Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha, ex Sporting, chegou ao Bayern de Munique no último mercado de transferências. O internacional português foi comprado ao Fulham por 50 milhões de euros, tendo assinado contrato até 2028. Apesar de ainda só ter participado em quatro jogos, já há quem duvide do seu potencial.
Dietmar Hamman, comentador do “Sky Sport” e antigo internacional alemão, que esteve ao serviço dos bávaros entre 1993 e 1995, criticou a contratação, referindo que haverá jogos em que Palhinha será necessário, no entanto, questiona se será suficiente tendo em conta a avultada quantia pela qual foi adquirido.
O comentário surgiu no contexto da última goleada sobre o Dínamo Zagreb, por 9-2. Dietmar Hamann sublinhou que jogos daquele tipo não são os ideais para integrar Palhinha, tendo em conta as táticas de jogo do médio defensivo luso.
“Este não é o tipo de jogos em que precises de Palhinha. Vais precisar dele contra equipas melhores, porque, se ele tem alguma lacuna, é no futebol que pratica. É claro que não se adequa quando entra, está 5-0 e toda a gente joga a um, dois ou três toques. Não é o jogo dele". Assim, espera que o médio defensivo seja mais utilizado em jogos perigosos e disputados com equipas mais fortes.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Jogador brasileiro tem sido mais utilizado por Rúben Amorim agora que a equipa leonina tem passado por uma fase de lesões
|
0O Sporting pode vir a rever a situação contratual de Matheus Reis em breve, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo. O verdadeiro 'faz-tudo' da turma de Rúben Amorim - que ultimamente tem sido utilizado para tapar a vaga deixada pela lesão de Gonçalo Inácio na defesa -, continua a agradar à estrutura verde e branca e deverá ser premiado.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o rendimento que tem vindo a apresentar pode valer-lhe um novo contrato nos próximos tempos, com as condições a serem revistas fruto do trabalho realizado até ao momento, quase como um prémio para o jogador. Para já, o 'camisola 2' dos leões tem contrato até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, algo que Amorim privilegia, tornam o futebolista canarinho num dos atletas mais importantes do plantel - ele que, aquando da chegada a Alvalade, em 2020/21, foi visto como 'patinho feio'.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 162 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Companheira do antigo jogador do emblema verde e branco utilizou as redes sociais para partilhar um cover de 2021, e admiradores do casal lançam suspeitas
|
0Patrícia Palhares anunciou recentemente a sua segunda gravidez, mas como uma novidade nunca vem só, a boa graça trouxe consigo a suspeita do fim da relação com o antigo jogador do Sporting, João Palhinha, deixando os fãs preocupados.
Após ter apagado todas as fotografias com o marido da sua conta de Instagram, a influencer quebrou finalmente o silêncio envolvendo a polémica da alegada separação e utilizou os ‘insta stories’ para partilhar uma misteriosa mensagem.
Patrícia fez um cover do tema gospel ‘Oceans’, da banda australiana Hillsong United e os versos escolhidos não foram coincidência: “A sua graça abunda nas águas mais profundas. A sua mão soberana será o meu guia/ Onde os pés podem falhar e o medo me cerca/ Você nunca falhou e não vai começar agora”.
Embora o vídeo tenha sido gravado em 2021, a companheira do antigo leão decidiu justamente republicar a atuação no momento mais aceso do burburinho quanto à veracidade do seu divórcio. É de notar que a apresentadora Maya revelou no programa ‘Noite das Estrelas’ que o casal estará para avançar com o processo burocrático da separação.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Confira aqui o momento musical da Patrícia: