Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Oficial: Rui Pedro Costa terminou a sua ligação com o Sporting, liderado por Frederico Varandas, e deixou de ser o treinador da equipa de voleibol feminino do Clube de Alvalade. Os leões anunciaram o mesmo esta quinta-feira, dia 16 de maio, através das redes sociais. “7️ épocas ao comando do #VoleibolFemSCP 🏐 Obrigado por todo o esforço, dedicação, devoção e glória, prof. Rui Pedro Costa 🙌”, pode ler-se na descrição da partilha na conta oficial de Instagram de modalidades do Sporting. Rui Pedro Costa foi autor de um trabalho de grande importância no voleibol feminino do Sporting. Em apenas duas épocas, o técnico português conseguiu levar a equipa da terceira à primeira divisão portuguesa. Além do mais, ao comando do treinador, as leoas conquistaram os títulos de Campeão Nacional da 3.ª Divisão, na temporada de 2017/18, e da 2.ª Divisão, em 2018/19, e ainda a Taça Federação, em 2020/21. De saída do Sporting, Rui Pedro Costa será substituído, na próxima época desportiva, por Rui Pedro Silva, ao leme do voleibol feminino. O Pavilhão João Rocha despede-se, assim, de um elemento que muito fez pelo Clube nos últimos anos, e o adeus foi marcado com um agradecimento especial nas redes sociais. Antes de vir comandar a equipa leonina, na temporada de 2017/18, Rui Pedro Costa teve passagens por diversos outros clubes – Técnico (da faculdade IST), de 1998 a 2006; Oeiras, de 2007 a 2009; equipa da Universidade Lusófona, de 2009 a 2013; CV Lisboa, de 2013 a 2015; Belenenses, em 2015/16; Escola D. Filipa de Lencastre, em 2016/17. Confira aqui esta grande vitória do voleibol feminino do Sporting frente ao eterno rival: Confira a publicação de Instagram em que o Sporting agradece ao treinador:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Sporting CP - Modalidades (@sportingmodalidades)
Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário
|
0A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.
O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica: "No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."
A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.
Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.
Contratação feita no verão fez exibição de encher o olho, mas resultado ditou igualdade no marcador, adiando a passagem à próxima fase para um jogo decisivo
|
0A equipa de basquetebol do Sporting empatou com o Charleroi (69-69), esta terça-feira, dia 24 de setembro, em jogo da primeira mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no pavilhão adversário, na Bélgica, Luís Magalhães regressou ao comando técnico dos leões com um resultado pouco usual. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os verdes e brancos começaram o encontro de forma avassaladora, chegando a ter 12 pontos de vantagem. Ao intervalo, a formação leonina vencia o adversário, por 40-33, e tudo parecia encaminhado para um segundo tempo semelhante.
Os últimos 20 minutos do duelo viram o Charleroi aproximar-se, mas o Sporting conseguiu segurar a vantagem até aos segundos finais, tendo estado em vantagem durante 39m e 25s. Os belgas passaram para a frente numa das últimas posses, mas os leões concretizaram com sucesso o último ataque. O oponente viria a dispor de dois lances livres, já depois da buzina, que poderiam dar a vitória. Apenas um foi convertido e a partida terminou igualada.
O destaque do Clube de Alvalade vai para Nick Ward. O novo poste dos leões terminou com um duplo-duplo, apontando 13 pontos e uns impressionantes 17 ressaltos. Reggie Johnson foi o melhor marcador, com 16, e Kenney Funderburk (13), também esteve em bom plano.
Com este empate - o primeira da temporada - os comandados de Luís Magalhães adiam a passagem à próxima fase e terão de vencer o a segunda mão da qualificação da FIBA Europe Cup. O encontro decisivo está marcado para as 19h30 de sexta-feira, dia 27 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Leões voltam a distanciar-se em Alvalade e sobressaem com vitória indiscutível, seguindo invicto na liderança do campeonato nacional
|
0Depois de uma vitória folgada do Sporting contra o Benfica, Ricardo Costa, treinador dos leões, mostrou-se bastante satisfeito com a exibição da sua formação no dérbi referente à quarta jornada do campeonato. A equipa de andebol venceu os encarnados, por 38-22, este domingo, 22 de setembro, apesar de ter tido pouco tempo para preparar o jogo, devido ao encontro da Liga dos Campeões na Dinamarca, na última quinta-feira, onde os leões também triunfaram por 38-22.
O técnico dos verdes e brancos comenta que após a forma que jogaram e ganharam frente ao Fredericia na Liga dos Campeões o desafio passava por continuarem a ser sérios num jogo que era importante para a equipa. Apesar do pouco tempo que tiveram para treinar, Ricardo Costa tentou preparar os jogadores do ponto de vista mental.
A equipa demonstrou-se competente e séria e na segunda parte do jogo aumentaram a diferença e o adversário baixou os braços. “Achávamos que o Benfica ia dar uma resposta muito forte depois da Supertaça, mas os meus jogadores tiveram uma abordagem muito séria e deram uma resposta muito forte”, referiu o treinador na conferência de imprensa.
Os leões terminaram o jogo com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. É de recordar que Martim Costa foi o melhor marcador do encontro com 10 golos. Salvador Salvador (cinco) e João Gomes (quatro) também sobressaíram nesta goleada.
Com esta exibição o Sporting soma nove vitórias em 10 partidas oficiais nesta época, mantendo-se na liderança da competição, somando 12 pontos. O andebol do Sporting foca-se agora nas competições europeias, onde terá pela frente os húngaros do Veszprém, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 19h45 de quarta-feira, dia 25 de setembro, no Pavilhão João Rocha.