Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha, ex Sporting, chegou ao Bayern de Munique no último mercado de transferências. O internacional português foi comprado ao Fulham por 50 milhões de euros, tendo assinado contrato até 2028. Apesar de ainda só ter participado em quatro jogos, já há quem duvide do seu potencial.
Dietmar Hamman, comentador do “Sky Sport” e antigo internacional alemão, que esteve ao serviço dos bávaros entre 1993 e 1995, criticou a contratação, referindo que haverá jogos em que Palhinha será necessário, no entanto, questiona se será suficiente tendo em conta a avultada quantia pela qual foi adquirido.
O comentário surgiu no contexto da última goleada sobre o Dínamo Zagreb, por 9-2. Dietmar Hamann sublinhou que jogos daquele tipo não são os ideais para integrar Palhinha, tendo em conta as táticas de jogo do médio defensivo luso.
“Este não é o tipo de jogos em que precises de Palhinha. Vais precisar dele contra equipas melhores, porque, se ele tem alguma lacuna, é no futebol que pratica. É claro que não se adequa quando entra, está 5-0 e toda a gente joga a um, dois ou três toques. Não é o jogo dele". Assim, espera que o médio defensivo seja mais utilizado em jogos perigosos e disputados com equipas mais fortes.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).