Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - DECLARAÇÕES CONTROVERSAS DE MORITA NÃO PREOCUPAM DIREÇÃO DO SPORTING

Verdes e brancos estão a par da situação, mas já tomaram decisão sobre o que fazer com o jogador

Sporting já tomou decisão sobre Hidemasa Morita
Sporting já tomou decisão sobre Hidemasa Morita

  |

Icon Comentário0

Apesar de Hidemasa Morita ter garantido, em declarações, que gostaria de rumar à Premier League, a Direção do Sporting não está preocupada e não irá negociar o internacional japonês neste mercado de transferências, uma vez que 'camisola 5' dos leões é considerado intocável por Rúben Amorim.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, apesar de Morita ter o desejo de, futuramente, deixar Alvalade, a estrutura não está disposta a deixar o jogador sair, pelo menos não num futuro próximo. Apesar de o técnico ter várias opções, o nipónico é crucial na estratégia da equipa.


"Ficar no Sporting para sempre? Bem, se houver uma possibilidade no futuro... sempre quis conhecer outras ligas. Neste momento, a Premier League é muito forte, por isso seria interessante, disse recentemente o internacional japonês, em entrevista ao 'Uchida Atsuto's Football Time', programa transmitido na DAZN do Japão


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma duas partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 178 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).



Futebol

Extra Sporting; Saiba como vai estar o tempo no final da semana

Portugal continental escapará quase incólume ao frio e viverá um panorama meteorológico muito distinto; Próximos dias sem chuva prevista

Extra Sporting - Final de semana sem chuva em Portugal
Extra Sporting - Final de semana sem chuva em Portugal

  |

Icon Comentário0

O tempo em Portugal continental na segunda metade desta segunda semana de setembro será notícia na Europa - em particular na parte Ocidental - devido às características atmosféricas que tornarão o nosso país um autêntico "oásis" do ponto de vista da temperatura e precipitação.


Entre quinta e sexta-feira, dia 13 de setembro, quase todos os países da Europa Ocidental serão afetados pela chegada de uma forte massa de ar polar marítima, que durará apenas 48 horas. O nosso país escapará praticamente incólume ao ar frio, embora o arrefecimento do tempo seja sentido de forma muito superficial nalgumas regiões do interior Norte e Centro.


O modelo de confiança da Meteored revela a configuração atmosférica que permitirá a "invasão" do ar polar marítimo até à Europa Ocidental: será impulsionado para a Europa por causa da ascensão em latitude das altas pressões, a oeste, e da presença das baixas pressões a este-nordeste sobre a Escandinávia e sobre o Mediterrâneo.


No geral, a população portuguesa residente na unidade territorial do Continente não irá sentir esta breve mudança para um estado de tempo ligeiramente mais fresco ou frio. Em países como Espanha, França, Países Baixos ou Alemanha, nesses sim, a descida das temperaturas será acentuadíssima, agravada pelos ventos do quadrante Norte.

Por cá, o elemento climático mais chamativo será a temperatura mínima, que se traduzirá em noites mais frias em Bragança e na Guarda, onde há previsão de 10 ºC para a próxima sexta-feira (13). No Algarve (Sotavento), por exemplo, espera-se o contrário devido à influência do vento de Leste, prevendo-se um valor de noite tropical em Faro (21 ºC).



Futebol

Coqueluche do Sporting apresentado no 18.º classificado da Liga espanhola: "Aqui será melhor"

Futebolista foi cedido a emblema do país vizinho e mostrou-se ambicioso na apresentação oficial desta quinta-feira, dia 12 de setembro

Dário Essugo saiu do plantel do Sporting, de Amorim, e foi apresentado no Las Palmas
Dário Essugo saiu do plantel do Sporting, de Amorim, e foi apresentado no Las Palmas

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo foi formalmente apresentado como novo jogador do Las Palmas, esta quinta-feira, dia 12 de setembro. O médio foi emprestado pelo Sporting - sem opção de compra - ao emblema que ocupa o 18.º lugar da liga espanhola e mostrou-se ambicioso pela cedência ao emblema sediado nas Canárias.


"Tenho boas perspetivas. Estou numa nova etapa, tão longe de casa, tudo é diferente. Sei que vai ser bom para o meu crescimento, sei que vou conseguir coisas boas aqui. Vi os dois últimos jogos do Las Palmas. Gostam de ter a bola, têm entusiasmo, é difícil para os adversários pressionarem", começou por dizer.


"Isso é algo que me agrada na equipa. Estive meio ano no Chaves. O campeonato português é muito bom, mas aqui será melhor para o meu crescimento. Vai ajudar-me a melhorar e vai realçar os meus pontos mais fortes", afirmou o internacional sub-21 português de 19 anos.


Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.

O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).



Futebol

Paragem de seleções obriga a mexidas: Amorim com duas alterações em mira no Arouca - Sporting

Treinador do emblema verde e branco pode mexer no plantel para a partida que dita deslocação dos leões ao terreno da equipa adversária

Rúben Amorim poderá vir a mexer no plantel para a partida Sporting - Arouca
Rúben Amorim poderá vir a mexer no plantel para a partida Sporting - Arouca

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo e Hidemasa Morita regressam ao Sporting entusiasmados com os seus desempenhos nas respetivas seleções, com ambos a voltarem a Alvalade depois de terem marcado na pausa internacional. Tendo em conta que o Clube de Alvalade está prestes a entrar numa fase em que terá partidas de três em três dias, com o começo da Liga dos Campeões, Rúben Amorim vai mexer no plantel.


Nuno Santos aparece como opção a Geny Catamo, que ainda estará a recuperar dos jogos ao serviço de Moçambique. É de notar que, a lesão do 'camisola 11', contraída na pré-época, ainda só lhe permitiu jogar 28 oficiais esta temporada.


No miolo, Morita deverá ser rendido por Daniel Bragança, que fará dupla com Morten Hjulmand. O meio-campo composto por dois dos três capitães do Sporting é da confiança de Rúben Amorim, que vai procurar a quinta vitória consecutiva no campeonato nacional.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica
Futebol

Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica

 

Icon Comentário0
Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"
Futebol

Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"

 

Icon Comentário0
Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"
Futebol

Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"

 

Icon Comentário0