OUSMANE DIOMANDE CONTINUA A DAR QUE FALAR: CENTRAL DO SPORTING TEM MEIO MUNDO ATRÁS DE SI
Defesa-central dos leões está avaliado em 40 milhões de euros e tem contrato até 2027
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 12:06
Ousmane Diomande, Sporting, Atalanta, Liga Europa, Pedro Gonçalves

Ousmane Diomande continua a ser seguido de muito perto por diversos emblemas do futebol europeu, nomeadamente a Juventus, o Milan, o Newcastle United, o Chelsea, o Arsenal e o PSG, mas o Sporting não está disponível para negociar, apontando para a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especialista no mercado de transferências, garantindo que são vários os emblemas que seguem de muito perto o defesa-central de apenas 20 anos, isto apesar da posição negociar dos verdes e brancos.

A posição negocial dos verdes e brancos, encabeçada por Frederico Varandas, continua igual à do mercado de transferências anterior, com os leões a não estarem disponíveis para negociar o defesa-central do Sporting sem ser pela cláusula de rescisão.

No último encontro que realizou pela turma de Rúben Amorim, diante do Arouca, Ousmane Diomande foi titular, tendo realizado os 90 minutos e deixado excelentes indicações. Resta saber se na partida desta quinta-feira, frente à Atalante, o central atuará novamente de início.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O emblema dinamarquês tem, ainda, 20% de uma futura mais-valia. Ao todo, o defesa-central conta com 44 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 27 encontros (2.250 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Confira a publicação de Ekrem Konur:

Imagem de destaque
  Comentários