"TEM TODAS AS QUALIDADES PARA JOGAR AQUI": JENS CAJUSTE FAZ OLHINHOS A CRAQUE DO SPORTING
Médio mostra-se apreciador das características de titular de Amorim em Alvalade e não nega felicidade em possível transferência
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 09:46
Jens Cajuste, Sporting

Jens Cajuste aprova a chegada de Viktor Gyokeres ao Nápoles. O médio sueco, compatriota do avançado do Sporting, acredita que o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim tem o que é preciso para assinar e ter sucesso com a equipa agora liderada por Antonio Conte.

“Ele tem todas as características e qualidades para jogar no Nápoles”, em entrevista ao Fotbollskanalen, mostrando-se de braços abertos a receber o craque dos verdes e brancos em Itália. No entanto, o cenário parece muito pouco provável.

O Nápoles fez mira a Viktor Gyokeres para colmatar uma eventual saída de Victor Osimhen. No entanto, o nigeriano foi, recentemente, riscado da lista de interesses de alguns dos clubes que o vinham seguindo. No entanto, mesmo se o ponta de lança deixasse o Diego Armando Maradona, o Sporting só aceita vender Viktor Gyokeres pelo valor da cláusula de rescisão.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inteligência tática de Cajuste:

  Comentários