EXCLUSIVO LEONINO – SPORTING TEM JOVEM GUARDA REDES BRASILEIRO NA MIRA: RÚBEN AMORIM JÁ DEU LUZ VERDE
Atleta é do agrado da estrutura, mas pode obrigar Frederico Varandas a abrir os cordões à bolsa
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 10:13
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Luiz Júnior, jovem guarda-redes de 23 anos do Famalicão, está referenciado pelo Sporting, sendo que Rúben Amorim gosta bastante das qualidades do brasileiro. Neste Exclusivo Leonino, damos conta do interesse do Clube de Alvalade no atleta da turma minhota.

“É um guarda-redes muito interessante. Já tem muita qualidade e apresenta uma enorme margem de progressão. Joga muito bem com os pés, o que no futebol moderno é muito importante. Parece-me uma solução muito interessante para o pós Adán”, disse uma fonte próxima do processo ao Leonino.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, a estrutura do Sporting pode mesmo avançar para a contratação de Luiz Júnior, numa altura em que Antonio Adán tem já 36 anos e Franco Israel, apesar de estar a dar boa conta de si, ainda não convenceu totalmente.

Um outro aspeto a ter em conta são as boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento a rondar os 10 milhões de euros.

Esta temporada, Luiz Júnioravaliado em 5 milhões de euros – leva 26 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.340 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 35 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.

Confira aqui as melhores defesas de Luiz Júnior:

Fotografia de One Football

  Comentários