Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Oficial! Varandas chega a acordo com extremo ex Nottingham: "Sporting foi a melhor opção"

Dirigente máximo do Clube de Alvalade investe na chegada de novo reforço e mantém a sua aposta no plantel principal dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Set 2025 | 17:06 |

Icon Comentário0

É oficial! Depois das chegadas de Sienna Durr e Hannah Pratt, Simone Costa é a mais recente reforço da equipa de basquetebol feminino do Sporting. Depois de uma passagem por clubes como o Nottingham Wildcats, Valur ou GiroLive Panthers, a extremo/base chega ao Pavilhão João Rocha muito pela grandeza e projeto dos leões.


Simone Costa: "O Sporting foi a melhor opção"


Este projeto em si é bastante interessante e acho que qualquer atleta tem como objetivo jogar num Clube como este. A minha carreira na Alemanha terminou e eu queria voltar a Portugal, então o Sporting foi a melhor opção”, revelou a basquetebolista de 29 anos aos meios de comunicação do Clube.


De seguida, Simone Costa estabeleceu as metas para a nova temporada, a nível individual e coletivo: “A nível pessoal, quero melhorar a cada dia. Esse é sempre o meu objetivo em todas as épocas e não vai mudar agora. Queremos ganhar o máximo de jogos possível, trabalhar bem durante a semana e estar sempre preparadas”.

Simone Costa: "O meu ponto forte é a velocidade"


A nova atleta revelou aquilo que os adeptos verdes e brancos podem contar da sua parte e fez também um apelo a todos os Sportinguistas: “O meu ponto forte é a velocidade, acho que isso já é bem conhecido. Acrescento também qualidade nas transições e lançamento de fora, para além da experiência”.

Simone Costa espera um temporada de alto nível: “Acredito que será positivo. Espero que venham aos nossos jogos e nos apoiem. É muito importante termos os adeptos connosco, esse apoio dá-nos sempre uma força extra” concluiu a nova reforço para a equipa de basquetebol feminino do Sporting.

Lance de Simone Costa pela Seleção:


Modalidades

Negócio fechado! Sporting contrata jogador que foi expulso do Porto por problemas disciplinares

Chegada do atleta surge por indicação do treinador do emblema verde e branca, que conhece bem as capacidades do seu ex pupilo

É negócio fechado! Javian Davis, jogador que foi expulso do Porto, vai ser reforço para o plantel de basquetebol do Sporting
É negócio fechado! Javian Davis, jogador que foi expulso do Porto, vai ser reforço para o plantel de basquetebol do Sporting

24 Jul 2026 | 13:22 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Javian Davis vai ser reforço para o plantel de basquetebol do Sporting. O poste norte-americano, de 26 anos, chegou a acordo com os leões e vai assinar um vínculo de uma época, dando continuidade à sua experiência em Portugal, depois de passagens por Imortal e Porto.


A contratação surge por indicação de Bernardo Pires, novo treinador dos leões, que conhece bem as capacidades do jogador após ter trabalhado com o mesmo no conjunto algarvio. Apesar da passagem polémica pelo Dragão, onde acabou afastado por motivos disciplinares no final da última época, o Clube de Alvalade acredita que o atleta pode recuperar a melhor versão.


No Imortal, o atleta destacou-se pelas suas exibições e tornou-se uma das referências da equipa, desempenho que convenceu a estrutura leonina a avançar para a sua contratação. O objetivo passa por voltar a contar com um jogador dominante na zona interior.


Em 2025/26, Javian Davis participou em 35 jogos pelo Porto, com uma média de 13,6 pontos por jogo, 0,8 assistências e 5,9 ressaltos. Quanto a saídas do plantel, Miguel Correia vai rumar ao Braga e Stephan Swenson saiu para o Oostende.

Relativamente a entradas no Clube, os leões garantiram mais um reforço recentemente. Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade, vai representar os leões na próxima temporada, naquela que será uma nova etapa da carreira do jogador norte-americano que representa o Nurnberg Falcons.



Modalidades

Negócio fechado! Extremo de 24 anos do Nurnberg a caminho do Sporting

Mudança para Alvalade surge após uma época em que deixou boas indicações e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos

É negócio fechado! Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade do Nurnberg Falcons, vai representar o Sporting na próxima temporada
É negócio fechado! Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade do Nurnberg Falcons, vai representar o Sporting na próxima temporada

23 Jul 2026 | 12:48 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de basquetebol. Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade, vai representar os leões na próxima temporada, naquela que será uma nova etapa da carreira do jogador norte-americano.


Depois de concluir a sua primeira experiência como profissional, o jogador prepara-se para dar o salto para Portugal. A mudança para Alvalade surge após uma época em que deixou boas indicações e despertou o interesse dos responsáveis verdes e brancos, segundo o 'Basquetebol Notícias'


Na última temporada, o atleta de 2,06m representou os Nurnberg Falcons, formação que compete na segunda divisão da Alemanha. Ao longo da época, revelou consistência dentro do campo e assumiu um papel de destaque na equipa germânica.


Em termos estatísticos, Trevor Baskin terminou a temporada com médias de 12,4 pontos, 6,9 ressaltos e 1,7 assistências por jogo, números que reforçam as expetativas em torno da sua chegada ao Clube de Alvalade para a nova época.

Ainda relativamente a novas aquisições, João Embaló foi apresentado como reforço da equipa leonina, nesta quarta-feira, dia 22 de julho. O poste português, de 24 anos, chega ao Pavilhão João Rocha depois de três temporadas ao serviço da Oliveirense (Saiba mais AQUI).


Confira aqui a despedida do Nurnberg:


Modalidades

Oficial! Embaló é reforço do Sporting para 2026/27

Verdes e brancos apresentaram o jogador português aos seus Sócios e adeptos no decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 22 de julho

Oficial! João Embaló foi apresentado como  reforço da equipa de basquetebol do Sporting nesta quarta-feira, dia 22 de julho.
Oficial! João Embaló foi apresentado como reforço da equipa de basquetebol do Sporting nesta quarta-feira, dia 22 de julho.

22 Jul 2026 | 14:13 |

Icon Comentário0

Oficial! João Embaló foi apresentado como  reforço da equipa de basquetebol do Sporting nesta quarta-feira, dia 22 de julho. O poste português, de 24 anos, chega ao Pavilhão João Rocha depois de três temporadas ao serviço da Oliveirense.


O internacional pelas camadas jovens da Seleção Nacional conta ainda com passagens pelo CB Queluz e pelo CD Póvoa. Com 2,03 metros, João Embaló prepara-se agora para dar um novo passo na carreira ao serviço do clube do coração.


João Embaló: "Foi sempre um sonho representar o Sporting"


"Estou muito contente por representar este grande clube, o clube do meu coração. Foi sempre um sonho representar o Sporting e o coração falou mais alto", começou por dizer o jogador, nas primeiras declarações com a camisola verde e branca.

Questionado sobre as principais características, João Embaló destacou o espírito coletivo e a entrega dentro de campo. "Sou um jogador de equipa. Jogo mais para os outros do que para mim. Tenho sempre garra e força, dou o meu máximo", explicou.


O novo poste leonino não escondeu a ambição para a próxima temporada. "Ganhar tudo, campeonato e taças, e fazer um grande percurso europeu", assumiu, antes de pedir o apoio dos adeptos: "Vou dar o meu máximo para os deixar felizes".

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Belga sai do Sporting de forma surpreendente e é apresentado num novo clube
Modalidades

Oficial! Belga sai do Sporting de forma surpreendente e é apresentado num novo clube

18 Jul 2026 | 11:32

Icon Comentário0
Sporting fica no Grupo C das competições europeias e ficou a conhecer adversários
Modalidades

Sporting fica no Grupo C das competições europeias e ficou a conhecer adversários

16 Jul 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Oficial! Sporting anuncia saída de 3 extremos do plantel de uma só vez
Modalidades

Oficial! Sporting anuncia saída de 3 extremos do plantel de uma só vez

16 Jul 2026 | 13:10

Icon Comentário0