Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de Nani e Mario Balotelli foi eliminada em jogo a contar para a Taça turca contra o 24 Erzincanspor, na passada quarta-feira, dia 17 de janeiro. Além da fantástica exibição do português ter sido inglória, a sua equipa foi eliminada nas grandes penalidades contra uma formação que joga na terceira divisão da Turquia .
A jogar em casa, coube ao Adana Demirspor, (6.º classificado da Superliga turca) assumir o jogo na primeira parte, mas foi na segunda metade que tudo aqueceu. Acabado de entrar, Ziya Alkurt atirou de longe e enganou o guarda redes do Adana para fazer o 1-0. A situação dos anfitriões piorou aos 77 minutos quando Ozkan Yigiter ampliou a vantagem.
Foi só ao minuto 89 que Nani encontrou espaço para assistir para o 2-1 e foi em tempo de descontos que a sua equipa conseguiu deixar tudo empatado. Depois de um prolongamento disputado, o destino do Adama Demisport ficou sentenciado nas grandes penalidades.
Esta é a segunda eliminação através das grandes penalidades, do jogador que representou o Sporting em três passagens distintas - 2005-2007, 2014-2015, 2018-2019 - uma vez que a sua equipa também foi eliminada por via dessa decisão contra o Genk, nos play offs de acesso à Conference League.
De recordar que, Nani é um velho conhecido dos portugueses e dos Sportinguistas. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.