ANTIGO JOGADOR DO SPORTING MARCA OITO GOLOS PELO BARCELONA E ESTÁ NAS 'BOCAS DO MUNDO'
Ex-atleta do Clube de Alvalade tem tido um início de temporada bastante positivo e conta já com excelentes números
Redação Leonino
Texto
27 de Novembro 2023, 18:19
Barcelona

Luís Frade, pivô do Barcelona, foi eleito pela Federação Europeia de Andebol para o sete ideal da oitava ronda da Liga dos Campeões. O português esteve em grande destaque frente ao Wisla Plock onde marcou oito golos em nove remates.

Os catalães venceram a formação polaca por 32-25 para a jornada oito do grupo B para a competição europeia, lote onde milita a formação portuguesa do Porto, e estabeleceram-se na liderança igualados a pontos com os húngaros do Veszprém, com 14 pontos para cada.

Já para a Liga Espanhola, os blaugrana situam-se atualmente no primeiro posto da competição com 23 pontos somados em 12 partidas. Defrontam, este sábado, 2 de dezembro, a equipa do Cangas, penúltimo classificado, para a 13.ª jornada do campeonato.

Ao serviço do Barcelona desde 2020, Luís Frade é cada vez mais uma peça fundamental na atual formação dos culés e esta temporada soma, até ao momento, 21 jogos onde já abanou as redes por 72 vezes. No total de todas as temporadas, o português contabiliza 420 tentos certeiros em 153 jogos.

Luís Frade representou a equipa do Sporting entre 2018 a 2020. De leão ao peito, o português marcou 221 golos em 90 jogos disputados. Transferiu-se em 2020 para a equipa do Barcelona, onde até aos dias de hoje, lá permanece.

Confira aqui toda a qualidade de Luís Frade:

  Comentários