Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MOMENTO INFELIZ... NANI, ANTIGO JOGADOR DO SPORTING, REGRESSOU À TITULARIDADE NA TURQUIA MAS NÃO LHE CORREU NADA BEM

Ex-leão voltou a fazer parte das escolhas do técnico turco, no entanto a sua exibição ficou aquém do esperado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jan 2024 | 14:19 |

Icon Comentário0

Nani regressou à equipa titular do Adana Demirspor, mas a sua participação não foi a mais auspiciosa, uma vez que marcou o único golo do jogo... na própria baliza. O antigo jogador do Sporting retornou à titularidade depois de um período sem ter sido opção inicial para o técnico da Turquia.


O marcador do confronto com o Hatayspor, equipa onde Joelson Fernandes foi titular, foi desbloqueado ainda na primeira metade da partida aos 44 minutos. A equipa visitante efetuou um remate que não parecia destinado a ir à baliza.


Contudo, devido à má fortuna do internacional português, Luís Nani, a bola desviou-se no seu corpo e acabou por entrar na própria baliza. O jogador formado no Sporting, acabou por ser substituído aos 67 minutos, e a sua equipa terminou derrotada.


No outro jogo do campeonato, o Pendikspor, orientado por Ivo Vieira, empatou fora com o Alanyaspor. Mame Thiam abriu o marcador aos 78 minutos, mas a festa durou apenas quatro minutos, com Leroy Fer a igualar a partida. A equipa do treinador português mantém-se assim em zona de descida, apesar de uma vitória poder tê-lo retirado dessa posição, pelo menos temporariamente, pela primeira vez nesta temporada.

Pelo Clube de Alvalade, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.



Futebol

Watford quer fazer o maior encaixe possível com Irankunda e deixa Sporting à espera

Transferência do internacional australiano para o Clube de Alvalade continua a atrasar, uma vez que o emblema inglês não dá qualquer resposta aos leões

Sporting continua a negociar a contratação de Nestory Irankunda, mas o Watford ainda não aceitou a proposta apresentada pelos verdes e brancos
Sporting continua a negociar a contratação de Nestory Irankunda, mas o Watford ainda não aceitou a proposta apresentada pelos verdes e brancos

27 Jul 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a negociar a contratação de Nestory Irankunda, mas o Watford ainda não aceitou a proposta apresentada pelos verdes e brancos. A SAD leonina está disposta a pagar 15 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 5 milhões mediante objetivos.


O emblema inglês procura rentabilizar ao máximo a transferência do extremo, de 20 anos, embora a proposta do Sporting seja a única que permanece atualmente em cima da mesa. A Direção liderada por Frederico Varandas mantém o otimismo e acredita que será possível chegar a acordo nos próximos dias.


Nestory Irankunda é visto pela estrutura leonina como o jogador certo para ocupar a vaga existente no lado esquerdo do ataque. A velocidade, capacidade de desequilíbrio e verticalidade do internacional australiano encaixam nas ideias de Rui Borges, que procura um extremo capaz de atacar rapidamente a baliza adversária.


O Watford considera inevitável a saída do atacante, mas pretende garantir o maior encaixe possível. Hull City - para onde rumou Hidemasa Morita -, Everton, Fulham e Fiorentina também demonstraram interesse, embora apenas o primeiro tenha avançado anteriormente com uma proposta de 10 milhões de euros, prontamente recusada pelos hornets.

O jogador já regressou aos trabalhos do Watford depois do período de férias concedido devido à participação no Campeonato do Mundo. Irankunda está convencido pelo projeto do Sporting, onde poderá lutar por títulos e estrear-se na Liga dos Campeões, aguardando apenas pela autorização do clube inglês para viajar para Lisboa.



Futebol

Sporting vai triplicar salário de indiscutível de Rui Borges para fugir ao mercado

Verdes e brancos querem garantir a continuidade do jogador neste defeso e estão decididos a abrir os cordões à bolsa para tornar esse objetivo numa realidade

Maxi Araújo decidiu continuar no Sporting  e como prémio terá uma revisão salarial significativa e uma nova importância no plantel de Rui Borges
Maxi Araújo decidiu continuar no Sporting e como prémio terá uma revisão salarial significativa e uma nova importância no plantel de Rui Borges

27 Jul 2026 | 09:31 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo decidiu continuar no Sporting durante a temporada 2026/27, afastando o cenário de saída que tinha deixado em aberto durante o Campeonato do Mundo. O internacional uruguaio foi convencido pelo projeto leonino e deverá assumir um papel ainda mais relevante no novo plantel de Rui Borges.


Segundo o jornal Record, a permanência será acompanhada por uma renovação contratual e uma revisão salarial significativa. O jogador, que recebe cerca de 700 mil euros líquidos por temporada, deverá triplicar o vencimento e passar a integrar o grupo dos atletas mais bem pagos do plantel.


O ala, de 26 anos, foi cobiçado por Manchester United, Chelsea, Tottenham e Juventus, entre outros emblemas. A valorização alcançada durante o Mundial levou-o a ponderar uma mudança para um campeonato mais competitivo, mas os argumentos apresentados pela estrutura verde e branca acabaram por ser decisivos.


Maxi Araújo será uma das principais referências de uma equipa profundamente remodelada após as saídas de Morten Hjulmand, Francisco Trincão e a provável transferência de Pedro Gonçalves. O uruguaio poderá mesmo passar a integrar o leque de capitães do Sporting, assumindo uma responsabilidade acrescida dentro do grupo.

O novo vínculo deverá manter o jogador ligado aos leões para lá de 2029, data em que termina o atual contrato. A SAD não pretende analisar propostas inferiores a 60 milhões de euros neste mercado, mas terá transmitido a Maxi que estará disponível para negociar uma saída no próximo verão, caso surja uma oferta considerada adequada.


A continuidade na Liga dos Campeões também pesou na decisão do futebolista. Maxi Araújo reconhece que as exibições na principal competição europeia foram determinantes para despertar o interesse dos principais clubes do continente e pretende voltar a aproveitar esse palco para valorizar ainda mais o seu passe.


Futebol

Marinakis está a atrasar transferência de Ousmane Diomande, mas Sporting não cede

Empresário grego colocou-se no meio das negociações entre os leões e o Nottingham Forest, que nesta fase estão marcadas por avanços e recuos

Ousmane Diomande continua à espera de novidades sobre a sua transferência para a Premier League, mas Evangelos Marinakis atrasa negociações com o Sporting
Ousmane Diomande continua à espera de novidades sobre a sua transferência para a Premier League, mas Evangelos Marinakis atrasa negociações com o Sporting

27 Jul 2026 | 09:03 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está cada vez mais perto de deixar o Sporting para reforçar o Nottingham Forest, mas ainda nada está fechado. Os dois clubes já chegaram a um princípio de acordo, mas ainda existem detalhes por resolver antes de o central receber autorização para viajar para Inglaterra.


A SAD leonina não admite libertar o internacional costa-marfinense por menos de 40 milhões de euros fixos. A esse montante, os verdes e brancos pretendem acrescentar objetivos que possam elevar a operação até aos 45 milhões de euros.


As negociações têm registado avanços e recuos, uma vez que Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, procura defender ao máximo os interesses do emblema da Premier League. Ainda assim, o desfecho do processo é visto como praticamente inevitável em Alvalade.


Ousmane Diomande é um pedido expresso de Oliver Glasner, novo treinador dos ‘foresters’. O técnico austríaco já tinha tentado contratar o defesa na última temporada, quando orientava o Crystal Palace, e voltou agora à carga para garantir a chegada do jogador de 22 anos.

O Sporting já se antecipou à saída do camisola 26 com a contratação de Ibrahima Ba ao Famalicão. Resta agora acertar os últimos detalhes do acordo e definir quando Diomande poderá viajar para Inglaterra para concluir a transferência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho elege reforço que mais se tem destacado no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho elege reforço que mais se tem destacado no Sporting

26 Jul 2026 | 16:31

Icon Comentário0
José Nunes admite que esperava um Sporting em muito pior estado
Futebol

José Nunes admite que esperava um Sporting em muito pior estado

26 Jul 2026 | 17:27

Icon Comentário0
Mulher de lesionado do Sporting vem a público e avisa: "O melhor ainda está por vir"
Futebol

Mulher de lesionado do Sporting vem a público e avisa: "O melhor ainda está por vir"

26 Jul 2026 | 17:14

Icon Comentário0