
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Miguel Sousa Tavares - que defende que os leões têm sido beneficiados pela arbitragem - considera que “César Peixoto deu uma lição de estratégia a Rui Borges” no Sporting – Gil Vicente. No artigo de opinião no jornal Record, o comentador afeto ao Porto deixou duras críticas ao técnico dos leões e perspetivou o embate diante do Benfica, agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio da Luz,
Miguel Sousa Tavares: “Discurso lamentável de um treinador foi o de Rui Borges”
“Outro discurso lamentável de um treinador foi o de Rui Borges, após a dificílima e quase milagre vitória do Sporting sobre o Gil Vicente. Acontece que o Sporting não jogou nada, não teve mais nenhuma oportunidade além dos dois golos felizes, e, para quem gosta de esmiuçar essas coisas”, começou por escrever Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares defende, ainda, que Viktor Gyokeres esteve completamente ausente do encontro: “César Peixoto deu uma lição de estratégia a Rui Borges – acontece. Claro que o Gil defendeu quase sempre, sobretudo depois de se ver a ganhar, mas não o fez nem com onze dentro da área nem à pancada, antes com muita cabeça e calma, e, sobretudo, anulando por completo o indomável Gyökeres, como ninguém ainda o havia conseguido”.
Miguel Sousa Tavares: “Rui Borges deu uma imagem de novo-rico”
“Começando por desprezar o adversário e a sua inferioridade natural, Rui Borges deu uma imagem de novo-rico, de alguém que, acabado de chegar ao topo, parece que já se esqueceu do que é treinar equipas com um décimo ou um vigésimo do orçamento. Depois, chamou a si os louros da vitória, graças às substituições “feitas no tempo certo”, mas cuja necessidade entrava pelos olhos adentro de qualquer um e bem antes do seu tempo certo”, defendeu Miguel Sousa Tavares.
“Pode ser que me engane, mas a reação do treinador do Sporting às dificuldades enfrentadas frente ao Gil Vicente parece-me um mau augúrio para o decisivo jogo da Luz. Não revelaram força, mas fraqueza; não revelaram confiança, mas insegurança. Um portista quer apostar sempre na derrota do Benfica, mas, pelo que vou vendo, ou Gyökeres rebenta com eles, ou vai ser difícil o Sporting sair vivo da Luz. Só espero que os hooligans saudosistas do very light não estraguem o espetáculo”, finalizou Miguel Sousa Tavares.
Comentadora da CNN Portugal chamou "parolo" e "animal de taberna" ao treinador do emblema verde e branco, após duelo entre leões e Gil Vicente (2-1)
|
Nuno Félix deixou duras críticas às palavras de Sofia Oliveira, que chamou "parolo" e "animal de taberna" a Rui Borges (Recorde AQUI). O scout internacional exige um pedido de desculpas à comentadora da CNN Portugal pelos insultos proferidos ao treinador do Sporting.
"Rui Borges teve a ousadia de dizer uma verdade"
"Rui Borges teve a ousadia de dizer uma verdade: se o Gil Vicente tivesse jogado com a mesma entrega e organização ao longo da época, como o fez frente ao Sporting, já estaria longe da luta pela manutenção. Foi direto, honesto e justo — tudo aquilo que o comentário desportivo parece não tolerar... ao "labrego" do Rui Borges", começou por escrever ao jornal Record.
Nuno Félix diz concordar com as palavras do treinador dos leões: "Ao contrário da esmagadora maioria dos comentadores profissionais das nossas televisões e jornais, por via do meu trabalho, assisti no estádio a vários jogos do Gil Vicente, e não apenas aqueles em que a equipa de Barcelos defrontou os grandes, deixo aqui o meu testemunho e total concordância com o comentário de Rui Borges (...) este Gil tinha plantel para ter feito uma temporada bem mais descansada".
O olheiro diz ter ficado surpreendido com as palavras dirigidas ao timoneiro dos leões: "E o "taberneiro" é o Rui Borges? Não seria agora legítimo a Rui Borges ripostar que, pela importância que conquistou na esfera pública, o comentário desportivo é ao dia de hoje um meio ébrio de poder e de protagonismo? Chamar "labrego" ao treinador do líder do campeonato porque este fez uma avaliação de desempenho de uma equipa adversária!?".
"Sofia Oliveira deve um pedido de desculpas a Rui Borges"
O mesmo refere que foram ultrapassados os "limites do admissível": "Sofia Oliveira deve um pedido de desculpas a Rui Borges! Dizem ser desejável “baixar a tensão” antes do dérbi, mas são precisamente comentários como estes incendeiam os ânimos. Chamar "labrego" e "taberneiro" a um dos treinadores das equipas que se vão defrontar no próximo sábado passa em muito os limites do admissível (...)", pode ler-se
Antigo jogador do Clube de Alvalade que se encontra a realizar uma temporada fantástica no Barcelona apontou o dedo ao ex-técnico dos culés
|
Raphinha - que esteve perto de se mudar para a Arábia - deixou, esta terça-feira, duras críticas a Xavi Hernández. Em entrevista ao canal de YouTube da jornalista Isabela Pagliari, o antigo jogador do Sporting afirmou que o ex-técnico dos culés não confiava nas suas capacidades, argumentando que tentou falar com o treinador espanhol, mas que nada mudou.
Raphinha sobre Xavi Hernández: " Falei muito com ele, mas nada mudou"
“Sentia que ele [Xavi Hernández] e a sua equipa técnica não confiavam o suficiente em mim. Às vezes, fazia tudo bem em 60 minutos, mas ele substituía-me. Tentei mudar a minha situação, falei muito com ele, mas nada mudou. Ele tinha a sua própria forma de pensar”, começou por afirmar Raphinha.
“Quando não havia ninguém, eu estava ali, e jogava 90 minutos. Eu dava tudo, resolvia jogos, mas quando havia alguém que podia estar na minha posição, ele [Xavi Hernández] colocava-o sem pensar”, finalizou Raphinha, mostrando-se insatisfeito com a forma como o técnico geria o grupo no Barcelona.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – leva 52 encontros: 32 na La Liga, 13 na Liga dos Campeões, cinco na Copa del Rey e dois na Supercopa de España. Nos 4.208 minutos em que foi utilizado, o ex-Sporting marcou 31 golos e fez 23 assistências.
Na sua passagem pelo Sporting, entre 2018 e 2019, Raphinha realizou 41 encontros, marcou nove golos e fez duas assistências, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. No verão de 2019, o agora internacional brasileiro rumou a França, ao Rennes, por 21 milhões de euros.
Diretor do jornal Record analisou postura de elemento nuclear do Clube de Alvalade e diz que atitude do mesmo não é benéfica para o futebol
|
Bernardo Ribeiro considera que Rui Borges demonstrou algum nervosismo na partida entre Sporting e Gil Vicente (2-1), da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O diretor do jornal Record refere que, nesta reta final de Campeonato, a postura tanto do técnico dos leões como de Bruno Lage não é benéfica para o futebol.
"Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo"
"O Sporting - Gil Vicente foi mais nervoso do que devia. Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo, talvez porque ambos cientes de que as suas milionárias equipas deviam jogar bem mais do que têm feito. Muitas acusações às arbitragens, piadas ao rival e em Alvalade até ao modesto Gil. Futebol dispensa isto", pode ler-se no diário desportivo.
"E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção"
Bernardo Ribeiro fala em jogos de alto risco nas próximas semanas: "Não se trata de apenas mais uma e a circunstância de o campeão poder decidir-se num jogo mano a mano e com a hipótese de os adeptos dos dois clubes se cruzarem na rua elevam a expressão alto risco a uma dimensão real. E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção", continuou.
O mesmo deixa ainda um alerta para à Câmara Municipal de Lisboa para os eventuais festejos do título no próximo fim de semana: "O Marquês está a engalanar-se para receber a festa do título, numa celebração que a CML, a polícia, os clubes e todas as restantes autoridades competentes incluídas no fenómeno terão de preparar com a máxima seriedade e profissionalismo", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.