Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Num momento em que a SAD do Sporting se mostrou disposta a fazer um esforço extra de modo a garantir Fotis Ioannidis – a primeira proposta de 18 milhões foi rejeitada pelo Panathinaikos no passado mês de junho -, o Bolonha, emblema que já mostrou interesse no avançado grego, está cada vez mais perto de corresponder ao desejo dos helénicos.
Segundo a Gazzetta dello Sport, o Bolonha – que também já viu outras propostas recusadas – está pronto a colocar em cima da mesa 22 milhões de euros, mais três por objetivos, batendo assim o valor que o Panathinaikos pretendia pelo jogador (25 milhões de euros).
De acordo com a mesma fonte, Ioannidis quer mesmo jogar no Bolonha (que à semelhança do Sporting se apurou para a Liga dos Campeões), e, neste momento, é apenas uma questão de tempo, com o clube italiano a aguardar pacientemente uma resposta dos gregos, contudo, é de destacar que pretende fechar o negócio esta semana, uma vez que vai entrar em estágio de pré-época.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Futebolista bastante acarinhado pelos adeptos do Clube de Alvalade não se conteve nas suas mais recentes declarações
|
0Matías Fernández regressou a Portugal e esteve na Academia Cristiano Ronaldo e no Estádio José Alvalade, na última quinta-feira, dia 17 de outubro. O antigo médio do Sporting falou à comunicação social sobre este reencontro com os leões, lembrando o carinho que nutre pelos verdes e brancos.
"Tenho vontade de voltar a jogar. Dá-me 'ganas' de voltar. Dá para recordar tudo. Há uns tempos pensava que cheguei aqui [ao Sporting] em 2009, saí em 2012, estamos em 2024 e passou tanto tempo... 12 anos. E as pessoas continuam a ter carinho por mim e lembram-se de mim. É algo que me enche de orgulho. Emociona-me voltar aqui e ao estádio, onde passámos grandes momentos. Também passámos momento difíceis, mas tenho muitas boas recordações. Alegro-me por estar cá, já não vinha há muito tempo, e de receber o carinho de toda a gente com quem não estava há algum tempo. São muitas alegrias", começou por dizer, antes de falar de algumas memórias.
"Cânticos? Claro, lembro-me tão bem. Existiam dois cânticos, o 'Matigol, Matigol, Matigol' e 'Matías Fernández, Matías Fernández'! Continuo atento ao Sporting. No Chile, é difícil ver os jogos, mas quando dão, tento ver. Sei que foram campeões e que estão muito bem. Por isso fico muito contente. Tenho ainda tudo. No outro dia, estava à procura de algumas coisas com os meus filhos e tinha tudo do Sporting, o leão, camisolas... Portanto, fico muito contente", atirou, em declarações à Sporting TV.
"Quando ouço Sporting só penso nas melhores memórias. Pela forma como toda a gente me tratou, pelo carinho, pela minha família que sempre gostou de Lisboa... A minha filha nasceu em Lisboa, portanto tenho as melhores memórias. E, agora que o Sporting está tão bem, fico muito feliz", vincou ainda.
Matías Fernández chegou ao Sporting no verão de 2009, pela mão do presidente José Eduardo Bettencourt, e saiu três épocas e meia depois. De leão ao peito, proveniente do Villarreal, o médio realizou 116 jogos, com 19 golos marcados e 10 assistências. Em 2011/12 rumou à Fiorentina, tendo ainda assinado pelo Milan e jogado cinco temporadas na Serie A. Depois de deixar a liga italiana, passou por México e Colômbia, antes de terminar a carreira no La Serena, clube do seu país natal, em 2022.
Diretor desportivo dos verdes e brancos vai sair no final da temporada, mas já começou a realizar o planeamento para o plantel de Amorim
|
0Hugo Viana prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada, no entanto, encontra-se a mexer os cordelinhos no mercado dos leões, surgindo Josh Acheampong, do Chelsea, como o mais recente jogador no radar do Clube de Alvalade.
A informação foi avançada na última quinta-feira, dia 17 de outubro, por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, que revelou que também Real Madrid e Benfica estão interessados na contratação do jogador de 18 anos e esta 'luta' pode dar-se já no mercado de inverno.
No caso, o trabalho de bastidores realizado por Viana pode estar relacionado com a recente cobiça que tem surgido em direção a Geovany Quenda, dono da posição na atual temporada. Com a Premier League à perna, a estrutura verde e branca procura soluções para não ser apanhada de surpresa.
Fora isso, o Sporting tem bem planeado a abertura do defeso em janeiro. No que toca aos indispensáveis de Rúben Amorim, estes só poderão ser negociados pelas cláusulas de rescisão - que nem estão ativas no mercado de inverno -, com o objetivo de não perder peças essenciais para o ataque ao bicampeonato. Ainda assim, é expectável que cheguem propostas a Alvalade.
Josh Acheampong - avaliado em 300 mil euros - soma cinco jogos esta temporada: quatro pelos sub-21 dos blues e um aos serviço da equipa principal. No escalão mais jovem, o lateral acabou por fazer uma assistência, enquanto com Enzo Maresca disputou 27 minutos, diante do Borrow, na Taça da Liga inglesa.
Confira a publicação:
Jogador ficará de fora da convocatória do treinador verde e branco para a estreia na Taça de Portugal, frente ao Portimonense, nesta sexta-feira
|
0Existem algumas dúvidas em torno da lesão de Eduardo Quaresma. Enquanto se pensava que, à semelhança de Gonçalo Inácio, o jogador fosse reintegrado com o restante grupo de trabalho do Sporting no decorrer da última semana, tal acabou por não acontecer e Rúben Amorim desvendou que o defesa sofreu um novo revés.
"Os outros estão um bocadinho mais perto. O Ousmane, como foi algo traumático, temos de ver dia a dia, a sensação dele. Ainda está mais incerto. O Quaresma, ainda vai demorar um bocadinho, porque teve outro problema. Não vão estar aptos", ressalvou o técnico, em antevisão à partida com o Portimonense, para a Taça de Portugal.
Depois disso, Amorim voltou a ser questionado pelos jornalistas novamente sobre o 'camisola 72' dos verdes e brancos, mas admitiu não ter grandes informações sobre o seu estado físico, apenas que continuaria de fora das suas opções por enquanto.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma oito partidas pela turma de Amorim, contabilizando 571 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.