Futebol
Viktor Gyokeres é campeão da Premier League! Ex Sporting agradece empate do Manchester City
20 Mai 2026 | 09:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 16:32 |
Henrique Arreiol, jovem médio de 19 anos, estreou-se pela equipa principal do Sporting na última sexta-feira, durante a vitória por 6-0 contra o Amarante, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O seu pai, Ricardo Arreiol, partilhou um pouco da trajetória do filho, destacando a sua paixão por futebol e também pelos automóveis. O médio de 19 anos, natural da Madeira, reside desde os 13 anos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Ricardo Arreiol revelou, ao jornal Record, que, aos oito anos, Henrique Arreiol já viajava sozinho para o continente, nas férias, para jogar pelo Sporting, o que demonstra a sua independência e determinação desde muito cedo. O jovem também se deslocava sozinho para os treinos no Marítimo, onde tinha que apanhar dois autocarros, conhecendo bem as paragens. O pai recorda que médio sempre foi "desenrascado" e disposto a enfrentar desafios, qualidades que lhe permitiram chegar até onde está.
Apesar da estreia recente, Ricardo Arreiol não sente necessidade de celebrar de forma extravagante, pois acredita que o mais importante agora é que o filho consiga estabilizar na equipa principal do Sporting. A família planeia visitar o jovem em Lisboa no próximo fim de semana, para passar algum tempo com ele.
"Ainda me recordo da primeira vez que o levei a um campo de futebol. Ia fazer cinco anos e já não queria sair dali. Queria ficar com os outros meninos a jogar futebol. Não pôde, porque não tinha o equipamento e não estava inscrito. Fizemos a inscrição e, a partir daí, todos os sábados o levava aos treinos [no Marítimo], mas jamais imaginámos vê-lo assim a jogar ao mais alto nível", confessa o serralheiro civil de uma empresa de transportes públicos do Funchal.
"O que estiver reservado para ele vai realizar-se", afirma o pai, destacando que o mais importante é que Henrique aproveite as oportunidades que lhe forem dadas. A família fez "todos os sacrifícios" para apoiar o jovem atleta na concretização do seu sonho de jogar ao mais alto nível, e agora espera vê-lo continuar a crescer e a afirmar-se na equipa principal do Sporting.
Responsáveis do Clube de Alvalade encontram-se em Itália a negociar o médio junto do Venezia e processo continua a avançar de forma positiva
20 Mai 2026 | 10:22 |
Sporting e Venezia têm agendada para esta quarta-feira uma nova reunião que poderá ser decisiva para o fecho da transferência de Issa Doumbia. Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Nicolò Schira, as negociações estão numa fase muito adiantada e a expectativa é de que as partes consigam alcançar entendimento final nas próximas horas.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta que poderá atingir os 23 milhões de euros mediante objetivos individuais e coletivos. Os valores agradam ao Venezia, que vê assim aproximar-se a possibilidade de concretizar uma das maiores vendas da história recente do clube italiano.
Parte desse montante acabará também por beneficiar o UC AlbinoLeffe, antigo clube do médio italiano. O emblema da Serie C salvaguardou 10% de uma futura venda de Doumbia, podendo encaixar até 2,3 milhões de euros caso o negócio se concretize pelos valores máximos previstos.
Além do entendimento entre clubes, o Sporting já terá igualmente acordo fechado com o próprio jogador. O internacional sub-21 italiano deverá assinar contrato válido até junho de 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, embora essa cláusula só entre plenamente em vigor a partir de julho de 2027.
Tudo indica, por isso, que Doumbia está cada vez mais próximo de reforçar a equipa orientada por Rui Borges. O médio destacou-se esta temporada ao serviço do Venezia, ajudando o clube a regressar à Serie A com um registo de dez golos e cinco assistências em 38 jogos oficiais. O jogador chegou também a ser associado ao interesse do Benfica, mas os leões acabaram por ganhar vantagem no processo.C
Confira a publicação:
Internacional dinamarquês não esteve às ordens de Rui Borges no treino de adaptação ao relvado no Estádio Nacional, na última terça-feira
20 Mai 2026 | 10:12 |
O Sporting arrancou esta terça-feira a preparação para a final da Taça de Portugal frente ao Torreense com um treino de adaptação no Jamor, mas a ausência de Morten Hjulmand acabou por chamar a atenção. Além dos lesionados João Simões e Zeno Debast, também Iván Fresneda, Nuno Santos e Fotis Ioannidis ficaram entregues ao departamento médico, enquanto o capitão leonino permaneceu na Academia Cristiano Ronaldo.
Apesar da ausência no relvado do Estádio Nacional, a situação de Hjulmand não preocupa a estrutura leonina. O médio dinamarquês ficou em Alcochete a cumprir trabalho de gestão física, numa decisão tomada em conjunto por Rui Borges e pelo departamento médico. O treinador pretende proteger um dos jogadores mais importantes da equipa, sobretudo depois do desgaste sentido frente ao Gil Vicente, encontro em que o 'camisola 42' regressou à competição após lesão e realizou os 90 minutos.
O internacional dinamarquês esteve afastado dos relvados durante quatro jogos devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida diante do Porto. Depois do triunfo frente aos gilistas, Rui Borges admitiu mesmo que o médio atuou ainda condicionado fisicamente, motivo pelo qual a prioridade passa agora por garantir que chega ao Jamor na melhor condição possível.
A final da Taça poderá também marcar a despedida de Hjulmand do Sporting. O capitão leonino continua muito valorizado no mercado internacional e é seguido de perto por clubes como Manchester City, Manchester United, Tottenham e Atlético de Madrid. Apesar da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe um entendimento entre o jogador e a SAD liderada por Frederico Varandas para negociar uma eventual saída por valores a partir dos 40 milhões.
Até ao encontro com o Torreense, Rui Borges ainda orientará mais quatro sessões de trabalho e continuará a gerir cuidadosamente o esforço físico de vários jogadores. Hjulmand deverá voltar diretamente ao onze inicial, formando dupla no meio-campo com Hidemasa Morita. Já Ousmane Diomande regressa após castigo e será titular ao lado de Gonçalo Inácio, enquanto Eduardo Quaresma e Georgios Vagiannidis disputam um lugar no lado direito da defesa.
Final da prova rainha, diante da equipa do Torreense, disputa-se no próximo domingo, 24 de maio, com o pontapé de partida marcado para as 17h15
20 Mai 2026 | 09:58 |
O Sporting informou, esta terça-feira, através dos seus meios oficiais, que irá colocar à venda mais bilhetes para a final da Taça de Portugal, agendada para este domingo, dia 24 de maio, às 17h15 diante do Torreense. Em nota publicada no site, os verdes e brancos esclareceram que Associação de Futebol de Lisboa disponibilizou ao Clube cerca de 300 bilhetes para a final da prova rainha, um cenário que permite a abertura de venda adicional de ingressos.
Recorde-se que os ingressos inicialmente disponíveis pelo Sporting esgotaram no primeiro dia de venda, ficando remetido apenas a Sócios com Lion Seats, algo que gerou bastante contestação dentro do universo leonino, já que foram inúmeros os sócios que detém lugar anual desde que o novo Estádio José Alvalade foi construído e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting.
Com o objetivo de marcarem presença na final disputada pela equipa de Rui Borges, centenas de adeptos Sportinguistas acabaram por se fazerem sócios da equipa do Torreense de modo a comprarem bilhetes para a final através do emblema do Oeste.
No que diz respeito a estes novos ingressos, o Clube de Alvalade irá iniciar o novo processo de venda esta quarta-feira, a partir das 16h00, de forma faseada e respeitando os seguintes critérios:
Lion Seat com Gamebox 1 - 22 anos
20 de Maio – quarta-feira das 16h00 às 16h59
Lion Seat sem Gamebox
20 de Maio – quarta-feira das 17h00 às 17h59
Sócios com Gamebox 22 anos
20 de Maio – quarta-feira das 18h00 às 18h59
Sócios com Gamebox 16 - 21 anos
20 de Maio – quarta-feira das 19h00 às 19h59
Sócios com Gamebox 13 - 15 anos
20 de Maio – quarta-feira das 20h00 às 9h59
Sócios com Gamebox 9 - 12 anos
21 de Maio – quinta-feira das 10h00 às 11h59
Sócios com Gamebox 4 - 8 anos
21 de Maio – quinta-feira das 12h00 às 13h59
Sócios com Gamebox 1 - 3 anos
21 de Maio – quinta-feira das 14h00 às 17h29
Sócios sem Gamebox
21 de Maio – quinta-feira a partir das 17h30
Viktor Gyokeres é campeão da Premier League! Ex Sporting agradece empate do Manchester City
20 Mai 2026 | 09:31
Sporting recusa pagar 4 milhões e saída de médio lançado por Rui Borges está iminente
20 Mai 2026 | 09:35
Sporting bate Benfica e está muito perto de fechar terceiro reforço da época
20 Mai 2026 | 09:24