Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do confronto entre o Bayern Munique e o Benfica da Champions League. O médio internacional português tocou no tópico Sporting e elogiou Rúben Amorim, que está de partida para o Manchester United, e por quem tem "um grande carinho".
"A única coisa em que acredito é que o clube criou uma estrutura diferente do que no passado. Está mais preparado para a saída de jogadores e treinadores. De certeza que a estrutura programou isto da melhor forma, com o que foi feito desde o ano em que fomos campeões. Desde aí o Sporting mudou muito. Não vai ser pela saída do Rúben Amorim que o Sporting vai deixar de ter sucesso", referiu.
O médio elogiou o (ainda) treinador do Sporting: "Tive a oportunidade de trabalhar com ele. Tenho muito carinho por ele. É um treinador especial. Desejo-lhe tudo de bom. Se deu esse passo é porque o merece. Como ex-jogador e amigo, desejo-lhe o melhor", frisou o médio internacional português.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – foi aposta em 11 encontros no Bayern Munique, sendo que, no total dos 516 minutos que soma pelo conjunto germânico, o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).