
Futebol
João Virgínia reage à titularidade no Sporting e deixa garantia especial
14 Set 2025 | 09:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 11:41 |
O Palmeiras venceu o Internacional por 4-1, na noite do último sábado, dia 13 de setembro, em encontro válido para a 23.ª jornada do Brasileirão. Com a vitória, a formação de Abel Ferreira ultrapassou o Cruzeiro de Leonardo Jardim, mesmo tendo menos um jogo.
O encontro começou a favor do verdão, com Vítor Roque a faturar logo aos 4 minutos de jogo. O avançado - que recusou assinar pelo Sporting na época passada - viria a bisar aos 24'. Lucas Evangelista fez o 3-0 (29'), e deixou o triunfo bem encaminhado.
Ainda no primeiro tempo, Vítor Roque voltou a marcar, apontando o hat-trick (43'). Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o conjunto do antigo treinador do Sporting tinha quatro golos de vantagem.
Nos segundos 45 minutos do encontro, o Palmeiras continuou por cima, mas aplicou um ritmo mais baixo, gerindo a diferença no marcador. O Internacional ainda reduziu, aos 72', por Johan Carbonero, mas o golo foi insuficiente para fazer mossa ao verdão.
Com esta vitória, o Palmeiras de Abel Ferreira é agora segundo classificado do Brasileirão, com 46 pontos, menos um do que o Flamengo (47). Ambas as formações têm 21 encontros disputados enquanto o Cruzeiro do x Sporting Leonardo Jardim fecha o pódio, com 44 pontos em 22 jogos.
Avançado que passou por Alvalade ainda está fora de forma, uma vez que não fez pré-época, mas tem deixado adeptos do Arsenal satisfeitos
14 Set 2025 | 10:52 |
O Arsenal bateu o Nottingham Forest, por 3-0, em encontro da quarta jornada da Premier League. Viktor Gyokeres voltou a faturar pelos gunners e é, neste momento, o melhor marcador do campeonato, a par de Erling Haaland e Antoine Semenyo (três). No final do jogo, o ex Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais.
"Incrível estar de volta a casa. +3 (pontos)", escreveu o internacional pela seleção da Suécia, junto com algumas fotografias da partida. A caixa de comentários rapidamente ficou cheia com mensagens de motivação dos adeptos do emblema londrino.
Com o golo, o antigo jogador do Sporting escalou até ao topo dos melhores marcadores da Premier League, numa altura em que passava uma seca depois de três jogos consecutivos sem faturar: Leeds, Eslovénia e Kosovo, os dois últimos ao serviço da Suécia.
Apesar de ainda estar bastante fora de forma, devido ao facto de ter prescindido da pré-época no Sporting, Viktor Gyokeres começa a fazer estragos em Inglaterra e deixa os adeptos do Arsenal ansiosos pela conquista de títulos, nomeadamente o campeonato, que foge há vários anos.
Depois de uma chegada ao Arsenal em que foi altamente criticado por comentadores e adeptos, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - leva já quatro jogos realizados, tendo apontado três golos em 308 minutos de participação.
Confira o golo de Viktor Gyokeres e a publicação do ex Sporting:
Rivais da cidade de Manchester enfrentam-se este domingo, dia 14 de setembro, pelas 16h30, em jogo válido para a quarta jornada da Premier League
14 Set 2025 | 10:41 |
United e City defrontam-se este domingo no dérbi de Manchester. Ruben Amorim - que comentou o reencontro com Hugo Viana - recusou comparar o mau momento do emblema de Old Trafford ao do rival da cidade, uma vez que Pep Guardiola tem um vasto currículo ao serviço dos citizens.
Ruben Amorim: "Tenho de dar provas todos os dias, aqui, e sinto isso"
"Não, não dá para comparar. Aquele tipo [Pep Guardiola] está sempre a vencer. Ele pode relaxar se já não estiver a vencer. Tenho de dar provas todos os dias, aqui, e sinto isso", disse o técnico dos red devils, na antevisão à partida deste domingo.
Apesar do momento difícil, Amorim foi perentório: "Sinto-me bastante confortável com isso, e penso que, a cada dia que venho para cá, tenho de fazer melhor. Comparar a minha situação à de Guardiola é, simplesmente, uma piada. Eu penso que nós temos maiores problemas".
Ruben Amorim: "Vejo a equipa a jogar muito melhor agora"
"Nós continuamos a ter maiores problemas, mas estamos a procurar lidar com todos. Por vezes, ficamos frustrados e zangados, mas estamos a lidar com todos os problemas e a tentar melhorar. Vejo a equipa a jogar muito melhor agora. Só precisamos de ser mais eficazes para vencer mais jogos, e, depois, as coisas vão ficar mais fáceis", terminou o ex Sporting.
O dérbi de Manchester, válido para a quarta jornada da Premier League, está marcado para este domingo, dia 14 de setembro e será jogado no Ettihad Stadium, casa do City. O pontapé de saída da partida que coloca a formação de Ruben Amorim frente à de Hugo Viana está agendado para as 16h30.
Avançado internacional pela Colômbia estreou-se a faturar pelo seu país e continuou de pé quente no regresso ao Clube de Alvalade
14 Set 2025 | 09:58 |
Luis Suárez voltou a marcar pelo Sporting. Depois de uma estreia de sonho a faturar pela Colômbia - com um póker diante da Venezuela - o avançado continuou de pé quente e deu a vitória aos leões em Famalicão (2-1), dedicando o golo à esposa, Carolina.
Luis Suárez: "+3 (pontos), seguimos somando, leões"
"+3 (pontos), seguimos somando, leões. Obrigado querida, por me acompanhares sempre. Amo-te", escreveu o avançado verde e branco nas suas redes sociais, juntamente com algumas fotografias do jogo, identificando a esposa na publicação partilhada.
O 'camisola 97' do Sporting foi titular de Rui Borges, como aconteceu em praticamente todos os jogos dos leões esta temporada, à exceção da Supertaça. Suárez cumpriu 88 minutos em Famalicão, antes de dar lugar a Alisson Santos no ataque verde e branco.
Antes da partida, Rui Borges garantiu que Suárez e Fotis Ioannidis poderiam jogar em simultâneo, cenário que se verificou durante alguns minutos frente aos minhotos, com o grego mais descaído, dando largura ao corredor esquerdo do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma seis partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 461 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e três assistências.
Veja o golo de Luis Suárez e a publicação:
João Virgínia reage à titularidade no Sporting e deixa garantia especial
14 Set 2025 | 09:34
Inácio expulso no Famalicão - Sporting? Especialistas explicam lances do central
14 Set 2025 | 09:19
Presença no Famalicão - Sporting deixa leões com cara de poucos amigos
14 Set 2025 | 08:45