Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pai de Rui Borges faz revelação sobre treinador do Sporting: "Para o ano..."

Técnico dos leões venceu campeonato nacional depois de ter assumido o cargo em dezembro, após despedimento de João Pereira

Rui Borges venceu 25.º título da história do Sporting e pai do técnico leonino deixou garantias para a próxima época desportiva
Rui Borges venceu 25.º título da história do Sporting e pai do técnico leonino deixou garantias para a próxima época desportiva

  |

Icon Comentário0

Rui Borges renovou automaticamente com o Sporting, após conquistar o 25.º título da história do Clube de Alvalade. Manuel Borges, pai do técnico leonino, acredita que o transmontano continuará a ter sucesso, mesmo que Viktor Gyokeres abandone o plantel.


"Ele arranja sempre maneira. Não o preocupa. Se não for com Gyokeres, virá alguém ou já tem alguém em mente", disse, ao jornal Record, garantindo que a conquista do campeonato do Sporting foi "para a família toda". "Fiquei muito orgulhoso. Foi sempre degrau a degrau até agora. Acreditamos sempre nele. Só posso deixar uma mensagem boa, porque estou orgulhoso por ser campeão".


"Rui Borges acredita na dobradinha"


"(Rui Borges) Sempre nos disse que acreditava que ia ser campeão. Está tudo muito orgulhoso. O pessoal aqui da terra... é só chamadas, umas atrás das outras, para dar os parabéns ao Rui. Acredito sempre na dobradinha, ele também. Já me disse que acreditava na dobradinha. Vamos ver o que vai dar", terminou Manuel Borges.

Manuel Borges admite que o filho "acabou por ir para o Sporting porque era difícil, porque já tinha perdido uns pontos", mostrando a vontade de ultrapassar o desafio. "O Amorim fez um bom trabalho, mas ele agora na segunda volta acabou por fazer também", apontando "o trabalho e a humildade" como os fatores chave.


"Para o ano começa de início, acredito muito no sucesso dele"

O pai do técnico verde e branco garantiu ainda que Rui Borges "tem mais um ano de contrato", mas que "em princípio vai continuar", o que está confirmado após a conquista do título. "Acredito totalmente no sucesso dele para o ano. Principalmente porque vai começar de início, que não é a mesma coisa do que começar no meio", terminou.


Futebol

Cadete defende pilar do Sporting: "Local de nascimento não o torna inferior"

Antigo futebolista, formado na Academia de Alcochete, demarcou-se das muitas críticas que foram feitas nas últimas semanas a figura nuclear dos leões

Jorge Cadete, antigo jogador do Sporting, parabenizou verdes e brancos pela conquista do bicampeonato, o 25.º título da história do Clube
Jorge Cadete, antigo jogador do Sporting, parabenizou verdes e brancos pela conquista do bicampeonato, o 25.º título da história do Clube

  |

Icon Comentário0

Jorge Cadete acredita que Rui Borges fez um excelente trabalho no comando técnico do Sporting. Formado em Alcochete, o já retirado futebolista aplaude a caminhada dos verdes e brancos na conquista do bicampeonato e defende o técnico de algumas acusações que foram sendo feitas nas últimas semanas.


"Perante a supremacia do Benfica e o ciclo grande [de êxito] do Porto, foi difícil para o Sporting conseguir afirmar-se [nas derradeiras décadas]. Desportiva e financeiramente, atravessou momentos não tão elevados em termos de qualidade dos plantéis. Depois, foi bastante prejudicado pelas arbitragens em diversas épocas das décadas de 1980 e 1990, mas o que importa é o presente. O Sporting recuperou toda a sua grandeza", disse, à agência Lusa.


Para Cadete, "o Sporting escolheu um treinador com uma parte humana um pouco similar à do Ruben Amorim, apesar de ser completamente diferente a nível de comunicação e estratégia". O antigo jogador dos leões reconhece "grande mérito para  Rui Borges", defendendo o técnico de algumas acusações recentes: "não é o facto de ele ter nascido em Trás-os-Montes e em Mirandela que fará dele um treinador inferior a qualquer outro".


"O local de nascimento não traduz a qualidade da pessoa. Soube manter-se sério no trabalho e lá conduziu o barco a bom porto", afirmou, destacando as dificuldades pelas quais o técnico passou durante o ano: "Não é para qualquer equipa ter de fora quatro médios que normalmente jogavam. Vê-se nos outros campeonatos que, por norma, as grandes equipas começam a ter resultados negativos quando perdem um ou dois titulares do meio-campo, mas o Sporting suplantou isso".

Cadete deixou também elogios a Viktor Gyokeres, admitindo que o sueco "chegou, viu e venceu". "Apesar de haver a informação de que poderia sair, manteve a seriedade como profissional e continua a mostrar a sua qualidade como goleador. Todos sabemos que a cultura nórdica é completamente diferente da latina e os futebolistas que vêm de lá têm, por norma, grande poder atlético. Por vezes, isso faz a diferença", referiu, deixando um desejo: "Espero que consiga atingir dois objetivos: continuar no Sporting e lograr a Bota de Ouro europeia".



Futebol

Jardel admite que "se fosse Presidente do Sporting", tentava segurar titular mais um ano

Antigo goleador dos verdes e brancos parabenizou Direção e equipa técnica pela conquista do bicampeonato e abordou temas relacionados com o mercado

Mário Jardel destacou-se no Sporting com vários golos e agora parabeniza leões pela conquista do bicampeonato nacional
Mário Jardel destacou-se no Sporting com vários golos e agora parabeniza leões pela conquista do bicampeonato nacional

  |

Icon Comentário0

Mário Jardel é admirador de Viktor Gyokeres. Para o antigo avançado do Sporting, o sueco tem lugar em qualquer equipa da Europa, com papel ativo no onze inicial. Já retirado dos relvados, o brasileiro garantiu ainda que, no lugar de Frederico Varandas, tentava segurar o 'camisola 9' mais uma temporada.


"Na época passada, muita gente falava dele. Comecei a acompanhá-lo mais nesta e é realmente um futebolista que dispensa comentários. Na minha opinião, joga em qualquer emblema do mundo, tal como Inter, Bayern Munique, Barcelona, Real Madrid, Arsenal e Manchester United. Cabe fácil em qualquer um e como titular, nada de banco", disse, à agência Lusa.


"Gyokeres surpreendeu-me pela positiva"


Jardel admite ter ficado "surpreendido pela positiva", visto que Gyokeres "é um jogador diferenciado, com muita força e técnica, que protege bem a bola e tem uma capacidade de finalização impressionante". "Assisti ao embate de estreia do Sporting na Liga dos Campeões com o Lille e [vê-lo no Estádio] foi ainda mais surpreendente. Muito dificilmente o Sporting vai conseguir segurá-lo", atirou o ex-avançado, que, se dependesse de si, não desistia de tentar manter o goleador.

"Dependerá do bolso do Sporting. Se fosse Presidente, arriscaria mais um ano. Agora, ninguém é insubstituível. Na minha época, diziam a mesma coisa sobre mim, mas chegou outro jogador, que tem feito quase o mesmo. A vida segue, aparecem jovens e o Sporting tem bons analistas. Se o Gyokeres sair - como confirmou Matheus Reis -, encontrarão outro avançado", afirmou.


"Dificilmente alguém o derruba, só na porrada"

Para terminar, Mário Jardel, abordou o facto de o sueco ter escrito o nome num lote restrito de jogadores que repetiram o prémio de melhor marcador do campeonato com a Listada verde e branca, garantindo que tal "deve-se ao grande trabalho de equipa, aos treinos e à exploração das habilidades" do sueco. "Dificilmente alguém o derruba, só na porrada. Há que parabenizar o Gyokeres por esta excelente campanha, além de toda a Direção e equipa técnica do Sporting pela conquista do bicampeonato".


Futebol

Frederico Varandas já esfrega as mãos! Sporting vai receber prémio chorudo da UEFA

Clube de Alvalade prepara-se para ver entrar nos cofres valor muito significativo entregue pelo organismo que tutela o futebol europeu

Frederico Varandas, presidente do Sporting, já sabe que o Clube de Alvalade vei receber um valor avultado da UEFA
Frederico Varandas, presidente do Sporting, já sabe que o Clube de Alvalade vei receber um valor avultado da UEFA

  |

Icon Comentário0

Com a conquista do bicampeonato, o Sporting garantiu presença na fase de liga da Liga dos Campeões, na próxima temporada. No plano financeiro, o Clube de Alvalade tem em vista um encaixe significativo que, ultrapassa os 30 milhões de euros.


Pela entrada direta, os leões já têm garantido um valor-base de 18,62 milhões de euros, atribuído a todos os 36 clubes que garantem vaga na prova milionária. Adicionalmente, os verdes e brancos vão receber uma quantia entre os 5,88 e os 7,26 M, decorrente da ‘Non-European Part’ do denominado ‘Value Pillar’. O valor concreto depende da classificação do Clube de Alvalade no ranking da UEFA a 10 anos, que se fixará entre o 16.º e o 20.º lugar. Na temporada passada, por exemplo, o Sporting arrecadou 7,26M, dado o 16.º lugar neste ranking.


Já a parcela ‘European Part’ do ‘Value Pillar’ é calculada a partir de dois fatores – o ranking da UEFA a cinco anos e o do ‘Media Value’ (relativo ao mercado televisivo). No primeiro fator, o Sporting ficará classificado entre o 18.º e os 25.º lugar, enquanto, no segundo, os leões estarão colocados entre a 25.ª e 32.ª posição. Calculando a média entre os dois rankings, o mais provável é o Clube de Alvalade ocupar o 25.º ou 26.º lugar, o que permitiria um encaixe entre os 10,28 e os 11,22 milhões de euros.


Contas feitas, o valor total que entrará nos cofres do Sporting vai se fixar entre os 34,78 e os 37,1 M. Para a quantia se aproximar do limite máximo, há um conjunto de fatores que pode beneficiar os leões. Um deles é o Bolonha ficar em quarto lugar na Serie A italiana e, consequentemente, garantir presença direta na Liga dos Campeões. De resto, também interessa ao Clube de Alvalade que Aston Villa, Newcastle e Nottingham Forest garantam as última cinco vagas da Premier League, além de Benfica, Club Brugge, Rangers, Feyenoord e Nice sejam eliminados nas pré-eliminatórias.

No que diz respeito ao ranking do ‘Media Value’, o Sporting também espera que os clubes da Polónia, Noruega (Bodo/Glimt e Brann ), Escócia (Celtic e Rangers), Suécia (Malmo), Dinamarca, Áustria e Suíça (Basileia) falhem o apuramento, nas eliminatórias que antecedem a fase de liga da Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Sporting é verde e branco": Jogador dos leões arrasa decisão da Nike
Futebol

"Sporting é verde e branco": Jogador dos leões arrasa decisão da Nike

 

Icon Comentário0
Roma - Milan ditou futuro de Rafael Leão na próxima temporada: Ex Sporting nem acredita
Futebol

Roma - Milan ditou futuro de Rafael Leão na próxima temporada: Ex Sporting nem acredita

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (19 de maio): Portugal entra em campo e há Brighton - Liverpool na agenda
Futebol

Futebol na TV (19 de maio): Portugal entra em campo e há Brighton - Liverpool na agenda

 

Icon Comentário0