Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chrystyan Djaló vai ser reforço do Benfica na nova temporada. O filho de Yannick Djaló, antigo jogador do Sporting, irá deixar o Cova da Piedade e assinar contrato com o clube liderado por Rui Costa, ingressando nos escalões de formação das águias.
A informação foi avançada pelo portal Bola na Rede, garantindo que o avançado de 16 anos - que passou nos escalões de formação do Sporting - será reforço dos encarnados na próxima temporada. Entretanto, o jornal Record também deu conta de que o Benfica já terá fechado o jogador, que irá assinar contrato no próximo mês de julho.
Chrystyan Djaló trocou os verdes e brancos pelo Cova da Piedade, em 2020/21 e desde então, tem subido escalões no emblema de Almada. Esta temporada, ao serviço dos juvenis fez 38 jogos, quatro deles pela equipa B. No total, marcou nove golos, não tendo realizado qualquer assistência na sua conta pessoal.
O pai, Yannick Djaló, fez praticamente toda a formação no Sporting, sendo apontado a grandes futuros. Pelo plantel principal do Clube de Alvalade, o antigo internacional português - atualmente com 38 anos e retirado das competições oficiais - alinhou em 156 partidas, nas quais marcou 34 golos e fez 15 assistências, contribuindo para a conquista de duas Supertaças e duas Taças de Portugal.
De recordar que, em 2011, Sporting e Nice acordaram uma transferência pelo avançado, mas a 'papelada' não foi fechada a tempo e o jogador ficou meia temporada parado, acabando a rumar ao Benfica, de Jorge Jesus, em janeiro de 2012, a custo zero, numa transferência que causou amargo de boca aos adeptos leoninos.
Defesa central neerlandês chegou a Alvalade muito bem cotado e tem mostrado as suas qualidades. Esta época atingiu a sua melhor série no Clube de Alvalade
|
0Jeremiah Saint Juste tem tudo um percurso irregular, desde que chegou ao Sporting em 2022. Fruto de muitos, e sucessivos, problemas físicos, o defesa central vem demonstrando incapacidade em manter-se regularmente no onze titular dos leões. Parece estar agora na sua melhor forma desde que chegou, mas há um dado a preocupar a Direção dos leões.
O central neerlandês já teve um total de nove paragens no seu tempo ao serviço do leão, num total de 350 dias afastado dos relvados. Na primeira época foi titular apenas por 14 vezes, e dessas 14, cumpriu os 90 minutos em sete - fez apenas dois jogos consecutivos durante toda a época. Números curtos para os 10 milhões de euros que os verdes e brancos tinham gasto no jogador.
Na temporada seguinte, St Juste sofreu ainda mais com problemas físicos, o que se traduziu em ainda menos minutos para o central: participou em 10 jogos no onze titular do Sporting, mas em nenhum dos jogos cumpriu a totalidade dos 90 minutos.
Em 24/25, o central voltou a começar a época com alguns problemas físicos, tendo o Clube permitido que fosse aos Países Baixos recuperar da lesão. Voltou, ainda intermitente, mas recentemente parece ter acertado na receita: fez, pela primeira vez com o leão ao peito, quatro jogos consecutivos a titular, série merecedora de registo para o central neerlandês. Conta com um total de sete encontros disputados esta temporada.
Há, no entanto, um dado que preocupa os verdes e brancos. Jeremiah Saint Juste tem contrato válido com o Sporting até 2026, o que significa que em agosto vai entrar no último ano de contrato, Esta situação obriga a SAD leonina a avançar para a renovação, ou procurar uma solução de modo a obter algum retorno pelo defesa neerlandês.
O treinador leões já irá poder contar com jogador importantíssimo para a deslocação deste sábado a Vila do Conde. Boa notícia para o técnico português
|
0Rui Borges, ao que tudo indica, terá mesmo um reforço de peso para a deslocação a Vila do Conde, já neste sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Betclic.
Daniel Bragança deverá estar totalmente recuperado da lesão que o afasta desde o jogo frente à equipa do Moreirense, ainda sob o comando de João Pereira, e estará apto a alinhar de início, visto que Hidemasa Morita está fora por algumas semanas e não joga desde o jogo frente ao Porto para a meia final da Taça da Liga.
Numa altura em que a onda de lesão teima em não deixar alvalade, com Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Matheus Reis e agora Eduardo Quaresma, entregues ao departamento médico, o regresso de um jogador com a importância de Daniel Bragança é uma boa notícia para Rui Borges, no meio de muitas dores de cabeça para o técnico leonino lidar.
O médio português de 25 anos, formado em alvalade não joga desde Moreira de Cónegos, estando afastado há mais de um mês, podendo agora voltar a vestir a listada verde e branca e ajudar o Sporting a manter a liderança do campeonato. De recordar que os leões têm 41 pontos no final da primeira volta, mais um que Porto e três que Benfica.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Atleta já decidiu o que fazer quanto ao seu futuro e não tem duvidas sobre o próximo passo a dar na sua carreira. Leões estavam a aguardar decisão
|
0Andrés Garcia, jogador de 21, que joga no Levante, clube que milita atualmente na segunda liga espanhola, estará decidido quanto ao próximo passo a dar na sua carreira, e a decisão passa por mudar de ares.
O destino escolhido para essa mudança é Lisboa, e mais concretamente o Sporting, equipa comandada por Rui Borges. A transferência de Andrés García do Levante para os leões pode ficar fechada hoje entre os clubes. O lateral-direito espanhol, tudo indica, já não estará nas opções do técnico Julián Calero para o encontro com o Granada, no próximo sábado, dia 18 de janeiro, no Estádio Cidade de Valencia. O jogador parece estar claro em relação a dar o salto para o campeão português, onde terá à sua espera um contrato válido por 4 épocas e meia, até 2029.
De acordo com o jornal Record, os termos finais do acordo devem colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€). De acordo com a mesma fonte, para além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García, um pormenor tido como fundamental para desbloquear a resistência do atual dono do passe, que poderá, em caso de futura venda, aumentar o respetivo encaixe.
A confirmar-se a transferência, Andrés Garcia será o segundo reforço de inverno dos leões e vai juntar-se aos pupilos de Rui Borges para competir, pelo menos para já, pela posição com Eduardo Quaresma que tem sido o preferido para ocupar o lugar, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, estes dois últimos que não têm a permanência em Alvalade assegurada.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante. Para o Sporting, a contratação do espanhol seria um investimento significativo, mas o clube terá de enfrentar uma forte concorrência e as exigências financeiras do Levante para concretizar a transferência.