hallman representou ainda a Académica, Porto e Oliveirense, além do Sporting no basquetebol português. No estrangeiro, o experiente extremo atuou nos espanhóis do Breogán e nos franceses do Chartres e Sorgues. Pela seleção A de Portugal, o jogador soma três internacionalizações.
O Sporting continua a preparar a temporada 2025/26 da equipa de basquetebol e, nesse sentido, já assegurou as contratações de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló e João Fernandes. Por sua vez, Malik Bowman está de regresso ao Pavilhão João Rocha, depois de dois empréstimos consecutivos ao Lusitânia dos Açores e Imortal. Na próxima época, os leões pretendem lutar pela conquista de títulos, depois uma campanha 2024/25 aquém das expetativas e que terminou sem qualquer troféu.
Clube verde e branco inicia uma fase de transição na próxima época e confirma abandono de muitos dos seus atletas mais utilizados
|
O Sporting anunciou a saída de nove jogadores do seu plantel de basquetebol: Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Arnette Hallman, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood, com este último a confirmar um Exclusivo Leonino
Através das suas redes sociais, o Clube de Alvalade revelou que estes nove atletas não regressarão ao Pavilhão João Rocha na próxima temporada. É de salientar que muitos dos nomes foram reforços para época 2024/25, mostrando evidentes sinais que o ano não correu de feição para o plantel de Luís Magalhães.
Dois dos nomes 'despachados', podem causar alguma surpres. Cat Barber chegou a Alvalade para assumir o papel de primeiro base, depois de revelar no basquetebol português pelo Porto (2022/23) e ter somado algumas participações na NBA ao serviço dos Atlanta Hawks (2020/21).
Outro nome é o de Isaiah Armwood. O extremo desiludiu as aspirações da equipa técnica do Sporting ao somar uma média de apenas 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas, depois de uma primeira passagem em 2022/23, na qual fez melhores exibições e teve maior influência na equipa.
O Sporting vai preparando a próxima temporada e, para colmatar ausências, Frederico Varandas já assegurou a contratação de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló, o regresso de João Fernandes e o retorno de empréstimo de Malik Bowman.
Confira, abaixo, a publicação do Sporting: