
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 21:02 |
João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga dos Campeões.
João Virgínia mantém-se na baliza verde e branca, uma vez que Rui Silva ainda continua a recuperar de problemas físicos. Ousmane Diomande também continua de fora das opções, sendo que Zeno Debast continua a formar dupla com Gonçalo Inácio. Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas seguram as laterais, apesar de Maxi Araújo já estar apto.
No miolo, Giorgi Kochorashvili mantém a titularidade - Hidemasa Morita vai começar no banco - e fará dupla com Morten Hjulmand. Geovany Quenda deve ocupar o flanco direito , com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á em Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 12 pontos conquistados, ao fim de cinco jogos. O adversário é primeiro da liga do Cazaquistão, com 49 pontos, mas dois do que o Astana, segundo classificado com 47, ambos com 22 jogos disputados.
Leões e cazaques disputam a primeira jornada da Champions League na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, com apito inicial marcado para as 20h00
17 Set 2025 | 20:38 |
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á em Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 12 pontos conquistados. O adversário é primeiro da liga do Cazaquistão, com 49 pontos, mas dois do que o Astana, segundo classificado com 47.
João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili; Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga dos Campeões.
João Virgínia mantém-se na baliza verde e branca, uma vez que Rui Silva ainda continua a recuperar de problemas físicos. Ousmane Diomande também continua de fora das opções, sendo que Zeno Debast continua a formar dupla com Gonçalo Inácio. Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas seguram as laterais, apesar de Maxi já estar apto.
No miolo, Giorgi Kochorashvili mantém a titularidade - apesar de Hidemasa Morita estar de regresso aos convocados - e fará dupla com Morten Hjulmand. Geovany Quenda deve ocupar o flanco direito , com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança, Luis Suárez.
Informações: Quinta-feira – 18 de setembro – 20h00 – Estádio José Alvalade
Transmissão: SportTV 5
Quem está fora: Rui Silva, Ousmane Diomande, Nuno Santos e Daniel Bragança
Dúvidas: Ninguém
Treinador lembrou que um clube histórico do futebol europeu como o Celtic não conseguiu bater a formação de Almaty no playoff de acesso
17 Set 2025 | 20:14 |
Rui Borges não espera facilidades no encontro entre Sporting e Kairat. Apesar de ser uma adversário de menor-valia, o técnico atribuiu enorme mérito à formação cazaque e lembrou que um clube histórico do futebol europeu como o Celtic não conseguiu bater a formação de Almaty. O técnico - que confirmou o regresso de um lesionado - soma apenas uma derrota em jogos europeus (frente ao Dortmund) e quer que o registo assim permaneça.
R. Borges: "Independentemente de ser a estreia do adversário na Champions, está cá com todo o mérito"
"Independentemente de ser a estreia do adversário na Champions, está cá com todo o mérito. Se olharmos para o adversário que defrontaram para entrar na fase liga foi um adversário que defrontámos na pré-época e onde tivemos grandes dificuldades. O Celtic não foi capaz de fazer golo nos dois jogos, o Kairat teve mais oportunidades com menos posse de bola", começou por dizer na conferência de imprensa.
O Kairat rem tido um arranque positivo de campeonato: "É líder do campeonato, já tem 33 jogos nas pernas e é a defesa menos batida. Demonstra bem aquilo que são as dificuldades que vamos enfrentar amanhã. Acredito muito que os jogadores estão cientes das dificuldades, independentemente do nome do adversário".
R. Borges: "Tenho 10 vitórias e dois empates para a Liga Conferência. Não tinha nenhuma derrota internacional antes de chegar ao Sporting"
Rui Borges lembrou o seu histórico em jogos internacionais: "Tenho 10 vitórias e dois empates para a Liga Conferência. Não tinha nenhuma derrota internacional antes de chegar ao Sporting. Aquilo que é o curto trajeto fala por nós. Fases momentos, momentos diferentes. Olhar sempre para o presente e não para o passado e querer ganhar como qualquer outro jogo, seja campeonato ou Taça. A ambição é sempre a mesma, é enorme", garantiu.
O técnico tem noção das responsabilidade em representar um emblema como o do Sporting: "Sabemos bem o Clube que representamos e o que queremos fazer e queremos ganhar. Sabemos que vamos defrontar grandes adversários e queremos muito disfrutar do jogo. Crescemos a defrontar os melhores", terminou o treinador dos leões.
Futebolista está assim recuperado dos problemas físicos que o afetaram nas últimas semanas e vai voltar às escolhas do treinador leonino
17 Set 2025 | 19:48 |
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta quarta-feira, dia 17 de setembro, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Kairat Almaty, marcado para amanhã, às 20h00, no Estádio José Alvalade, para a primeira jornada da Liga dos Campeões. O técnico confirmou que Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita, que tem estado de fora por lesão, estão convocados.
R. Borges: "Em relação ao Pote e ao Morita, estão os dois convocados para jogo"
"Em relação ao Pote e ao Morita, estão os dois convocados para jogo", referiu. Questionado sobre se o 'camisola 8' será titular, afirmou que há várias opções em aberto: "Se não jogar o Pote existem outras soluções, mas ele está convocado. Há Maxi, Fotis, Alisson, Lucas Anjos, que também está convocado. Há várias soluções".
Hidemasa Morita está assim recuperado dos problemas físicos que o afetaram nas últimas semanas e integrou o treino do Sporting na manhã desta quarta-feira, no qual foi notada a ausência de Pedro Gonçalves, que ficou a realizar trabalho no ginásio. Ainda assim, ambos estão aptos para o duelo.
R. Borges e o amuleto da sorte: "É daquelas pancas que os treinadores têm"
O técnico falou ainda do relógio que usa como amuleto há mais de 10 anos: "Até agora vou ter sempre a hora certa. Trouxe-me até ao Sporting. É um relógio que me acompanha deste sempre, é daquelas pancas que os treinadores têm... pelo que significa de me relembrar o nosso trajeto enquanto equipa técnica e de onde vim. É simbólico mas gosto", disse.
Depois de uma temporada 2024/25 em que foi assombrado por vários problemas físicos, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - já realizou quatro jogo nesta nova época do Sporting. O médio japonês soma já 259 minutos de utilização, sempre na condição de titular no 11 de Rui Borges.