Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting informou, esta quinta-feira, dia 29 de agosto, que Hidemasa Morita está entre os convocados do Japão para os próximos compromissos da sua seleção. Em entrevista concedida ao programa ‘Love J League”, o jogador já tinha demonstrado o seu desejo em integrar a lista e, passado uma semana, o sonho tornou-se realidade.
“Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial”, afirmou o internacional nipónico, que representará o seu país nos jogos de qualificação contra a China, no dia 5 de setembro, e o Bahrain, no dia 10 de setembro. Estas partidas são cruciais para a equipa comandada por Hajime Moriyasu, que procura assegurar a sua participação no próximo Campeonato do Mundo, embora apresente excelentes números com seis vitórias em seis jogos e com 24 golos marcados, isolando-se no primeiro lugar da série B.
Com o seu lugar agora garantido lista japonesa, na qual já é presença habitual, os olhos continuam a mirar o próximo mundial, mas não deixa de ter os pés assentes na terra, encarando as próximas partidas com cautela: “Os jogos dados como certos são os mais difíceis”. Durante os próximos meses o médio leonino ainda terá que disputar uma série de amistosos e jogos de qualificação até alcançar o maior palco mundial de futebol.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma quatro partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 346 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 85 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Confira a publicação:
Leões e dragões encontram-se no Estádio José Alvalade, no próximo sábado, pelas 20h30
|
0Com o Clássico a aproximar-se a passos largos somam-se as antevisões para a disputa entre o Sporting e o Porto. Desta vez foi Artur Duarte de Oliveira, ex-jogador dos dragões, que ‘abriu o jogo’ acerca da partida: “O Sporting tem a vantagem de atuar em casa, onde é bastante forte”.
"Apesar de estarmos no começo da época, acredito que será um grande jogo. O Sporting tem jogadores de qualidade na frente, que podem resolver a qualquer momento. Pelas características das equipas e pela identidade dos seus treinadores, acho muito difícil que o jogo fique 0-0", começou por dizer o antigo jogador.
“Será um jogo muito equilibrado, até porque os dois rivais começaram bem e têm lutado sempre pelo título nas últimas épocas. O Sporting manteve a base e o Porto, mesmo com a saída de algumas figuras, reforçou-se com jogadores importantes", acrescentou.
“O adepto mais confiante do Porto nunca imaginaria uma situação daquelas na Supertaça, até porque, quando o Sporting estava a vencer por 3-0, muita gente já estava a criticar o [treinador] Vítor Bruno. Foi um resultado bastante atípico e a equipa que perde assim nem consegue dormir nesse dia, mas agora será uma partida diferente", rematou o antigo avançado brasileiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Jovem avançado do Clube de Alvalade tem a porta aberta e vai estudando as possibilidades para o seu futuro
|
0Rodrigo Ribeiro está mesmo de saída do Sporting e tem, neste momento, duas opções em cima da mesa: regressar a Inglaterra e rumar ao Nottingham Forest ou... assinar pelo Al Hilal, onde seria treinado por Jorge Jesus, ex-técnico do Clube de Alvalade.
Agora, segundo com o jornal Record, são algumas as opções do jovem de 19 anos: além de Inglaterra, também a Arábia Saudita surge como uma hipótese para uma venda em definitivo, algo que os leões já definiram ser o caminho a seguir e, por esta altura, estão a pedir cerca de 15 milhões de euros pelo seu passe. Ao que parece, o Al Hilal de Jorge Jesus tem o jogador no radar e encontra-se no mercado por um novo avançado.
Ainda assim, Rodrigo Ribeiro ainda pode rumar à Premier League, uma vez que a mesma fonte revela que são vários os emblemas britânicos atentos ao jogador. Vale lembrar que, em Inglaterra, o mercado fecha já amanhã (30 de agosto), enquanto em Portugal está apenas marcado para 2 de setembro, tal como na Arábia Saudita.
Todavia, há outras hipóteses em cima da mesa, mais concretamente através da porta da Premier League. Existem vários clubes ingleses interessados no concurso do internacional sub-20 português, razão pela qual o jogador estuda de forma ponderada o próximo passo a tomar. Recorde-se que o mercado de transferências na Premier League fecha já amanhã, ao passo que a janela na Arábia Saudita estará aberta até dia 2, tal como em Portugal.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Pupilo de Rúben Amorim demonstra ambição, mas coloca alguma água na fervura
|
0Hidemasa Morita concedeu uma entrevista ao programa japonês 'Love J League', onde recordou os primeiros tempos na liga nipónica e apontou os seus objetivos na seleção. O pupilo de Rúben Amorim já faz mira ao Mundial de 2026, mas coloca alguma água na fervura para os próximos compromissos internacionais.
"Os jogos dados como certos são os mais difíceis. Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial", afirmou o médio do Sporting que está pré-convocado pela seleção nipónica para os jogos de qualificação para a prova internacional, contra a China (5 de setembro) e Bahrain (10 de setembro).
O atleta também recordou os seus primeiros tempos na J League na qual representou o Kawasaki Frontale: "Quando fui para o Kawasaki comecei a estratégia de controlar a bola e pensar o jogo como faço agora. Comecei a evoluir na liga japonesa", concluiu o futebolista.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma quatro partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 346 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 85 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).