
Futebol
Gyokeres sofre entrada assassina no Sporting - Vitória, mas Fábio Veríssimo fingiu que não viu
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting empatou, 1-1, esta quinta-feira, dia 19 de julho, diante do Genk. No final do encontro, Pedro Gonçalves admitiu que o 4-4-2 usado pelos leões, no momento defensivo do encontro, será para manter.
"Levamos duas semanas nesta nova nuance, mas são boas sensações", começou por dizer.
"O que o treinador nos passa é que vamos jogar assim. Temos capacidade para jogar assim, mas depende do trabalho e temos de levar as coisas jogo após jogo", revelou.
De recordar que os leões iniciam a Liga Portugal Bwin em casa, diante do Vizela. A partida está marcada para para dia 13 de agosto, domingo.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo dia 25 de julho, terça-feira, pelas 10h00, diante do Portimonense e, mais tarde (20h30), frente à Real Sociedad.
‘Camisola 9’ dos verdes e brancos fez um dos golos com que os leões bateram o Vitória de Guimarães, por 2-0, na jornada 34
|
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 2-0, e sagrou-se bicampeão nacional. Viktor Gyokeres marcou um dos golos e, no final do encontro, foi questionado sobre o que o futuro lhe reserva, numa altura em que é muito cobiçado no estrangeiro. Para já, o craque não deu quaisquer garantias.
“É futebol, ainda estou aqui. Não sei o que vai acontecer. Ninguém pode prever o futuro", disse, aos microfones da SportTV, não confirmando que este foi, muito provavelmente, o último jogo no Estádio José Alvalade.
Sobre a conquista do título, Gyokeres não escondeu que significa “tudo”: “Era o que queríamos. Incrível. Podemos ver o apoio que tivemos. Muitos nas ruas, não apenas hoje, mas mesmo quando está a chover em novembro e dezembro. É incrível quando há muita gente. Agora queremos celebrar juntos".
Com a final da Taça de Portugal a jogar-se dia 25 de maio, Gyokeres afastou o pensamento do Jamor. “Estamos na final, nas finais queremos ganhar. Jogamos as finais para ganhar. Mas agora queremos celebrar e não pensar nisso”, disse.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade cumpriu o seu papel na 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e agora segue tudo para a festa no Marquês de Pombal
|
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (2-0), este sábado, dia 17 de maio, em jogo a contar para a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade sagra-se bicampeão nacional e ergue o 25.º título no seu palmarés. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, os leões já tiveram o domínio do encontro e sempre mais perto de marcar. Ainda assim, alguns passes errados predominaram no primeiro tempo, sendo que o nulo prevaleceu no final dos primeiros 45 minutos da partida.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade chegou ao golo aos 56 minutos. Eduardo Quaresma tirou dois adversários da frente. Tocou no meio, para Debast. O belga descobriu Maxi Araújo na esquerda. O ala tocou para trás e Pedro Gonçalves, de primeira, não deu hipóteses a Bruno Varela. Aos 88' minutos, grande jogada individual de Viktor Gyokeres. O sueco ultrapassou Mikel Villanueva e o guardião minhoto e fez o segundo.
Com esta vitória – a 36.º em 54 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges ficam na primeira posição da Liga Portugal Betclic com 82 pontos, mais dois do que o Benfica, que empatou em Braga (1-1). Já o Porto fica no terceiro posto com 71 pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor.
Golo de Pedro Gonçalves (1-0):
Golo de Viktor Gyokeres (2-0):
Jovem futebolista da equipa verde e branca mostrou-se orgulhoso pelo feito alcançado pelo Clube de Alvalade, após triunfo por 2-0
|
O Sporting B, que venceu na receção ao Amarante (2-0) e juntou-se ao Lusitânia Lourosa na subida à Segunda Liga, enquanto o Belenenses vai disputar o play-off de subida com o Paços de Ferreira. Manuel Mendonça, capitão da equipa B leonina, mostrou-se muito orgulhoso pelo feito alcançado, mas refere que este nunca foi o objetivo no início da época.
"O principal objetivo nunca foi subir, mas sim chegar a esta fase"
"Estou muito contente. São muitas emoções, era algo que ambicionávamos muito. Deixo uma palavra a todos os treinadores que estiveram connosco esta época. Esta vitória é do Sporting, de todos. Focámo-nos muito jogo a jogo. O principal objetivo nunca foi subir, mas sim chegar a esta fase", começou por dizer o médio em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Valeu a atitude de todos os jogadores"
O jogador de 20 anos deixa rasgados elogios ao compromisso apresentado pelos seus colegas: "Valeu a atitude de todos os jogadores. Estamos todos de parabéns. Ser capitão desta equipa foi muito fácil porque os colegas são extraordinários e os treinadores ajudaram-nos muito".
Na derradeira jornada da fase de subida da Liga 3, os leões asseguraram a subida direta ao vencerem na receção ao último classificado desta fase, enquanto a equipa do Restelo, que apenas subiria diretamente com um desaire dos 'verde e brancos', acabou por assegurar o terceiro lugar, em detrimento do Varzim, que, com o quarto lugar, ficou fora das contas para a subida.
No play-off, os 'azuis' do Restelo vão defrontar, a duas mãos, o Paços de Ferreira, que garantiu o 16.º lugar na Segunda Liga e consequente play-off com a equipa terceira classificada da Liga 3. O Sporting B regressa assim a um Campeonato, onde não estava desde 2017/18.
Gyokeres sofre entrada assassina no Sporting - Vitória, mas Fábio Veríssimo fingiu que não viu