Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2020 | 17:03 |
Numa entrevista à Sporting TV, Sebastián Coates falou sobre o regresso da equipa leonina aos treinos, na preparação para a fase final do campeonato português. Em declarações ao canal verde e branco, o central uruguaio falou ainda sobre Rúben Amorim e as ideias do técnico.
Começou por dizer que tem estado, acima de tudo, a assimilar as ideias do novo treinador, mas que ainda assim não foi fácil com a adaptação à nova realidade: “Ao início foi difícil. Por estarmos habituados a chegar e cumprimentar os colegas de equipa e estarmos sempre a brincar. Ao início, treinávamos quatro em cada campo. Tomando as medidas de segurança que são importantes e que o Clube decide. Tivemos que nos habituar. Felizmente, correu tudo bem e ninguém correu riscos do vírus”.
“Tem sido duro, porque foi muito tempo fora da Academia, fora do campo. Treinávamos em casa, mas não é o mesmo. Agora, como disse, estamos a readaptar-nos a tudo. Ao toque na bola, que é importante, às ideias do míster. E estes primeiros dias têm sido bons e assim esperamos continuar”, confessou Coates.
Sobre o novo técnico leonino, o capitão verde e branco revelou que o plantel está determinado a transpor para o relvado as ideias do mister. “Para já, os treinos foram mais físicos e ao pouco vamos tentar adaptar-nos à ideia do mister e penso que vamos conseguir”, disse o central à Sporting TV.
O leão falou também sobre os jovens talentos que têm sido chamados por Rúben Amorim e mostrou-se confiante com a qualidade e vontade de mostrar serviço dos “miúdos” da Academia: “Os jovens adaptaram-se muito bem ao grupo. Chegaram com fome de querer jogar e isso é importante para todos nós. Adaptaram-se às ideias do mister e com essa fome de querer ganhar e jogar no Sporting CP”.
No final da entrevista, Sebastián Coates afirmou que o pensamento dos atletas leoninos está em assimilar as ordens do treinador, ainda que a vontade de competir seja muita: “Claro que já pensamos no regresso do campeonato, mas para já queremos voltar a treinar e absorver ao máximo as ideias do mister e assimilá-las. Mas agora queremos preocupar mais com aquilo que pede o mister. Deu para saber a vontade que temos de voltar a jogar. Mas como disse, primeiro assimilar as ideias do treinador”, concluiu o central que leva 5 temporadas de leão ao peito.
Ex-futebolista que jogou no Clube de Alvalade comentou vários temas da atualidade e, além dos leões, não ignorou a acusação do árbitro ao Porto
06 Nov 2025 | 14:04 |
Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, Carlos Xavier comentou os mais variados temas da atualidade desportiva, como a recente exibição do Sporting frente à Juventus (1-1). No entanto, o antigo capitão do Clube de Alvalade também não quis ignorar o 'caso Fábio Veríssimo'.
"O empate é justo. Era previsível haver uma reação da Juventus, depois do golo. É uma grande equipa, com grandes jogadores. O Sporting soube aguentar a pressão. A ponta de sorte que faltou em Nápoles tivemos agora. Este ponto sabe a vitória", começa por dizer, antes de se debruçar sobre as unidades que considera não terem estado ao melhor nível.
C. Xavier: "O Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso"
"Estava a comentar durante o jogo e que o Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso ao alterar na segunda parte. O Eduardo Quaresma traz outras coisas em termos defensivos que os outros não dão. É a raça, é a rapidez. Até acredito que devia ser o titular da lateral direita, mesmo com Fresneda a 100%", explica o ex-leão que enalteceu a prestação de Rui Silva.
"O Kenan Yildiz esteve a um grande nível, mas o Rui Silva foi realmente o melhor em campo. Esteve excelente. A equipa, no geral, esteve muito bem, tirando as ambições do Quenda e do Vagiannidis". Relativamente às ambições do Sporting na prova, Carlos Xavier não traça metas concretas, mas espera que os comandados de Rui Borges cheguem o mais longe possível.
"Temos o jogo com o PSG, com o Bayern de Munique, que são realmente os favoritos a ganhar a competição. Nós não somos, mas temos ambições. Já no passado eliminámos grandes equipas. É esse pensamento que temos que ter durante todos os jogos e ir o mais longe possível".
C. Xavier e o 'caso Fábio Veríssimo': "O futebol português está cheio disto"
Carlos Xavier falou ainda da nova polémica do futebol português, nomeadamente a tentativa de condicionamento por parte do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo: "O futebol português está cheio disto. O problema é esse. Enquanto não houver mão pesada para estas incidências, nada vai mudar. Os mais prejudicados são as equipas pequenas. Esses são os mais prejudicados e não se queixam porque não têm voto na matéria", conclui.
'Camisola 7' dos verdes e brancos não teve um jogo feliz frente à Juventus, o que lhe valeu algumas críticas na análise à partida
06 Nov 2025 | 13:44 |
Geovany Quenda não teve das suas melhores exibições frente à Juventus, muito pelo contrário. Fruto disso, Tomás da Cunha deixou alguns comentários sobre o jogo do jovem do Sporting, que acabaram por se revelar críticas, uma vez que este considera que o 'camisola 7' foi "anti-competitivo".
Tomás da Cunha: "Quenda foi anti-competitivo"
"Hjulmand, se quiser voltar à Serie A, só tem de mostrar o vídeo do Juventus X Sporting. Quenda foi anti-competitivo e expôs a equipa a perdas constantes. Quanto a Vagiannidis, e por mais que fizesse sentido apostar em Quaresma, sofrer com Kenan Yıldız é uma absoluta normalidade", começou por escrever.
Tomás da Cunha: "Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão"
Ainda na sua conta da plataforma 'X' (antigo Twitter), Tomás da Cunha vincou que o treinador dos leões precisa de mais opções: "Nos jogos de alto nível, quando o Sporting está a sofrer, Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão. Não é com Catamo e Alisson que vai fazê-lo. Admira que não jogue com a polivalência de João Simões e com a hipótese de reforçar o meio campo".
"A meia hora inicial do Sporting é boa. Deu para ter Pote (a baixar para construir) e Trincão muitas vezes enquadrados, valendo duas jogadas de alto nível. Estando mais confortável a defende com bola, faltou maturidade para não acelerar tanto. A pressão fragiliza a zona central", vincou ainda.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Capitão do Clube de Alvalade voltou a reacender o assédio após a sua exibição na partida frente aos italianos na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 13:26 |
Pelo menos até ao verão, o Sporting não precisa de se preocupar com o assédio da Juventus a Morten Hjulmand. Apesar de o capitão dos leões ter voltado a ser tema de conversa na imprensa italiana após a partida da Liga dos Campeões, a vecchia signora não deverá avançar pelo jogador em janeiro, revela Fabrizio Romano.
“Morten Hjulmand não está nos planos da Juventus para janeiro e o Sporting também não tem intenção de vender o jogador no inverno", começou por dizer em relação ao internacional dinamarquês, em declarações proferidas diretamente no seu canal de Youtube.
“O jogador tem uma cláusula de rescisão próxima de 80 milhões de euros, com certas condições. Mas o próximo verão pode ser uma história diferente, porque não há dúvida de que Hjulmand agrada à Juve", deixou ainda claro Fabrizio Romano.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Confira a publicação: