Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2024 | 13:42 |
Antonio Adán; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Francisco Trincão, Paulinho e Viktor Gyokeres. Este deverá à partida, ser o onze do Sporting para enfrentar o Casa Pia, no regresso da turma de Rúben Amorim ao campeonato nacional e ao Estádio José Alvalade.
Depois de Franco Israel ter sido o titular na baliza, diante do Braga, Antonio Adán volta ao onze inicial dos leões. À sua frente, o espanhol terá o trio de centrais dos últimos encontros: Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, com Sebastián Coates a liderar a linha defensiva.
Geny Catamo, que regressou do CAN (Campeonato Africano de Nações), deve alinhar no flanco direito, atirando Ricardo Esgaio para o banco de suplentes, com Nuno Santos pela esquerda. No miolo, Morten Hjulmand é '6', com Pedro Gonçalves a '8', fruto da ausência de Hidemasa Morita.
O trio atacante deverá ter Francisco Trincão, que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade e Paulinho, 'camisola 20' que está a ter uma grande época, no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada.
O Sporting tem encontro marcado com o Casa Pia para a próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança da prova, que anseiam conquistar pela segunda vez desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico, em 2020.
De momento, a turma leonina ocupa o primeiro posto do campeonato nacional, com 46 pontos conquistados, mais um que o eterno rival, Benfica (45). O Porto é terceiro (41), enquanto o Braga ocupa a quarta posição - e última de acesso às provas da UEFA -, numa diferença pontual de 10 para os leões (36).
Esta temporada, o ambiente em Alvalade tem sido de grande nível, com apoio, especialmente a Viktor Gyokeres. No último jogo, o sueco deu a camisola a um jovem adepto. Recorde:
Extremo foi um dos jogadores observados, mas diferentes opiniões existentes impedem, para já, que seja dado um passo em frente
31 Jul 2026 | 03:00 |
Yann Gboho continua referenciado pelo Sporting para reforçar o ataque, mas o nome do extremo francês não reúne consenso entre os responsáveis do Clube, sabe o Leonino. Apesar de ter sido associado aos verdes e brancos nas últimas semanas, existem dúvidas internas em relação ao perfil do jogador, pelo que, nesta fase, o negócio dificilmente deverá avançar.
Depois de o interesse em Yeremay Hernández ter perdido força devido aos valores elevados exigidos, a SAD analisou outras alternativas para o lado esquerdo do ataque. O melhor marcador do Toulouse na última época foi um dos jogadores observados, mas as diferentes opiniões existentes dentro da estrutura impedem, para já, que seja dado um passo em frente.
A administração liderada por Frederico Varandas continua à procura de mais uma opção para o setor ofensivo, mantendo um teto financeiro bem definido para este mercado. Ainda assim, ao que o nosso Jornal apurou, o jogador de 25 anos não é, nesta altura, uma prioridade.
Perante este cenário, o Sporting deverá continuar a explorar outras soluções para reforçar o ataque, sendo pouco provável que avance pelo atleta. A estrutura leonina mantém vários nomes em análise, sendo Nestory Irankunda o alvo prioritário, apesar das dificuldades.
Yann Gboho - avaliado em 18 milhões de euros - vem de uma das melhores temporadas da carreira ao serviço do Toulouse. O extremo terminou a época com 10 golos e cinco assistências em 36 jogos, assumindo um papel de destaque na equipa.
Recentes rumores davam conta de um alegado interesse por parte dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos de idade
30 Jul 2026 | 17:25 |
Gerónimo Rulli não está na lista de opções do Sporting para reforçar a baliza neste mercado de verão. Apesar de o guarda-redes argentino ter sido apontado ao Clube de Alvalade nas últimas horas, o internacional albiceleste não entra nas contas da estrutura leonina.
Recentes rumores davam conta de um alegado interesse dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos, mas os leões não têm qualquer intenção de avançar para a contratação do jogador, ao contrário do que foi noticiado pelo jornalista Santi Aouna, do Foot Mercato.
O jogador prepara-se para deixar o Marselha, clube que representou nas últimas duas temporadas, estando o futuro do guarda-redes cada vez mais longe do futebol francês. A saída do emblema gaulês deverá acontecer ainda durante a atual janela de transferências.
Neste momento, o Manchester City, de Hugo Viana, surge como o principal candidato à contratação do argentino. De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, o campeão inglês lidera a corrida para garantir os serviços do guardião.
Desta forma, o nome de Gerónimo Rulli - avaliado em 6 milhões de euros - deixa de ser uma hipótese para o Sporting, que continua a trabalhar noutras soluções para o setor, numa altura em que João Virgínia pode estar de saída do plantel de Rui Borges (Recorde AQUI).
Veja o rumor:
Atualmente responsável pela equipa B da equipa neerlandesa, agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador
30 Jul 2026 | 15:45 |
Stijn Schaars, antigo jogador do Sporting, assumiu que tem o objetivo de um dia orientar a equipa principal do PSV. O neerlandês não escondeu a ambição depois de ter integrado a equipa técnica no triunfo por 3-0 frente ao Eindhoven, num encontro de preparação.
Atualmente responsável pelo PSV 'B', o agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador e encontra-se a concluir o respetivo curso. A oportunidade de trabalhar mais de perto com a equipa principal surgiu por convite do técnico Peter Bosz.
Questionado sobre o futuro, o antigo médio foi direto quanto às suas aspirações: "Toda a gente sabe que tenho essa ambição". Schaars terminou a carreira de jogador em 2019, ao serviço do Heerenveen, depois de um percurso quase totalmente realizado no seu país.
Ao longo da carreira, o antigo internacional neerlandês somou ainda 24 internacionalizações pela seleção A dos Países Baixos. Agora, procura construir um novo percurso no banco de suplentes, mantendo o objetivo de chegar ao comando técnico dos atuais tricampeões da Eredivisie.
Stijn Schaars - que comparou os leões ao Feyenoord - chegou ao Sporting, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.