Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres e João Palhinha são os jogadores mais fortes do novo EA FC 25. O avançado do Sporting - que tem um overall de 84 - é o futebolista com maior cotação no atributo de físico (91). Já o médio, que foi contratado no último mercado pelo Bayern de Munique, soma 'apenas' 90 nessa categoria.
O ponta de lança realizou uma temporada excecional e subiu nove pontos (75) em relação à última edição do jogo, sendo o jogador da Liga Portugal Betclic com avaliação mais alta, juntamente com Diogo Costa, guarda-redes do Porto que também está avaliado em 84.
De resto, no top 10 de melhores futebolistas do Campeonato Nacional, o Sporting surge com cinco jogadores. Pedro Gonçalves (83), Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Nuno Santos (todos com 80) juntam-se ao jogador sueco, sendo que o ala esquerdo tem ainda particularidade de ter cinco estrelas em termos de skills.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Não perca o primeiro golo de João Palhinha com a camisola do Bayern de Munique:
Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões
|
0É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Internacional sueco do Clube de Alvalade tem vindo a ser comparado ao jogador do Porto no decorrer dos últimos dias
|
0A última partida do Sporting frente ao AVS (3-0) foi mais uma confirmação do excelente início de temporada que o emblema verde e branco tem vindo a realizar. É neste contexto que Tomaz Andrade, comentador do jornal O Jogo, analisou a sexta jornada do campeonato e para a surpresa de alguns acabou por nomear um jogador, que será o adversário à altura de Viktor Gyokeres.
“Se [o avançado sueco] continua imparável no Sporting, tendo feito um bis frente aos Aves SAD que lhe permitiu reforçar o primeiro lugar dos melhores artilheiros da prova (dez golos), o Porto apresentou-se em Guimarães com Samu como homem mais adiantado. A pergunta que se faz é a de saber se Samu vai conseguir apanhar Gyokeres numa corrida em que o espanhol começou atrasado”, começou por escrever. ´
“A incorporação de Conrad Harder, no onze, ainda que descaído sobre a esquerda, é também um dado novo que pode mexer com a eficácia ofensiva dos leões. o dinamarquês marcou e assistiu, entendeu-se bem com o goleador sueco, e Rúben Amorim ganhou mais uma arma para um ataque que já era temível. Um registo de 22 golos ao fim de seis jornadas, uma média de 3,6, por cada 90 minutos assusta qualquer adversário”, rematou o jornalista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.