
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Rita Almeida é reforço do Villarreal. A jovem médio, de apenas 18 anos, vai prosseguir a carreira em Espanha e foi emprestada pelo Sporting ao clube do país vizinho. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, dia 26 de agosto, no site oficial e nas redes sociais.
A internacional jovem por Portugal em 32 ocasiões começou a jogar futebol nos escalões de formação do Samouquense, passando depois pelo Montijo Olímpico e aterrando em Alcochete na época 2017/18. A estreia na principal equipa das verdes e brancas aconteceu em 2022/23.
Na temporada passada, além de ter participado em nove encontros pela equipa B, Rita Almeida apontou uma assistência nos seis jogos que realizou pela formação A e parte assim para a primeira aventura no estrangeiro, sendo que a cedência será até ao final de 2024/25.
Além do mais, o Villarreal confirmou nos últimos dias a chegada de Maria Ferreira, também por empréstimo de uma temporada. A atacante de 18 anos, que representou o Torreense na última época por empréstimo do Sporting, também somará a sua primeira experiência fora de Portugal.
Já as leoas comandadas por Mariana Cabral, depois da conquista da Supertaça frente ao Benfica (2-1), vão agora recarregar baterias e voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, em partida valida para a primeira jornada da nova edição da Liga BPI. O Sporting recebe o Estoril, sendo que o embate tem pontapé de saída marcado para as 17h00.
Veja a publicação do Villarreal:
Comentador diz que pupilo de Rui Borges não tinha “nenhuma” necessidade de fazer o que tem feito ao Clube de Alvalade nas últimas semanas
|
Fernando Mendes diz que Viktor Gyokeres não tinha “nenhuma” necessidade de fazer o que fez ao Sporting no caso da transferência para o Arsenal. O avançado internacional sueco não se apresentou ao serviço para a época 2025/2026, o que deixou o comentador leonino desiludido.
Fernando Mendes sobre Gyokeres: “Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”
“Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”, assumiu o antigo jogador e assumido Sportinguista. Por outro lado, Fernando Mendes reconheceu que os adeptos verdes e brancos já esperavam uma saída do pupilo de Rui Borges.
“Acho que era inevitável a saída de Gyokeres. Não havia muito a fazer porque era um jogador extremamente cobiçado por vários clubes da Europa. Entendo a posição do Gyokeres em querer ir jogar para o Arsenal e para um campeonato mais competitivo do mundo”.
Fernando Mendes sobre comportamento de Gyokeres: "Poderia tê-lo feito de outra maneira"
No entanto, não alinha na lógica do comportamento que o futebolista adotou. “Entendo tudo isso, mas poderia tê-lo feito de outra maneira. Entendo a posição do Sporting e claramente que estou do lado do Sporting". O ex-lateral diz que as coisas deviam ser feitas de outra forma.
“Acho que isto já podia estar resolvido, porquê tanto tempo?. Isto tem andado aqui tanto tempo para, segundo se diz, o Arsenal chegar às pretensões que o Sporting exigia. Gyokeres tinha mais três anos de contrato com o Sporting, ia sair de qualquer maneira, acho que não havia necessidade nenhuma disto”, vincou. De recordar que Frederico Varandas cortou o mês de julho ao atacante.
Futebolista aterrou esta sexta-feira em outra capital europeia para finalizar a mudança e realizar os procedimentos habituais antes de ser apresentado
|
Viktor Gyokeres já está em Londres. O avançado sueco aterrou esta sexta-feira na capital de Inglaterra para finalizar a mudança e realizar os procedimentos habituais antes de ser oficializado jogador do Arsenal. O jogador prepara-se para fazer os exames médicos e vestir a camisola dos 'gunners'.
Aproxima-se assim do fim uma das novelas mais faladas deste mercado de transferências, protagonizada entre o avançado e o Sporting. Quem avançou com a informação foi o jornal Record, que teve acesso a uma foto exclusiva em que são visíveis o internacional sueco e o seu empresário, Hasan Çetinkaya, num jato privado que terá como destino a capital de Inglaterra.
Assim, tanto o Sporting como o futebolista de 27 anos podem respirar de alívio, com o negócio a estar cada vez mais perto de estar fechado. O Arsenal também retirará um peso de cima, tendo em conta que Viktor Gyokeres era um dos alvos prioritários de Mikel Arteta para este mercado de verão.
Em relação aos moldes do negócio, já se sabe que o Sporting irá receber 63,5 milhões de euros fixos por parte do Arsenal, sendo ainda oferecidos mais 10 milhões de euros consoante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos distribuídos pelos seus cinco anos de contrato com os gunners.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Advogado questiona credibilidade do jornalista especialista em assuntos do mercado e diz que o mesmo deixou de ser uma fonte de confiança
|
Carlos Barbosa da Cruz arrasou a forma como Fabrizio Romano tem comentado os rumores acerca da transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O líder do Grupo Stromp questiona a credibilidade do jornalista e diz que o mesmo deixou de ser uma fonte de confiança.
Barbosa da Cruz: "Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade"
“Comento notícias, não comento rumores, portanto o Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade, qualquer confiança. É uma caixa de ressonância, não é uma pessoa. Acho que o Fabrizio Romano deve ser inteligência artificial”, começou por dizer o comentador desportivo, na CMTV.
Logo de seguida, Carlos Babosa da Cruz admitiu falar da situação de Viktor Gyokeres apenas quando o Clube de Alvalade oficializar a saída do sueco: “Fico à espera que o Sporting faça o anúncio que tem que fazer, para depois comentar. As notícias do Fabrizio Romano, como o passado recente tem demonstrado à sociedade, carecem de fundamento e de credibilidade”.
Barbosa da Cruz: "Ele escreve qualquer coisa para aparecer"
“Ele escreve qualquer coisa para aparecer, para ser citado, e a sua taxa de sucesso neste momento deve andar abaixo dos 50%. No caso do Gyokeres então, foi uma taxa de sucesso de 10%”, continuou o comentador da CMTV, afirmando que Fabrizio Romano tem falhado nos rumores dados sobre o avançado de 27 anos.
Por fim, Barbosa da Cruz mostrou-se indiferente perante o que Fabrizio Romano publica, questionando a ética do jornalista italiano: “As pessoas têm que ter mínimos em termos éticos e o que o Fabrizio Romano diz e escreve hoje em dia é-me completamente indiferente. Portanto, se é do Fabrizio Romano, a única atitude que eu tenho e que qualquer Sportinguista consciente tem é pura e simplesmente não comentar”.