Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0É oficial! Luís Frade, antigo jogador do Sporting, renovou com a equipa de andebol do Barcelona, até 2026. No momento do anúncio do novo vínculo do internacional português ao emblema blaugrana, o atleta mostrou-se muito agradecido por nova oportunidade na Catalunha. "Se era um sonho assinar pelo Barça, imagine-se renovar. Estou muito feliz por poder renovar por um clube como este. É um clube em que cresci. Estou muito feliz com a minha evolução. Quando cheguei era uma criança, uma promessa e agora deram-me a oportunidade de dar um passo em frente. Tenho que agradecer a confiança e continuar a trabalhar", disse, aos meios de comunicação dos culés. "Todos queremos continuar numa equipa, num clube e numa cidade como esta. Esperamos continuar a vencer e a melhorar o máximo possível. Temos uma grande equipa, se continuarmos a trabalhar com o grupo unido podemos ganhar muitas coisas", concluiu o andebolista. Luís Frade representou a equipa do Sporting entre 2018 a 2020. De leão ao peito, o português marcou 221 golos em 90 jogos disputados. Transferiu-se em 2020 para a equipa do Barcelona, na qual vai continuar durante mais algumas épocas desportivas. Pelo clube catalão, já conquistou 20 títulos: duas Liga dos Campeões (2020/21 e 2021/22), três Ligas espanholas (2020/21, 2021/22 e 2022/23) e três Taças do Rei (2020/21, 2021/22 e 2022/23). Na Champions League, o pivô leva 118 golos, enquanto no campeonato soma mais de 250 em apenas 81 partidas. Esta temporada, o antigo jogador do Clube de Alvalade tem 89 remates certeiros, em 27 encontros disputados. Recentemente, Frade foi destaque diante do Wisla Plock, para a maior competição de clubes da modalidade. Em apenas nove remates, o ex-leão faturou por oito ocasiões, contribuindo para a vitória do Barcelona, diante dos polacos, por 32-25. Confira aqui este grande momento de Luís Frade no Europeu de andebol: Confira:
Antigo presidente do Grupo Stromp deixou rasgados elogios à turma verde e branca após resultado esmagador no dérbi eterno
|
0Tito Arantes Fontes fez, esta quinta-feira, dia 26 de setembro uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting, para tecer rasgados elogios à exibição assinada pela equipa de andebol do Clube de Alvalade, que triunfou sobre o Benfica de forma expressiva por 38-22 no último fim de semana.
"Temos um ‘equipaço’ extraordinário! E vamos de goleada em goleada… na Liga dos Campeões, no Campeonato Nacional...", começou por escrever, antes de tecer uma série de provocações ao eterno rival: "Neste último, fim de semana, 16 golos de diferença com os rivais do SLB, que - coitados - atónitos só ansiavam mesmo pelo apito final para se livrarem do pesadelo que a nossa máquina trituradora lhes causava", acrescentou, falando também na vitória no dérbi de voleibol.
"Excelente vitória também no domingo na Taça Ibérica, vencendo categoricamente os campeões de Espanha e – de seguida - os campeões nacionais (SLB)! Temos equipa! E muita esperança em conquistar já neste próximo fim-de-semana a Supertaça contra esse mesmo rival do SLB", apontou.
Após a vitória no dérbi, os comandados de Ricardo Costa voltaram a brilhar e venceram os húngaros do Veszprém na Liga dos Campeões. Os leões ocupam o primeiro posto do grupo A da prova europeia, com seis pontos conquistados. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundos classificados, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wisla Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.
Turma leonina garantiu uma vitória imperial na competição europeia, não deixando margem para dúvidas quanto à sua qualidade
|
0O Sporting alcançou um triunfo histórico ao derrotar os húngaros do Veszprém por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, no Pavilhão João Rocha, esta quarta-feira, 25 de setembro. A equipa comandada por Ricardo Costa foi superior durante todo o jogo e conseguiu assim consolidar a sua liderança no Grupo A, alcançando uma das maiores vitórias de um clube português na prova europeia.
O treinador do Veszprém, Xavier Pascual, não poupou críticas à própria equipa e reconheceu a superioridade leonina: "Parabéns ao Sporting. Mereceram a vitória e até podiam ter ganho por uma margem maior. O nosso jogo foi um desastre, e isso reflete a nossa realidade. A qualidade do Sporting não me surpreendeu, mas surpreendeu os meus jogadores. A culpa da derrota é minha, e temos que trabalhar mais para resolver os problemas que surgiram", afirmou o técnico espanhol.
Apesar de terem entrado a perder, os comandados de Ricardo Costa foram superiores durante todo o encontro e ao intervalo já venciam por seis golos de diferença, graças a uma enorme eficácia ofensiva e a uma brilhante exibição do guarda-redes Andre Kristensen. Os irmãos Kiko e Martim Costa, que apontaram sete golos cada, terminaram no topo da lista de melhores marcadores do encontro. É de relembrar que o Veszprém era uma das equipas favoritas a estar na final four da competição europeia.
Com este resultado, o Sporting continua invicto na prova e isola-se na liderança do Grupo A com seis pontos, mais dois do que Veszprém e Dinamo Bucareste, que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, os leões enfrentam o Eurofarm Pelister, na Macedónia, uma equipa que ainda não pontuou na competição. A equipa soma assim a sua terceira vitória consecutiva, um feito inédito para uma equipa portuguesa nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em Portugal, a formação verde e branca mantém os ótimos resultados: mantém-se invencível no Campeonato Placard, segurando o primeiro lugar da competição. Ainda antes de se deslocarem à Macedónia, a equipa enfrenta o Belenenses já no próximo sábado, 28 de setembro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.
Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.
Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.