
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas, partilhou esta sexta-feira, dia 28 de julho, uma fotografia do filho ao lado de Viktor Gyökeres. "Dois Vikings suecos", escreveu na legenda da imagem, numa publicação que surpreendeu os adeptos. O avançado nórdico foi contratado este verão a troco de 20 milhões de euros (+4 mediante objetivos), sendo a contratação mais cara de sempre da história dos leões. No particular frente à Real Sociedad, o ponta-de-lança teve uma estreia de sonho e fez um dos golos da vitória leonina (3-0). Confira a publicação:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Katarina Larsson (@larsson_the_viking)
Futebolista fez uma retrospetiva à temporada e aponta a conquista da "dobradinha" frente ao Benfica como o ponto mais alto da época
|
Fechada uma época histórica para o Sporting e para os comandados de Rui Borges, Iván Fresneda diz estar muito feliz em Alvalade. O ala dos leões confessou ainda que o objetivo que se segue é ser chamado à seleção principal de Espanha, orientada por Luis de la Fuente.
Iván Fresneda: "Somei minutos de qualidade e conquistámos a "dobradinha"
Em declarações à rádio "Marca", o ala fez uma retrospetiva à temporada e aponta a conquista da "dobradinha" frente ao Benfica como o ponto mais alto da época: "Consegui dar a volta a um período muito difícil, com a questão do ombro e a pouca utilização, mas no geral foi uma época muito boa. Somei minutos de qualidade e conquistámos a "dobradinha". O meu próximo objetivo é chegar à Seleção de Espanha e estou a lutar para fazer uma época muito bem conseguida", começou por referir.
Iván Fresneda: "Não sou de Valladolid desde nascença, mas sim de coração"
O jogador lembra ainda a passagem pelo Valladolid: "Recordo-me de muitas coisas no Valladolid e o vínculo com o clube é vitalício. Foram os melhores três anos da minha vida. Não sou de Valladolid desde nascença, mas sim de coração. Sinto que era necessário para o clube vender. Para gerir o Valladolid é preciso estar muito presente. Foi a melhor decisão para todas as partes", acrescentou.
O atleta não vai sair o Sporting, apesar das notícias recentes que davam conta de uma possível transferência, fruto da chegada de um novo lateral. Os planos de Rui Borges não passam por ceder o 'camisola 22' dos leões. Apesar da chegada de um novo concorrente para a posição, o técnico quer manter o jovem no plantel de 2025/26.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - foi utilizado em 32 jogos esta temporada - recorde na carreira - nos quais disputou um total de 1.803 minutos. Na conta pessoal, o lateral-direito espanhol fez três golos, mas não conseguiu assistir os companheiros de equipa.
Quatro defesas juntam-se, assim, a Diogo Costa, do Porto, eleito como Guarda-Redes do Onze do Ano do Campeonato Nacional de 2024/25
|
A Liga Portugal Betclic anunciou, esta quinta-feira, dia 5 de junho, que os treinadores e capitães dos clubes já definiram a defesa do Onze do Ano da competição. Os escolhidos foram Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio (Sporting) e Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras (Benfica).
A dupla encarnada foi a mais votada, com 8,5 por cento. Por outro lado, Gonçalo Inácio, internacional português, recebeu 5,5 por cento dos votos e conquistou o lugar neste 11. O 'número 25' do Sporting participou em 28 partidas na Liga pelos leões, com três golos e três assistências.
A completar a linha defensiva aparece Ousmane Diomande, também da equipa leonina - a menos batida do campeonato. O internacional costa-marfinense, que participou em 31 partidas no campeonato pelo campeão nacional, recebeu 5 por cento dos votos.
Recorde-se que Diogo Costa, jogador do Porto, tinha sido eleito guarda-redes do ano da competição nacional, juntando-se a estes quatro defesas que foram agora anunciados, Por definir estão o meio-campo e ataque do Onze do Ano da Liga Portugal Betclic.
O guardião do emblema azul e branco ficou à frente do segundo classificado Anatoly Trubin, do Benfica, e de Cezary Miszta, do Rio Ave, que é apontado às balizas do Sporting para a próxima temporada, graças à eventual saída de Franco Israel do Clube de Alvalade.
Veja a publicação do Sporting:
Além de muitas fotografias e autógrafos onde foi protagonista, futebolista do Clube de Alvalade também entregou os diplomas aos melhores alunos
|
No Pólo EUL, o Sporting organizou um Dia da Criança repleto de diferentes atividades para os seus jovens atletas. As cerca de 200 crianças - nascidas entre 2012 e 2019 - foram surpreendidas por João Simões, médio da equipa A, bem como por Jubas, a mascote do Clube de Alvalade.
"Os mais jovens Leões puderam brincar em conjunto, estar com o Jubas, tirar fotografias com os títulos da equipa principal e ainda receberam os diplomas por mérito escolar das mãos do João Simões. ADN Sporting", pode ler-se na publicação desta quinta-feira, dia 5 de junho, do Sporting.
Além de muitas fotografias e autógrafos onde foi protagonista, João Simões também entregou os diplomas aos melhores alunos que treinam naquele espaço. Foi proporcionado um dia “completamente diferente”, garantiu Daniela Freitas, técnica pedagógica no Pólo EUL.
"Estamos na reta final da época desportiva e aproveitando o Dia da Criança quisemos dar-lhes a oportunidade de brincarem e serem, de facto, crianças, sem estarem com a bola", detalhou, acrescentando que esta vertente mais lúdica serviu para "promover o trabalho de equipa e a interação entre os mais velhos e os mais novos".
João Simões ganhou o seu lugar no plantel principal do Sporting e vai ser aumentado, tal como o Leonino adiantou recentemente. O jovem de 18 anos assumiu-se como um jogador muito importante no meio campo verde e branco com Rui Borges, pelo que o seu contrato irá sofrer alterações num futuro próximo.
Veja a publicação do Sporting: