
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Oliver Glasner não desiste de contratar Ousmane Diomande ao Sporting. Apesar de a Direção de Frederico Varandas ter exigido um valor demasiado alto para vender o defesa, os eagles continuam a tentar negociar com os verdes e brancos este verão.
"Crystal Palace continua em conversações com o Sporting para a possível contratação de Ousmane Diomande, internacional pela da Costa do Marfim, por 45 milhões de libras (cerca de 52M de euros). A mudança poderá depender do futuro de Marc Guéhi, com o Liverpool a ser o principal candidato a assinar com o defesa inglês, que termina contrato no próximo verão", escreve o jornal The Guardian, na edição online desta terça-feira, dia 8 de julho.
O Sporting já fez saber ao emblema da Premier League que não irá facilitar a saída do 'camisola 26' de Rui Borges e que, para efetivamente aceitar vender Diomande, terão de ser colocados em cima valores que rondam os 60 milhões de euros, montante que ainda está aquém do oferecido pelos eagles.
Caso se mude para o Selhurst Park, Diomande sabe que terá à sua espera um contrato válido para os próximos cinco anos, até 2030 e irá receber um aumento salarial substantivo, tendo uma clara melhoria aos 500 mil euros que aufere atualmente no Sporting.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
Dirigente turco quer negociar futebolista do plantel verde e branco, mas leões esclareceram situação do jogador de Rui Borges
|
O Sporting não quer negociar Hidemasa Morita com o Besiktas. Os turcos enviaram um representante a Lisboa, para tentar contratar o médio japonês e Orkun Kokçu, jogador do Benfica, mas os leões têm planos para renovar com o 'camisola 5' de Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, apesar do interesse do emblema de Istambul, o Sporting não quer negociar e, aceitando uma eventual saída de Morita, seria sempre por valores semelhantes ou superiores a 8 milhões de euros, pese embora o contrato estar a terminar.
O vínculo do nipónico com o Clube de Alvalade termina no final da próxima temporada desportiva, podendo deixar o Sporting a custo zero. Ainda assim, Frederico Varandas mantém elevadas as exigências pelo jogador, com a renovação a ser discutida.
O Sporting e Morita há muito que discutem um novo contrato, sendo que, numa primeira instância, o médio recusou renovar com os leões, uma vez que tem como objetivo experimentar outros campeonatos, nomeadamente a Premier League. No entanto, avanços recentes colocam ambas as partes mais próximas de um acordo.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Leões continuam a mexer com o mercado de transferências e a contratação mais recente do Clube de Alvalade, que chega dos gansos, já deixou promessas aos adeptos
|
Edgar Sequeira é a nova aquisição do Sporting, que acrescenta um novo talento à sua formação e continua a investir nesta janela de transferências. O extremo, de 17 anos, chega ao Clube de Alvalade proveniente do Casa Pia e irá integrar a equipa de juniores dos leões.
Edgar Sequeira: "É um orgulho enorme"
“É um orgulho enorme e um sonho de criança tornado realidade. Estou muito feliz”, começou por dizer o jovem aos meios de comunicação do Sporting, que se mostrou entusiasmado por ter rumado a “um clube enorme”, depois de ver confirmada a mudança para o Sporting.
Sem papas na língua, Edgar Sequeira aproveitou para se descrever como jogador, apresentando-se aos adeptos leoninos como sendo um “extremo de raiz, tecnicamente evoluído”, que não tem qualquer receio em “ir no 1 v 1”. O luso-angolano prometeu ainda “entrega e raça” garantindo que só tem um objetivo: “ajudar a equipa em máximo”.
Edgar Sequeira: "O meu objetivo é chegar à equipa principal, ganhar títulos"
“O meu objetivo é chegar à equipa principal, ganhar títulos e ser uma das referências da formação e do Clube”, finalizou o avançado, mostrando as suas intenções com a camisola do Sporting e a ambição em relação ao seu futuro de leão ao peito.
Em 2024/2025, Edgar Sequeira dividiu-se entre os escalões sub-17 e sub-19 do Casa Pia. No total, disputou 1603 minutos com a camisola dos gansos, somando 2 golos sem qualquer assistência, em 27 jogos pelos escalões jovens da equipa lisboeta.
No dia de regresso ao trabalho do plantel principal do Clube de Alvalade foi notável a recente debandada de atletas na equipa
|
A equipa de futebol feminino do Sporting regressou à Academia Cristiano Ronaldo para os habituais trabalhos de pré-época. No primeiro dia de treinos, foram notáveis as ausências das jogadoras que se encontram a disputar o Campeonato da Europa feminino e das atletas que abandonaram o Clube no final da temporada passada. Quem marcou presença em Alcochete foi Brenda Pérez, que renovou o seu contrato até 2027.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o plantel apresentou-se ao serviço do técnico Micael Sequeira, de forma a iniciar de forma oficial a época 2025/26, onde marcaram presença nomes como a recém renovada Brenda Pérez e as atletas que representaram a Seleção Nacional no Euro-sub-19: Matilde Nave, Maísa Correia, Carolina Santiago e Ana Filipa Ribeiro.
Quem ainda está ausente dos treinos de pré-temporada são Telma Encarnação, Beatriz Fonseca e Ana Capeta que se encontram em compromissos com a equipa das quinas no Campeonato da Europa feminino, com o último dos nomes mencionadas a ser titular no mais recente 11 titular para a partida contra a Itália, do dia 7 de julho.
Vale a pena recordar que o Sporting encontra-se numa fase de transição da sua equipa de futebol feminino. O Clube de Alvalade despediu-se de jogadoras como Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Quem já assegurou a sua presença na próxima temporada do Sporting foi Brenda Pérez, que após prolongar o seu vínculo de ligação com o emblema verde e branco, teve oportunidade de falar aos sócios: “Quero que as pessoas confiem e acreditem em nós porque acreditamos que vai ser um grande ano. O Sporting não contrata qualquer jogadora, por isso temos de ser responsáveis connosco próprias”.