Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita concedeu uma entrevista ao programa japonês 'Love J League', onde recordou os primeiros tempos na liga nipónica e apontou os seus objetivos na seleção. O pupilo de Rúben Amorim já faz mira ao Mundial de 2026, mas coloca alguma água na fervura para os próximos compromissos internacionais.
"Os jogos dados como certos são os mais difíceis. Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial", afirmou o médio do Sporting que está pré-convocado pela seleção nipónica para os jogos de qualificação para a prova internacional, contra a China (5 de setembro) e Bahrain (10 de setembro).
O atleta também recordou os seus primeiros tempos na J League na qual representou o Kawasaki Frontale: "Quando fui para o Kawasaki comecei a estratégia de controlar a bola e pensar o jogo como faço agora. Comecei a evoluir na liga japonesa", concluiu o futebolista.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma quatro partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 346 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 85 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Avançado, que interessa a Rúben Amorim, estava na calha para renovar com o Panathinaikos
|
0Depois de ter sido avançado que Fotis Ioannidis estaria perto de 'fugir' ao Sporting, eis que há quem garanta que os leões estão firmes na corrida. Segundo informa, este domingo, 25 de agosto, o jornal português A Bola, os representantes do craque vão voltar à carga este fim de semana no que toca às negociações com o emblema grego, tentando convencer o clube a abrir mão do avançado, para que este consiga, por fim, vestir a camisola do Sporting.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os contactos já estarão em andamento visando a transferência do futebolista, dado que a administração dos verdes e brancos, a pedido de Rúben Amorim, não pretende deixar que as negociações caiam por terra.
Com a continuidade de Viktor Gyokeres ainda em questão, a transferência de Ioannidis é vista como uma prioridade para a turma leonina, que pretende para reforçar ainda mais o plantel de Rúben Amorim. Recorde-se que, os dirigentes do Sporting planeiam voltar a reunir com o Panathinaikos, uma vez que Frederico Varandas não desiste de assegurar a chegada do atleta.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Antigo guardião do emblema de Alvalade tem o futuro em aberto no presente defeso de transferências
|
0Rui Patrício conquistou mais um pretendente. O guardião, que já passou pelo Sporting, tem a Atalante 'pelo beicinho', clube que atirou a turma de Rúben Amorim para fora da Liga Europa, numa altura em que ainda existem incertezas quanto ao seu futuro.
De acordo com o jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, a Atalanta 'apontou mira' a Rui Patrício, abordando o ex-guardião do Sporting. O conjunto transalpino pretende assegurar uma alternativa ao guarda-redes titular, Juan Musso, que está a ser apontado ao Atlético de Madrid.
Nesse sentido, Rui Patrício surge como um sucessor do guardião argentino. O especialista mencionado em cima assegura que o internacional pela Seleção Nacional encaixa no perfil procurado pela Atalanta, que já iniciou contactos com os representantes do guarda-redes luso, que está sem clube, depois de abandonar a Roma.
Perante o interesse da Atalanta e do Monza, que tem estado atento ao dossiê do craque, o futuro de Rui Patrício poderá passar pela continuidade em terras italianas, apesar de ter sido 'riscado' dos planos da Roma.
Rui Patrício tem 36 anos e na época passada disputou 24 partidas pela Roma. Avaliado em 1 milhão de euros – o jogador cumpriu a terceira época ao serviço do emblema da capital italiana. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.
Pupilo de Rúben Amorim pretende ajudar a sua seleção a marcar presença na competição internacional
|
0Hidemasa Morita concedeu uma entrevista, este sábado, dia 24 de agosto, ao programa japonês Love J League, onde assumiu a ambição de marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026 - que se vai disputar nos Estados Unidos, Canadá e México - ao serviço do Japão.
"Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial", afirmou o médio do Sporting que está pré-convocado pela seleção nipónica para os jogos de qualificação para a prova internacional, contra a China (5 de setembro) e Bahrain (10 de setembro).
Em termos teóricos, os nipónicos partem como favoritos para as duas partidas, mas o futebolista lembra que "os jogos dados como certos são os mais difíceis". O atleta também recordou os seus primeiros tempos na J League na qual representou o Kawasaki Frontale: "Quando fui para o Kawasaki comecei a estratégia de controlar a bola e pensar o jogo como faço agora. Comecei a evoluir na liga japonesa", concluiu.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma quatro partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 346 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 85 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).