Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

OFICIAL! VARANDAS ANUNCIA CENTRAL QUE SAI DE ESPANHA PARA ASSINAR PELO SPORTING: "ESTOU MUITO FELIZ"

Clube de Alvalade comunica chegada de atleta de 28 anos para o plantel leonino

Varandas apresenta reforço para o voleibol feminino do Sporting
Varandas apresenta reforço para o voleibol feminino do Sporting

22 Ago 2024 | 15:57 |

Icon Comentário0

É oficial: Angie Hinestroza é reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting. Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, a central colombiana de 28 anos chega proveniente do Kiele Socuellamos (Espanha) e mostrou-se entusiasmada pelo novo passo na carreira.


“Jogava em Espanha, esta vai ser a minha primeira temporada em Portugal e estou muito feliz de chegar a este país e a este grande Clube. Sou mais uma central blocadora, na época passada correu-me muito bem nos blocos e creio que posso trazer isso e também ao ataque, nas bolas rápidas e na ‘china’”, descreveu-se Angie Hinestroza..


“O mais importante é ter um grupo sólido, forte, para nos apoiarmos todas quando chegarem os momentos difíceis. Esta equipa está muita unida e vamos apoiar-nos a todo o momento. A bancada faz muito, porque é como um jogador mais, o chamado sétimo jogador, que nos traz energia, ânimo e vão ter um papel fundamental ao virem apoiar-nos", referiu. 


Em jeito de conclusão, a nova atleta leonina deixou uma mensagem aos adeptos e diz esperar muito apoio na casa das modalidades ao longo da temporada: "Esperamo-los aqui no Pavilhão João Rocha, que nos apoiem, venham com energia e que se façam sentir nos momentos difíceis, também. Estaremos prontas”, concluiu.

O Sporting vai começar o Campeonato em casa do Porto Vólei, a 6 de outubro, seguindo-se o primeiro jogo em casa para as leoas, com a receção ao Fiães, prevista para o dia 13 de outubro. Finalmente, na quarta jornada, o Sporting terá a receção ao Benfica no Pavilhão João Rocha no dia 27 de outubro.


Veja a publicação do Sporting:


Modalidades

Oficial! Varandas contrata prodígio de 17 anos para o Sporting e confirma outro Exclusivo Leonino

Clube anunciou chegada de novo jogador para o plantel, confirmando uma notícia dado pelo nosso Jornal no passado dia 8 de julho

É oficial! Sporting, de Varandas, anunciou a contratação de Diogo Almeida para a equipa de voleibol, confirmando um Exclusivo dado pelo nosso Jornal
É oficial! Sporting, de Varandas, anunciou a contratação de Diogo Almeida para a equipa de voleibol, confirmando um Exclusivo dado pelo nosso Jornal

25 Jul 2026 | 13:33 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de Diogo Almeida para a equipa de voleibol, confirmando um Exclusivo dado pelo nosso Jornal no passado dia 8 de julho. O jovem distribuidor, de apenas 17 anos, chega proveniente da Académica de São Mamede.


Internacional A por Portugal, o reforço considerou que a oportunidade de representar os leões era impossível de recusar: "É um sonho representar o Sporting, principalmente para um atleta jovem como eu. Tive esta oportunidade e não podia recusar", afirmou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O atleta garantiu que pretende corresponder às exigências do Clube e continuar a crescer: "Os meus objetivos são os do Sporting, mas, em termos individuais, quero evoluir e ser o melhor jogador que conseguir. Enquanto estiver aqui, vou dar o máximo dentro do campo", destacou.


D. Almeida: "É uma realidade que nunca vivi"

Diogo Almeida acredita ainda que o elevado nível competitivo do plantel e da equipa técnica será determinante para acelerar a sua evolução: "É uma realidade que nunca vivi. Acho que o nível dos treinos vai fazer com que eu evolua muito e rapidamente", referiu.


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, mostrou satisfação com a chegada da nova aquisição: "O Diogo é um rapaz cheio de potencial. Já estava identificado pelo Clube há imenso tempo. A ideia é que se possa desenvolver e, no futuro, afirmar-se. Não temos dúvidas de que isso acontecerá a seu tempo", concluiu.

Veja a publicação:


Modalidades

Oficial! Internacional pela Argentina tem lugar assegurado no Sporting para 26/27

Clube dos verdes e brancos realizou o anúncio através dos seus meios de comunicação habituais nesta terça-feira, dia 21 de julho

Oficial: O Sporting renovou contrato com Anahí Tosi, jogadora argentina da equipa de voleibol feminino
Oficial: O Sporting renovou contrato com Anahí Tosi, jogadora argentina da equipa de voleibol feminino

21 Jul 2026 | 16:33 |

Icon Comentário0

Oficial: O Sporting renovou contrato com Anahí Tosi, jogadora da equipa de voleibol feminino. Após uma primeira temporada bem sucedida em Alvalade, a internacional argentina mostrou-se muito satisfeita por garantir a sua continuidade.


Anahí Tosi: "Estou muito contente de voltar a estar no Sporting"


Estou muito contente de voltar a estar no Sporting, um lugar que já conheço da temporada anterior. Estou muito contente pelas novas expectativas e muito agradecida por isso”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube.


Anahí Tosi foi a melhor pontuadora do Sporting na última época e é melhorar esses registos que está focada para 2026/27, além de querer a jogar a equipa a alcançar bons resultados: “Na época passada fui a melhor marcadora da equipa, mas não o conseguiria sem o apoio de toda a equipa, que fez um trabalho muito importante”, disse, prosseguindo: “Considero que a minha temporada no último ano foi boa, sinto que ainda posso melhor muitas coisas mais, esse vai ser o desafio para a próxima temporada e acrescentar mais à equipa”.

De resto, a jogadora mostrou de que forma pretende ajudar no balneário esta época: “Tendo um ano de experiência no Sporting, creio que vai ser importante guiar as minhas companheiras naquilo que necessitem, mas creio que aquelas que vêm vão integrar-se bem. O importante é fazer um trabalho de equipa”.


Por fim, Anahí Tosi deixou a habitual mensagem aos adeptos verdes e brancos: “Da minha parte, defender o Clube e as suas cores é primordial, é o que me motiva no dia-a-dia para vir cá e depois, claro, os jogos e dar o máximo. Agradecer aos nossos adeptos pela temporada que passou, que venham muito mais e preparem-se para o que aí vem”.  


Modalidades

Oficial! Varandas renova contrato com central bicampeão pelo Sporting: "Já tinha dito que..."

Clube de Alvalade informou os Sócios e adeptos sobre o novo vínculo do jogador no decorrer desta segunda-feira, dia 20 de julho

O Sporting de Frederico Varandas anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato de Jonas Aguenier, da equipa de voleibol
O Sporting de Frederico Varandas anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato de Jonas Aguenier, da equipa de voleibol

20 Jul 2026 | 16:35 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato de Jonas Aguenier, central da equipa de voleibol. O bicampeão nacional pelos leões prepara-se assim para cumprir a terceira temporada com a Listada verde e branca.


Jonas Aguenier: "Já tinha dito que gostava muito de estar aqui"


Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o jogador francês mostrou-se bastante satisfeito por garantir a continuidade em Alvalade: "No início da época passada já tinha dito que gostava muito de estar aqui e que queria ficar".


Depois da conquista dos dois títulos de campeão nacional no mesmo número de temporadas, Jonas Aguenier fez o balanço desta experiência: "Tem sido a fase [desportiva] mais feliz da minha vida. Só de pensar em ganhar dois Campeonatos, ser Bicampeão Nacional aqui é incrível. Em toda a minha carreira, 15 anos de profissional de voleibol, só tinha ganho um campeonato, agora em dois anos, dois títulos, é incrível".

De resto, o central mostrou-se bastante realizado no Sporting: "Para mim, o mais importante é saber que o João Coelho, o João Fidalgo, todo o staff, fazem um grupo para ser bom todos os dias. Para mim o mais importante é ser feliz todos os dias e aqui [no Sporting] sou muito feliz".


No que a objetivos diz respeito, o jogador não poupou na ambição e promete procurar novos títulos: "É um novo ano, podemos pensar em fazer a mesma coisa [ganhar todas das competições a nível interno]. O importante para nós é fazer uma boa época em Portugal e também a nível europeu, onde penso que será mais fácil para nós de jogar bem do primeiro jogo até ao último".

A terminar, Jonas Aguenier deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Obrigado a todos, vocês estão todos no meu coração, gosto sempre de jogar aqui no Pavilhão João Rocha, de dar tudo, de sentir o público atrás de nós para todos os jogos".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Craque que nasceu no Japão disse adeus ao Sporting e já tem novo clube
Modalidades

Oficial! Craque que nasceu no Japão disse adeus ao Sporting e já tem novo clube

17 Jul 2026 | 09:53

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com 'monstro' do Sporting que vai terminar contrato com... 42 anos
Modalidades

Oficial! Varandas renova com 'monstro' do Sporting que vai terminar contrato com... 42 anos

16 Jul 2026 | 14:06

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com camisola 2 do Sporting: "É um grande sentimento de felicidade"
Modalidades

Oficial! Varandas renova com camisola 2 do Sporting: "É um grande sentimento de felicidade"

13 Jul 2026 | 14:18

Icon Comentário0