Futebol
Roquette vai contra polémica no Santa Clara - Sporting e fala em "chapada"
19 Dez 2025 | 10:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2023 | 16:18 |
A mais recente atualização dos valores de mercado, conforme atribuídos pelo 'Football Benchmark', revela uma notável presença do campeonato português, em particular do Sporting e do Benfica, como já tinha sido anunciado AQUI, que destaca oito jogadores entre os dez mais valorizados, excluindo os das cinco principais ligas europeias, a saber, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França.
À frente deste grupo encontra-se António Silva, do Benfica, com um valor de mercado de 62,6 milhões de euros. Logo a seguir, encontra-se Diogo Costa, do Porto, avaliado em 57,7 milhões de euros, sendo o único guarda-redes presente neste top-10.
O pódio é completado por Orkun Kökçü, outro atleta do Benfica, com uma avaliação de 38,8 milhões de euros, ligeiramente à frente de Gonçalo Inácio, o primeiro jogador do plantel verde e branco a figurar no ranking dos futebolistas mais valiosos.
O central do Sporting tem uma avaliação de 37,2 milhões de euros, confira AQUI os valores. O seu estilo de jogo é descrito como mais técnico do que físico. Entre os representantes do Sporting neste prestigiado top-10, encontram-se Marcus Edwards, em oitavo lugar, e Pote, em nono, com valores de mercado de 32,9 milhões de euros e 31,8 milhões de euros, respetivamente.
A presença da Liga portuguesa neste ranking é ainda reforçada por Evanilson, do Porto, e Florentino Luís, do Benfica, que ocupam o sexto e décimo lugar, com valores de mercado de 33,5 milhões de euros e 29,5 milhões de euros, respetivamente. Os únicos "intrusos" nesta lista provêm da Holanda: Santiago Giménez, avançado do Feyenoord, e Armel Bella-Kotchap, do PSV, com valores de mercado de 35,7 milhões de euros e 33,1 milhões de euros, respetivamente.
Verdes e brancos disputam a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, no reduto adversário
19 Dez 2025 | 11:47 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quarto juiz será Fábio Veríssimo, enquanto o VAR contará com o contributo de Tiago Martins. Pedro Felisberto será o AVAR.
De recordar que Miguel Nogueira é um árbitro de má memória para os leões. No jogo em que o Sporting venceu o Famalicão, por 3-1 (jornada 26 da época passada), ao minuto 13, Maxi Araújo foi empurrado na grande área adversária, quando tinha a bola controlada, e deveria ter sido assinalada grande penalidade.
Na altura, Jorge Faustino foi perentório e apontou um erro grave: "Rodrigo Pinheiro foi forte no contacto sobre Maxi Araújo, acabando por empurrá-lo com o braço esquerdo na zona abaixo da axila peito. Pontapé de penálti por sancionar", assegurou o especialista em arbitragem (Recorde AQUI).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.
Comentador desportivo abordou alguns pontos sobre a deslocação dos verdes e brancos aos Açores e questionou a utilização de um dos jogadores
19 Dez 2025 | 11:15 |
Tomás da Cunha esteve atento ao Santa Clara - Sporting, que os leões venceram, por 3-2, no prolongamento. Fora das polémicas que estão a 'abafar' a partida, o especialista colocou em causa a utilização de Alisson Santos no onze inicial de Rui Borges.
"Não entendi a aposta e o que Rui Borges esperava de Alisson, neste contexto. Já demonstrou que o espaço no plantel é o de agitador, não mais do que isso. Demorou a soltar Maxi para a esquerda. O lado direito teve produtividade superior (Fresneda a tentar acompanhar Vagiannidis)", escreveu o comentador desportivo.
Fora isso, Tomás da Cunha não deixou de opinar sobre o autor do primeiro golo do Sporting, tendo mesmo acabado por dar um 'conselho' para o futuro: "João Simões poderia ser um dos melhores médios finalizadores da Liga, caso tivesse o raio de ação no centro-direita do ataque".
Alisson Santos – avaliado em 4 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 22 encontros em que foi opção de Rui Borges (12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.
Lance que deu o empate dos verdes e brancos antes de terminar o tempo regulamentar tem estado no centro da polémica, mas especialistas vão contra as críticas
19 Dez 2025 | 10:40 |
A grande penalidade assinada por João Pinheiro por falta sobre Morten Hjulmand no Santa Clara - Sporting tem feito correr muita tinta, sobretudo porque permitiu aos leões seguirem para prolongamento, onde acabaram por vencer os açorianos, por 3-2. No entanto, Jorge Coroado e Fortunato Azevedo estão de acordo com a decisão tomada pela equipa de arbitragem.
"Tiago Duarte, irresponsável, ao saltar com a mão esquerda, deu objetiva palmada no rosto de Hjulmand. Penálti claro, que dispensava tanto tempo de análise", começou por escrever Jorge Coroado, em análise realizada ao jornal O Jogo.
A opinião do antigo árbitro português também vai de encontro à de Fortunato Azevedo, que defende que "Tiago Duarte, ao saltar, faz movimento imprudente com o braço, atingindo a face de Hjulmand. Fata cometida dentro da área, penálti bem assinalado".
Com esta vitória – a 18.ª em 25 encontros na presente temporada –, a turma de Rui Borges carimbou presença na próxima fase da Taça de Portugal, onde vai marcar lugar nos quartos-de-final da prova, frente ao AFS, que já havia eliminado o V. Guimarães.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.