Futebol
Tubarão inglês 'descarta' tirar Gyokeres ao Sporting: "Já temos o melhor avançado do mundo"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do confronto entre o Bayern Munique e o Benfica da Champions League. O médio internacional português tocou no tópico Sporting e elogiou Rúben Amorim, que está de partida para o Manchester United, e por quem tem "um grande carinho".
"A única coisa em que acredito é que o clube criou uma estrutura diferente do que no passado. Está mais preparado para a saída de jogadores e treinadores. De certeza que a estrutura programou isto da melhor forma, com o que foi feito desde o ano em que fomos campeões. Desde aí o Sporting mudou muito. Não vai ser pela saída do Rúben Amorim que o Sporting vai deixar de ter sucesso", referiu.
O médio elogiou o (ainda) treinador do Sporting: "Tive a oportunidade de trabalhar com ele. Tenho muito carinho por ele. É um treinador especial. Desejo-lhe tudo de bom. Se deu esse passo é porque o merece. Como ex-jogador e amigo, desejo-lhe o melhor", frisou o médio internacional português.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – foi aposta em 11 encontros no Bayern Munique, sendo que, no total dos 516 minutos que soma pelo conjunto germânico, o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa
|
00' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Técnico que orientou os ‘Red Devils’ depois de Alex Ferguson avisa português para os perigos do trabalho que está prestes a assumir
|
0David Moyes, treinador escocês, teve a difícil tarefa de substituir Alex Ferguson quando a lenda do Manchester United se aposentou, mas não chegou a completar uma época inteira nos comandos do clube. O treinador, que conhece bem os perigos do trabalho, deixou alguns avisos a Rúben Amorim.
“É um privilégio poder ser treinador do Manchester United. Não treinei o Real Madrid, mas para mim o Manchester United é o clube com mais adeptos no mundo. Cada jornal de cada país deu destaque à história de Ten Hag. Estava em todo o lado, porque o United tem adeptos em todo o lado”, começou por referir o escocês, que deixou pistas da pressão que Amorim pode sentir em Manchester.
“É um emprego incrível, mas é diferente ao mesmo tempo, e tenho de o dizer, acarreta muita pressão, muita atenção dos media, que vão sempre andar à procura de coisas do United”, confessou Moyes, destacando a pressão inevitável dos media e dos adeptos que o treinador de um clube da dimensão do Manchester United sente.
Abordou, por fim, as ideias de Amorim: “Ele joga um futebol diferente, o que será interessante, porque na história do United existiram muitos extremos: Best, Beckham, Giggs... Tenho visto a equipa jogar no Sporting e será uma grande mudança. Pode demorar algum tempo para implementar [no United], mas se a direção lhe der tempo, aquilo que os números mostram é que tem estado muito bem em Portugal”, disse o técnico, que parece confiar nas qualidades de Amorim, se o contexto for o certo.
David Moyes foi, até ao fim da época 23/24, treinador do West Ham United, posição que ocupava desde o fim de 2019. A época passada terminou em nono lugar na Premier League, apenas atrás do top six, do Aston Villa e do Newcastle – juntou a esse nono lugar a conquista da Liga Conferência em 2022/23.
Confira aqui o vídeo com as palavras de David Moyes:
Mister que orientou a equipa B do emblema verde e branco conversou com o 'Manchester Evening News' acerca da contratação feita
|
0Filipe Çelikkaya comentou recentemente, com o 'Manchester Evening News', a compra de Rúben Amorim ao Sporting. "Ele é uma grande contratação e fãs do United vão ficar felizes pois ele vai criar impacto. Estou muito contente com ele, e desejo-lhe o melhor para ele para a família pois merece", afirmou o treinador, que orientou a equipa B do Clube de Alvalade até à época passada.
Além disso, realizou uma retrospetiva sobre a passagem pelo Clube de Alvalade, referindo-se até a Hugo Viana, "Tomei uma decisão fantástica ao deixar o Shakhtar e ingressar no Sporting. Eu, o Rúben e Viana temos quase todos a mesma idade, e sempre nos demos bem pois temos a mesma experiência. Gostamos de partilhar os nossos conhecimentos tendo em vista o sucesso do clube. Promovemos muitos jogadores na equipa principal que jogam em diferentes campeonatos como a Premier League".
"O Renato Veiga está no Chelsea, o Mateus Fernandes no Southampton e o Fatawu no Leicester depois de ter sido o melhor jogador do Championship. Depois também há o Matheus Nunes no City, o Porro no Tottenham e o Ugarte que está no United. Os dois últimos não foram treinados por mim, mas há vários jogadores treinados por nós que estão nas melhores ligas do Mundo".
Recorde-se que Rúben Amorim já foi oficializado como treinador do Manchester United, no entanto, terá de cumprir os jogos que lhe restam até à próxima pausa FIFA para as seleções. Assim sendo, poderá rumar a Inglaterra já a partir do dia 11 de novembro e começar a orientar os red devils.
O mister leonino chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 229 encontros (162 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).