
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
É oficial. Afonso Redondo, guarda-redes de 15 anos, assinou um contrato de formação com o Sporting, Clube que representa desde 2021/22, com uma época no Anadia pelo meio. Nesta temporada, o jovem guardião tem jogado pela equipa sub-16, dando agora um novo passo na carreira para continuar o seu desenvolvimento na formação leonina.
Após ter transitado do Pólo EUL, na Cidade Universitária, em Lisboa, para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, esta temporada o jovem tem também sido chamado ao plantel de juvenis, sendo, agora, certo que vai continuar a evoluir de leão ao peito.
Na última partida, a equipa de juvenis de sub-17 do Sporting perdeu com o Braga, por 3-2, em jogo a contar para a 11ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Rui Borges marcou presença na partida e foi espetador atento dos jovens leões.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, os leões não conseguiram levar de vencida a turma arsenalista. Neste momento, os comandados de Pedro Pontes continuam a somar 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam, agora, a segunda posição. Afonso Redondo acabou por não ser convocado.
O Benfica é primeiro, com 29 pontos (menos um jogo). O Braga é terceiro, com 26 (menos um jogo). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Vitória de Setúbal. O encontro está marcado para quarta feira, dia 23 de abril, às 19h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Formação espanhola levou a melhor sobre emblema verde e branco e foi o grande vencedor da competição que se realizou em Portugal
|
O Sporting perdeu a final do 42.º Torneio da Pontinha. A formação sub-13 do Levante bateu o Clube de Alvalade no derradeiro encontro, que contou com a presença de várias figuras ilustres, como Ricardo Quaresma - que falou recentemente sobre a corrida pelo título nacional - Cândido Costa ou Toni.
O Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube Atlético e Cultural que começou no dia 17 de abril e terminou, este domingo de Páscoa, no Complexo Desportivo do Paço do Lumiar. No relvado entraram a equipa espanhola do Levante e a equipa do Sporting.
Terminado o primeiro tempo, o marcador continuou a zeros. O placard haveria de ser inaugurado, por Diego Rivera, do Levante, a cinco minutos do final da partida. Com este resultado a turma sediada em Valência sagra-se vencedor da edição 42º do Torneio Internacional de Futebol Infantil do CAC.
Na meia-final, o emblema verde e branco venceu o Deportivo da Corunha por 7-6 no desempate por grandes penalidades, depois de 1-1 no final do tempo regulamentar. A turma leonina foi melhor durante a primeira parte e adiantou-se no marcador através de um cabeceamento de Gabriel Rato.
Na segunda parte, os espanhóis chegaram cedo à igualdade numa finalização de Hugo Silva e, apesar de algum domínio territorial, as duas melhores ocasiões pertenceram aos leões, desperdiçadas por Fernando Gabriel. Nos penáltis, os verdes e brancos foram mais felizes e apuraram-se para a final, que acabaram por perder. Além destas equipas, também o CAC, Benfica, Porto, Belenenses e Nacional foram os clubes participantes na competição internacional de cariz amigável.
Técnico verde e branco aponta outros fatores que considera mais importantes do que as exibições e resultados conseguidos pela equipa
|
A equipa B do Sporting defronta este domingo, dia 20 de abril, O Belenenses, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. Antes do encontro, João Gião fez a antevisão da partida em declarações aos canais oficiais do Clube de Alvalade.
O treinador começou por destacar o bom desempenho da equipa na vitória contra o Atlético, no último jogo. Sobre o próximo encontro, disse: "O CF “Os Belenenses” é uma equipa que não sofre muitos golos, tal como nós, que somos a defesa menos batida desta fase da prova. Temos de nos agarrar a isto, defender bem e, depois, impor o nosso jogo e criar o maior número de situações para poder concretizar".
Depois, falou das pretensões da equipa: "Continuamos a lançar jovens. Ainda no jogo contra o Atlético CP estreámos mais um jogador que vem do escalão abaixo [Salvador Blopa, da equipa de sub-23 Leonina] e esse é o nosso principal objectivo em termos colectivos e individuais. E, depois, obviamente, queremos ser competentes e trazer um bom resultado", explicou.
Diego Callai, guarda redes da equipa secundária do Sporting, também lançou a partida. Mostrou-se "confiante", mas deixou uma ressalva: "Sabemos que todos os jogos daqui para a frente serão muito complicados e decisivos para o campeonato, mas nós temos os nossos objectivos bem presentes", começou por dizer.
Prosseguiu: "Se continuarmos a jogar como temos feito, principalmente no último jogo frente ao Atlético CP, em que a reacção da equipa foi muito boa face ao golo sofrido no final, e mantendo uma mentalidade forte, vamos conseguir ganhar este próximo jogo também", rematou Diego Callai.
Conjunto verde e branco disputou mais um encontro na corrida ao título nacional, sob o olhar atento do treinador da equipa principal
|
A equipa de juvenis do Sporting perdeu com o Braga, por 3-2, este sábado, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 11ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões voltaram às derrotas, depois de terem vencido o Casa Pia na última ronda. Rui Borges marcou presença na partida e foi espetador atento dos jovens leões.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, a formação verde e branca entrou forte na partida, e chegou à vantagem logo ao minuto 4, por Brandão Batista. O jovem jogador ia bisar ainda no primeiro tempo, mas o Braga reagiu bem à desvantagem e conseguiu marcar por duas vezes, deixando tudo empatado a duas bolas quando o árbitro apitou para o descanso.
Na segunda parte, os leões tentaram partir para um golo que lhes desse a vantagem na partida. Acabaram por sofrer o golo que atirou o placar para 3-2 a favor dos bracarenses. Os jovens verdes e brancos tentaram de tudo para igualar, de novo, a partida, mas foram incapazes e viram confirmada mais uma derrota esta temporada. Vale a pena ressalvar que o jogo ficou marcado por dois lances muito duvidosos na grande área do Braga onde o árbitro não assinalou grande penalidade.
Com este desaire - a 6.ª em 30 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes continuam a somar 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam, agora, a segunda posição. O Benfica é primeiro, com 29. O Porto é terceiro, com 23. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Vitória de Setúbal. O encontro está marcado para quarta feira, dia 23 de abril, às 19h00, na Academia Cristiano Ronaldo, casa da formação do Sporting.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov, André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e Duarte Rosa. No banco de suplentes começaram William Lodmel, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Carlos Frederico, Afonso Ribeiro, João Valente, Ricardo Yordanov, Estefânio Ruben e José Mendes.