Modalidades
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
22 Ago 2024 | 14:57 |
É oficial: Angie Hinestroza é reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting. Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, a central colombiana de 28 anos chega proveniente do Kiele Socuellamos (Espanha) e mostrou-se entusiasmada pelo novo passo na carreira.
“Jogava em Espanha, esta vai ser a minha primeira temporada em Portugal e estou muito feliz de chegar a este país e a este grande Clube. Sou mais uma central blocadora, na época passada correu-me muito bem nos blocos e creio que posso trazer isso e também ao ataque, nas bolas rápidas e na ‘china’”, descreveu-se Angie Hinestroza..
“O mais importante é ter um grupo sólido, forte, para nos apoiarmos todas quando chegarem os momentos difíceis. Esta equipa está muita unida e vamos apoiar-nos a todo o momento. A bancada faz muito, porque é como um jogador mais, o chamado sétimo jogador, que nos traz energia, ânimo e vão ter um papel fundamental ao virem apoiar-nos", referiu.
Em jeito de conclusão, a nova atleta leonina deixou uma mensagem aos adeptos e diz esperar muito apoio na casa das modalidades ao longo da temporada: "Esperamo-los aqui no Pavilhão João Rocha, que nos apoiem, venham com energia e que se façam sentir nos momentos difíceis, também. Estaremos prontas”, concluiu.
O Sporting vai começar o Campeonato em casa do Porto Vólei, a 6 de outubro, seguindo-se o primeiro jogo em casa para as leoas, com a receção ao Fiães, prevista para o dia 13 de outubro. Finalmente, na quarta jornada, o Sporting terá a receção ao Benfica no Pavilhão João Rocha no dia 27 de outubro.
Veja a publicação do Sporting:
Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada
15 Fev 2026 | 18:21 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.
Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.
Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta
15 Fev 2026 | 16:31 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.
Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Emblema verde e branco voltou a vencer, em casa, na Liga portuguesa e continua na liderança isolada da competição nacional
14 Fev 2026 | 16:12 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo na Liga dos Campeões, os verdes e brancos somaram o quarto jogo consecutivo a vencer.
Num duelo disputado no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-19), (25-21) e (25-9). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 21.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, mais três do que o Benfica (48). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por João Franco está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida:
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
28 Jan 2026 | 17:54
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
21 Jan 2026 | 17:54