OLHA, OLHA! NEGÓCIO DE DEBAST VEM COM BÓNUS: JOGADOR NÃO CHEGA SOZINHO AO SPORTING
Internacional belga já está fechado no Clube de Alvalade, mas a sua transferência inclui uma 'surpresa'
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 07:40
Zeno Debast, Sporting

Zeno Debast é o primeiro reforço fechado pelo Sporting para a temporada 2024/2025, no entanto, o jogador não deverá chegar sozinho ao Clube de Alvalade. O irmão do defesa, Milan Debast, médio de 14 anos, também deverá chegar como ‘bónus’ para as camadas de formação dos leões.

De acordo com Sacha Tavolieri, jornalista belga, o central do Anderlecht pode vir muito bem fazer-se acompanhar pelo familiar nesta mudança para Portugal, ele que, à semelhança do jogador que irá fazer parte do plantel de Rúben Amorim, também pertence aos quadros do Anderlecht.

Vale lembrar que Debast já realizou os exames médicos no Sporting e ainda visitou a Academia Cristiano Ronaldo. Para já, apenas deverá ser oficializado como jogador leonino depois de regressar do Euro 2024, onde irá representar a Bélgica, ele que será reforço dos leões por cinco temporadas e custará aos verdes e brancos qualquer coisa como 18 milhões de euros, com a percentagem do seu passe a poder ser partilhada entre a turma leonina e o Anderlecht.

Com a saída já confirmada de Luís Neto e a possibilidade de Ousmane Diomande abandonar Alvalade, os leões fecham, assim, o lote de opções para o centro da defesa: Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e, claro está, Zeno Debast. O futuro de Rafael Pontelo está, ainda, por definir, sendo que um empréstimo é uma das soluções mais prováveis.

Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.

Confira aqui este golaço de Milan Debast, irmão de Zeno Debast:

Confira a publicação:

  Comentários