
Futebol
Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
29 Ago 2025 | 07:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2025 | 10:29 |
Sporting e Benfica preparam-se para as grandes decisões no campeonato e na Taça de Portugal. O desfecho dos duelos entre leões e encarnados, na 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic e na final do Jamor, vai ser determinante para o futuro dos respetivos treinadores, Rui Borges e Bruno Lage, nos clubes. Esta ideia é partilhada por duas figuras do universo leonino, em declarações ao jornal Record: Paulo Andrade, ex-dirigente, e Luís Martins, antigo treinador-adjunto da equipa principal.
Paulo Andrade: "Futuro de Rui Borges? É muito cedo para analisar"
“Temos Sporting e Benfica a disputarem campeonato e Taça, por isso considero que ainda é muito cedo para estarmos a analisar o futuro dos dois treinadores. É preciso ver como as coisas vão correr. Sabemos que nestas situações os resultados acabam por ser determinantes, tudo vai depender do comportamento das duas equipas. Sobre os jogos, prevejo muito equilíbrio”, referiu Paulo Andrade.
Luís Martins: "Pressão está em Bruno Lage"
Por sua vez, Luís Martins atira a pressão para o técnico do adversário: “Na minha opinião, o treinador cujo lugar está mais em risco é Bruno Lage dado o plantel que tem à sua disposição, e os reforços de inverno que ainda recebeu em janeiro. Depois também há as expectativas que criou pois já esteve na liderança em duas ocasiões e acabou por ser ultrapassado em ambas”.
Luís Martins considera ainda que, em caso de insucesso, o treinador do Sporting - que foi criticado por Miguel Sousa Tavares - poderá beneficiar de algumas atenuantes: “Já o Rui Borges, se perder o campeonato, pode apresentar a situação complicada que herdou pois, quando entrou, o Sporting estava em queda livre. A taça será sempre uma medalha de prata, e é certo que quem ganhar o campeonato ficará no céu enquanto quem perder descerá ao inferno. Acredito que o jogo de sábado será mesmo decisivo”.
Vale lembrar que Rui Borges chegou ao Sporting em dezembro de 2024, contratado ao Vitória de Guimarães, para substituir João Pereira, tendo assinado contrato até junho de 2026. Num total de 26 jogos disputados ao leme da equipa verde e branca, o técnico de 43 anos soma 16 vitórias, oito empates e duas derrotas.
Defesa-central dos leões lesionou-se diante do Casa Pia, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, e falhou os últimos dois jogos
29 Ago 2025 | 09:03 |
Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para o Sporting – Porto. De acordo com as últimas informações, o defesa-central continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida diante do Casa Pia, na jornada inaugura da Liga Portugal Betclic, em que os leões venceram, por 2-0.
Com Ousmane Diomande fora de combate, é altamente provável que Rui Borges opte por Zeno Debast para atuar no lugar do internacional pela Costa do Marfim, conforme aconteceu frente ao Arouca e ao Nacional. De resto, o atleta tem correspondido de forma positiva à aposta do técnico.
Para lá de Ousmane Diomande, Rui Borges também não deve contar com Hidemasa Morita, que recebeu outra péssima notícia. O médio japonês saiu lesionado da deslocação à Choupana, ainda na primeira, e falha o embate com os dragões. Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting para esta temporada, deve ir a jogo no clássico.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres
29 Ago 2025 | 07:58 |
Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Antigo treinador do eterno rival dos leões abordou processo que pode culminar na contratação do internacional grego para os verdes e brancos
29 Ago 2025 | 07:46 |
Rui Vitória recusa comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting. Após o Samsunspor – Panathinaikos da Liga Conferência e depois de o próprio jogador ter comentado o tema, o antigo técnico do Benfica afirmou que as negociações entre os clubes ainda não estão finalizadas.
Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"
“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.
“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.
Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
29 Ago 2025 | 07:28
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
29 Ago 2025 | 07:17
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
28 Ago 2025 | 17:25