Futebol
Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting
22 Set 2026 | 12:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mai 2024 | 10:11 |
O Benfica está interessado em Jota Silva, avançado do Vitória de Guimarães que vem sendo seguido de perto pelo Sporting. Os encarnados apreciam as qualidades do internacional português e podem avançar com uma proposta já no mercado de verão. Frederico Varandas está, também, a estudar a contratação do jogador.
Segundo informação avançada pelo Record, os dirigentes minhotos pedem qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo passe do futebolista. No entanto, os encarnados não irão avançar até resolverem os dossiês de alguns excedentários. O diário desportivo não menciona o interesse do Sporting, revelado recentemente por Sebastião Sousa Pinto.
Segundo o jornalista do World Transfers 7, Sporting, Manchester City e Sevilla estiveram em Chaves no passado dia 17 de março, para assistirem ao duelo dos flavienses com os vimaranenses, no qual Jota Silva apontou um dos golos da vitória da equipa forasteira (2-1) (saiba mais AQUI).
Recorde-se também que, no passado mês de novembro, José Carlos, agente do jogador, garantiu que “Há interesse de um dos grandes do futebol português e a transferência pode acontecer já em janeiro”, explicou, na altura, ao jornal O Jogo, sem revelar o clube em questão. Agora, é sabido que Benfica e Sporting têm interesse no atleta minhoto.
Jota Silva está avaliado em 5 milhões de euros, mas espera-se que o valor 'dispare' no próximo verão. Esta temporada, o atacante leva 15 golos e sete assistências em 40 jogos disputados (3.279 minutos) ao serviço do Vitória de Guimarães, sendo a estrela do plantel, o que lhe valeu a primeira convocatória de sempre para a seleção nacional, por parte de Roberto Martínez.
Confira aqui os melhores momentos de Jota Silva:
Com 1,88 metros de altura, jovem médio destaca-se sobretudo pela sua presença física e despertou interesse, apesar da tenra idade
23 Set 2026 | 09:24 |
Adama Jeng, médio de apenas 15 anos que representa o Samger, está a despertar a atenção de vários clubes europeus, entre os quais Benfica e Sporting. O jovem gambiano destacou-se recentemente ao serviço da seleção Sub-17 no torneio da União de Futebol da África Ocidental.
Segundo o Daily Mail, olheiros dos dois clubes portugueses estiveram no Senegal a acompanhar de perto as exibições do atleta durante a competição. A Gâmbia acabou por conquistar o troféu, precisamente frente à seleção anfitriã, num encontro decidido nas grandes penalidades.
No desempate, que terminou com um triunfo gambiano por 5-3, Adama Jeng também teve responsabilidade no sucesso da sua equipa, ao converter uma das grandes penalidades. A prestação ao longo do torneio terá contribuído para aumentar o interesse em torno do jovem talento.
Com 1,88 metros de altura, o médio destaca-se sobretudo pela sua presença física, apesar da tenra idade. As características apresentadas no torneio fizeram com que vários clubes de referência europeia passassem a acompanhar a evolução do jogador.
Além de Sporting e Benfica - que foi criticado por Rodrigo Roquette -, também Chelsea, Bayern Munique e Paris FC terão enviado observadores para analisar as qualidades de Jeng. O jovem começa, assim, a surgir no radar de vários emblemas europeus, numa altura em que continua a dar os primeiros passos no futebol internacional.
'Camisola 72' responsabilizou-se pelo resultado inesperado dos verdes e brancos na sétima jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade
23 Set 2026 | 03:00 |
Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2), sabe o Leonino. O central ficou bastante afetado com o desfecho da partida e sentiu-se culpado pelos dois golos sofridos pelos verdes e brancos na reta final.
Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa assumiu perante os companheiros que sentia responsabilidade nos lances que permitiram ao Arouca recuperar de uma desvantagem de dois golos. Quaresma entrou no decorrer da segunda parte, depois da expulsão de Zeno Debast, com a missão de ajudar a reorganizar uma equipa reduzida a dez elementos.
O primeiro momento aconteceu aos 81 minutos. Num lance com Barbero, posteriormente analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting, que José Fontán aproveitou para reduzir a diferença no marcador e relançar por completo a formação visitante.
Já aos 88', Dylan Nandín apareceu nas costas de Eduardo Quaresma e desviou o cruzamento de Pedro Santos para estabelecer o 2-2 definitivo. O central leonino sentiu particularmente os dois episódios e, terminado o encontro, foi dos jogadores mais inconsoláveis em campo.
A reação do jogador aconteceu num balneário naturalmente abatido depois de mais uma vantagem desperdiçada pelo Sporting. Os leões venciam por 2-0, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, antes de a expulsão de Debast, aos 54 minutos, alterar por completo o cenário da partida.
Depois das declarações prestadas pelo Presidente dos leões à chegada da Portugal Football Globes, o diretor do Record analisou o momento do técnico
22 Set 2026 | 17:30 |
Na chegada à Portugal Football Globes, Frederico Varandas foi questionado sobre o momento instável que a equipa do Sporting atravessa. Após as declarações relativas ao momento da equipa, Bernardo Ribeiro, diretor de Record, analisa as palavras utilizadas pelo Presidente dos verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas"
Quando questionado relativamente ao poder dos argumentos de Varandas, Bernardo Ribeiro não deixa espaço para dúvidas: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas. Mostram um presidente do Sporting que entende claramente que este não é o timing para deixar cair o treinador e que entende que é preciso dar mais tempo ao Rui Borges para trabalhar uma equipa que é bastante nova.
"Frederico Varandas não reage aos primeiros estímulos. Não é um homem que faça muitas vezes aquilo que se espera à primeira. Portanto, eu consigo entender. Acho que neste momento não há explicações, por muito racionais que sejam, e as de Frederico Varandas valem tanto como outras quaisquer, é a opinião dele e é perfeitamente perceptível qual é a opinião dele", esclareceu.
Relativamente à relação de Rui Borges com os adeptos, considera que a ruptura é clara: "A questão é que há relações que se quebram e que só são recuperáveis com vitórias. Acho que neste momento a relação de Rui Borges com as bancadas está numa fase que parece que não há nada que seja dito por Rui Borges, que faça com que as pessoas o sigam até ao fim".
"Só uma inversão do comportamento da equipa, uma inversão de resultados. Na verdade, o Sporting tem seis pontos de atraso com três empates caricatos. O Sporting deixa-se empatar com equipas que não são do seu campeonato, com erros sejam do treinador sejam dos jogadores", reforçou.
Bernardo Ribeiro considera que os adeptos precisam de "factos": "Agora, acho que não há mesmo nada que Frederico Varandas possa dizer, que possa reverter a situação. Neste momento, só factos, as pessoas precisam de factos. O facto que querem é que o Sporting ganhe jogos, o que não tem vindo a acontecer na Liga. Na sétima jornada, três empates com equipas que não são do campeonato do Sporting. Quer dizer, coloca a equipa a seis pontos do líder, sem ter tido nenhum jogo de dificuldade acrescida e essa é a realidade dos factos".
Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting
22 Set 2026 | 12:37
Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"
22 Set 2026 | 13:40
Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting
22 Set 2026 | 10:59