Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Miguel Sousa Tavares insulta adeptos do Sporting: "Deprimente"

Cronista assinou mais um artigo, onde fala da postura da massa associativa do emblema verde e branco num duelo frente ao Porto

Miguel Sousa Tavares falou num cenário deprimente no reduto do Sporting e deixa duras críticas à massa associativa dos leões
Miguel Sousa Tavares falou num cenário deprimente no reduto do Sporting e deixa duras críticas à massa associativa dos leões

03 Jun 2025 | 18:49 | Por Redação

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica, ao primeiro jogo das meias-finais de basquetebol entre Sporting e Porto (vitória dos dragões por 91-81) O cronista falou num cenário deprimente no Pavilhão João Rocha, referindo que estavam apenas "meia-dúzia de gatos pingados" na Casa das modalidades.


"Meia-final do campeonato profissional de basquete entre Sporting e Porto, no Pavilhão João Rocha: meia-dúzia de gatos-pingados nas bancadas, não chegando sequer a 10% da lotação - provavelmente, familiares e amigos dos desmotivados e desinspirados jogadores", começou por escrever no jornal Record.


Sousa Tavares: "Tenho pena dos americanos que vêm para aqui jogar"


O comentador diz ter pena dos norte-americanos que vêm jogar para Portugal: "Para quem já teve a sorte de ver ao vivo um jogo da NBA, isto nem parece o mesmo jogo e, sobretudo, o mesmo espetáculo... Tenho pena dos americanos que vêm para aqui jogar, deve ser deprimente. E espero que o Michael Jordan, que por aí andou nesse dia, não tenha visto o jogo".

Sousa Tavares: "Os piores são os sportinguistas"


Além do mais, Miguel Sousa Tavares diz ainda que os adeptos leoninos criticam constantemente as arbitragens: "Os piores são os sportinguistas, sempre a reclamar que foram prejudicados ao menor lance duvidoso e jamais reconhecendo o contrário, mesmo perante o óbvio, ficando então muito caladinhos".

O cronista fala em memória "doentia" por parte da massa associativa verde e branca: "E depois têm uma memória seletiva e até doentia, que os leva a arrolar de cor as arbitragens e os árbitros que dizem tê-los prejudicando, indo buscar ao fundo dos tempos jogos e casos de que já ninguém, tirando eles, se lembra e esperando que os outros não tenham igual memória para os casos em que o Sporting foi beneficiado ou os seus adversários diretos foram prejudicados", concluiu.


Futebol

Liverpool está louco com um intocável do Sporting e há um dado que ajuda a perceber porquê

Desde a chegada ao emblema verde e branco, futebolista tem assumido um papel importante no plantel orientado por Rui Borges

 Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado
Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado

25 Out 2026 | 16:37 | Por Redação

Icon Comentário0

O Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting. O espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado no campeonato português, sobretudo pela capacidade de recuperação de bola e pela segurança que oferece ao meio-campo leonino.


Na informação divulgada, o jornalista Bence Bocsák destaca os números defensivos do jogador, referindo que Altimira regista uma média de 8,5 ações defensivas bem-sucedidas por cada 90 minutos, uma das melhores da Liga portuguesa nesta temporada.


Sergi Altimira chegou a Alvalade no verão de 2026, proveniente do Real Betis, num negócio noticiado por cerca de 18,25 milhões de euros fixos, acrescidos de objetivos. O jogador assinou um contrato válido até 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Desde a chegada ao Sporting, o espanhol tem assumido um papel importante no meio-campo orientado por Rui Borges. A capacidade para recuperar a posse, proteger a zona central e contribuir para o equilíbrio da equipa tem sido apontada como uma das principais características do futebolista.

Apesar das notícias sobre o interesse do Liverpool, não há confirmação de uma proposta formal ou de negociações entre os clubes. Para já, Altimira surge associado ao emblema inglês pelo rendimento que tem apresentado em Portugal. Ainda assim, ouviu críticas de Rui Santos.



Futebol

6 meses depois, Luís Maximiano volta a jogar; Ex guarda redes do Sporting vital no triunfo

Último jogo oficial do guardião que passou pelo Clube de Alvalade aconteceu ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1, a 11 de abril

Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir
Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir

25 Out 2026 | 15:46 | Por Redação

Icon Comentário0

Luís Maximiano voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir. O antigo guarda-redes do Sporting foi titular na vitória por 2-0 frente ao Abha, este sábado, 24 de outubro, na 11.ª jornada do campeonato, mantendo as redes invioladas naquela que foi a sua estreia na competição nesta temporada.


O resultado permitiu ao Neom interromper uma série de três jogos consecutivos sem vencer na liga. A equipa orientada por Christophe Galtier somou um empate e duas derrotas nos compromissos anteriores, pelo que o triunfo diante do Abha representou um importante regresso aos bons resultados.


Said Benrahma abriu o marcador aos 15 minutos, colocando a formação da casa em vantagem. O Neom ainda voltou a marcar aos 19 minutos, mas o golo acabou anulado por falta na jogada. Já no arranque da segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Lacazette aproveitou uma assistência de Benrahma para estabelecer o resultado final.


Maximiano cumpriu os 90 minutos e contribuiu para a baliza a zeros, numa temporada em que ainda não tinha sido utilizado. O último jogo oficial do guarda-redes havia acontecido ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1 frente ao Al Najma, a 11 de abril.

Com este triunfo, o Neom chegou aos 19 pontos e subiu ao sexto lugar da classificação. Já o Abha continua no fundo da tabela, com apenas dois pontos. De recordar que no último mercado de verão, Luís Maximiano tentou convencer Daniel Bragança a mudar-se para a liga saudita.



Futebol

Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting

Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada

Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus
Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus

25 Out 2026 | 12:46 | Por Redação

Icon Comentário0

O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.


De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.


Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.


O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.


Maxi chora após golo ao Bodo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga
Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

25 Out 2026 | 12:14

Icon Comentário0
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

25 Out 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

25 Out 2026 | 10:32

Icon Comentário0