
Modalidades
Oficial! Sporting contrata atleta que desceu de divisão em 2024/25; Varandas garante cara nova
18 Ago 2025 | 18:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
25 Ago 2025 | 08:52 |
Oficial! Sergey Grankin é o novo reforço da equipa de voleibol do Sporting. O distribuidor russo foi apresentado pelos verdes e brancos no último domingo, 24 de agosto, fazendo furor entre os adeptos leoninos, uma vez que se trata de um campeão olímpico.
No seu comunicado, o Clube de Alvalade deixa claro o palmarés do jogador: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e outra de bronze em Pequim (2008), assim como com dois Campeonatos da Europa (2013 e 2017) e duas Ligas Mundiais (2011 e 2013). Em 2007 foi vice-campeão do Mundo. Pelas equipas que foi representando, conta ainda com três CEV Cup (2011/20212, 2014/2015 e 2017/2018) - fora as conquistas domésticas.
Sergey Grankin: "Quando cheguei, fiquei chocado"
Nas suas primeiras declarações como reforço do Sporting, Sergey Grankin mostrou-se agradado com as primeiras impressões: "Já sabia que era uma grande organização, mas não conseguia imaginar [que era assim]. Quando cheguei, fiquei chocado e pensei: «Uau, isto é muito bom»", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Sergey Grankin: "Venham e divirtam-se connosco"
Apesar de ainda não ter experienciado "muitos treinos com a equipa", o atleta considerou que "o processo tem sido interessante e continuará a ser. O staff e os jogadores precisam de estar juntos para termos bons resultados", acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos leoninos: "Venham e divirtam-se connosco. Entregaremos as nossas emoções e vocês vão entregar as vossas. Estaremos juntos".
João Fidalgo: "Um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português"
Também presente na apresentação do jogador estava João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, que explicou a sua contratação: "É justo dizer que o Sergey é um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português pelo seu histórico de clubes e seleções. Foi Campeão Olímpico, é um atleta de um nível excepcional. Por si só, não traz o rendimento certo associado, é uma expectativa nossa. O Sergey demonstrou, desde o primeiro momento, uma vontade muito grande de vir. Adorou tudo o que foi mostrado sobre o Clube e isso foi decisivo. Um atleta desta craveira querer juntar-se a nós diz muito do comprometimento com que chega. Deixa-nos com muita felicidade".
Confira a publicação:
Aquisição do emblema verde e branco mostrou-se “muito feliz” por ter assinado pelos leões e está ansioso por jogar na Liga dos Campeões
21 Ago 2025 | 20:12 |
É oficial. Jan Pokersnik é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting. O Zona 4, com 35 anos, chega ao Clube de Alvalade com muita ambição. Em declarações aos meios do emblema verde e branco, o internacional esloveno mostrou-se “muito feliz” por ter assinado pelos leões. Sergey Grankin também vai ser mais uma cara nova do plantel.
Jan Pokersnik: “O Sporting é muito grande"
“O Sporting é muito grande, por isso estou muito satisfeito por poder fazer parte desta grande família”, começou por dizer, explicando que voltar a participar na CEV Champions League foi “um dos fatores decisivos para assinar contrato” com o novo Clube.
“Parecem-me muito bem organizado, por isso estou ansioso para começar a época. Foi uma boa proposta, com uma boa estrutura e uma equipa que, no ano passado, venceu o campeonato nacional e vai disputar a Liga dos Campeões”, apontou o novo pupilo de João Coelho.
Jan Pokersnik: "Acho que temos uma boa equipa e bons treinadores"
Jan Pokersnik diz-se “um jogador completo e polivalente”. "O espírito de equipa é muito bom. O grupo é muito divertido, o que vai tornar os treinos mais interessantes. Acho que temos uma boa equipa e bons treinadores, por isso acredito que vamos ter bons resultados”, elogiou.
O jogador falou nos objetivos para 2025/26: “Quero jogar e fazer bons resultados na CEV Champions League. E, é claro, queremos voltar a estar no topo da Liga portuguesa". O voleibolista deixou uma mensagem aos adeptos: "Convido-os a vir aos nossos jogos. Espero ter o Pavilhão João Rocha sempre cheio, para termos uma boa atmosfera para jogar”, terminou.
Veja a publicação:
Desportista chegou ao emblema de Alvalade no início da temporada passada e assumiu-se como uma das principais armas da equipa verde e branca
20 Ago 2025 | 21:25 |
É oficial. Leslie Tagle renovou contrato e vai continuar na equipa de voleibol feminina do Sporting. A zona 4 peruana chegou ao emblema de Alvalade no início da temporada passada e assumiu-se como uma das principais armas da equipa de Rui Pedro Silva, ajudando a conquistar a Taça de Portugal.
Leslie Tagle: "Estou orgulhosa por continuar a representar as cores do Sporting"
A jogadora garantiu estar "muito contente" por continuar em Alvalade: "Estou orgulhosa por continuar a representar as cores do Sporting. Sinto-me em família, em casa, e estou muito feliz. Sinto a paixão dos adeptos", disse aos meios de comunicação do Clube.
Leslie Tagle lembrou a festa da prova rainha como o momento mais icónico vivido na temporada passada "Deixou-me muito feliz porque nunca tinha ganho um troféu fora do meu país", explicou. Sobre a temporada que irá começar, a atleta garantiu estar confiante.
Leslie Tagle: "Estamos bem e há química na equipa"
"Temos uma equipa nova e precisamos de nos adaptar. Acredito que estamos a ir bem nestes primeiros treinos. Ainda faltam jogadoras e temos como objectivos ganhar troféus e atingir as finais. (...) Estamos bem e há química na equipa", assegurou a voleibolista.
Em jeito de conclusão, a atleta dirigiu-se à massa associativa dos leões: "Que nos continuem a apoiar, tal como fizeram na última época. Muitos adeptos estiveram connosco em 2024/2025 e agradeço pelo carinho", concluiu. Além de Leslie Taglie, também Amanda Cavalcanti prolongou o vínculo.
Veja a publicação:
Jovem atleta do emblema verde branco recorda trajeto percorrido no Clube de Alvalade e lembra que chegou ainda menor de idade
19 Ago 2025 | 20:16 |
É oficial. Amanda Cavalcanti renovou contrato com a equipa feminina de voleibol do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 19 de agosto. A central de 23 anos - que vai ter Ana Clara Nunes como colega - vai entrar na sétima temporada de Leão ao peito e diz-se muito feliz por continuar a representar o emblema verde e branco.
A. Cavalcanti: "Sinto-me em casa e sinto o carinho dos adeptos"
“Para mim, esta renovação é muito importante. Cheguei aqui ainda com idade de formação e foi aqui que aprendi grande parte do voleibol que sei hoje. A experiência de jogar num Clube assim, ter a oportunidade de participar nas competições em que entramos, estar sempre nos pódios, enquanto jogadora é onde eu quero estar, é para isso que jogamos. Sinto-me em casa e sinto o carinho dos adeptos", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
A. Cavalcanti: "Cheguei aqui menor de idade e cresci como pessoa e como atleta"
A internacional portuguesa descreveu o seu trajeto em Alvalade: “Uma das razões pelas quais gosto de ficar cá é porque sei que aqui consigo crescer, que tenho sempre equipas e atletas boas à minha volta, a equipa técnica puxa muito por mim e ensina-me muito. A verdade é que é claramente notório o meu crescimento ao longo destes anos. Bem sei que na minha idade posso ter os anos de maior taxa de crescimento e tenho de o aproveitar. Cheguei aqui menor de idade e cresci como pessoa e como atleta", explicou.
Amanda Cavalcanti falou ainda da importância do Sporting na afirmação da modalidade a nível nacional “O Sporting tem sido vital. É o Clube onde tenho jogado nos últimos anos, dá-me apoio, todas as pessoas envolvidas com o Clube e no processo do voleibol feminino. Todas as pessoas envolvidas sempre enriqueceram muito a minha jornada no voleibol. Tudo o que o Sporting me deu foi bastante e é graças a tudo o que aprendi aqui que posso também estar onde estou, que tenho oportunidade de jogar em competições europeias, também de estar na Seleção, é graças ao meu trabalho e também de toda a gente à minha volta”.
A jogadora abordou ainda a intensidade competitiva na nova temporada e mostra-se confiante para 2025/26: “Vai ser a nossa segunda época a enfrentar desafios europeus, espero que possamos chegar mais longe do que da última vez. A nossa equipa, nos últimos anos, tem melhorado, a aposta no voleibol feminino tem melhorado e felizmente hoje em dia estamos mais fortes e acho que mais capazes de enfrentar estes desafios", concluiu.
Jogadora foi homenageada no Pavilhão João Rocha ao chegar aos 150 jogos pelo Sporting: