Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Num momento em que a SAD do Sporting se mostrou disposta a fazer um esforço extra de modo a garantir Fotis Ioannidis – a primeira proposta de 18 milhões foi rejeitada pelo Panathinaikos no passado mês de junho -, o Bolonha, emblema que já mostrou interesse no avançado grego, está cada vez mais perto de corresponder ao desejo dos helénicos.
Segundo a Gazzetta dello Sport, o Bolonha – que também já viu outras propostas recusadas – está pronto a colocar em cima da mesa 22 milhões de euros, mais três por objetivos, batendo assim o valor que o Panathinaikos pretendia pelo jogador (25 milhões de euros).
De acordo com a mesma fonte, Ioannidis quer mesmo jogar no Bolonha (que à semelhança do Sporting se apurou para a Liga dos Campeões), e, neste momento, é apenas uma questão de tempo, com o clube italiano a aguardar pacientemente uma resposta dos gregos, contudo, é de destacar que pretende fechar o negócio esta semana, uma vez que vai entrar em estágio de pré-época.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.